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Como usar o Instashop

1/3/2019

Como usar o Instashop

Um avanço significativo para a interação cliente e empresa, foi lançado a pouco tempo, primeiramente nos Estados Unidos e após alguns meses em outros países, como no Brasil, o Instashop foi lançado como uma ferramenta auxiliadora, que adiciona links de produtos e serviços em sua publicação na rede social.

Essa ferramenta foi criada com o objetivo de facilitar a compra, uma vez que a marcação no produto já está com o link, fica bem mais fácil de adquiri-lo.

A verdade é que a ferramenta já vem quebrando recordes, segundo o Instagram a maioria das compras, antes, levavam um dia ou mais para ser finalizada, apenas 21% eram feitas no mesmo dia, e o tempo de compra já está diminuindo muito.

Se o seu negócio ainda não usa o Instashop, acompanhe aqui essa novidade e saiba como usá-lo.

Como o Instashop funciona?

como usar o instashop

O Instashop funciona de uma maneira parecida a “marcação de um amigo” em nossas fotos. A empresa que estiver com essa função liberada pode adicionar balõezinhos que direcionam o cliente até a página de compras do produto.

Funciona assim, cada post terá um ícone “Toque para ver” no canto inferior esquerdo das fotos, ao ser tocado a marcação aparece nos produtos da publicação, podendo ser adicionado até cinco produtos por foto ou até nove se for em carrossel. 

Quando a marcação for selecionada, uma aba é exibida, contendo informações relevantes para o consumidor, sem ser direcionado a outra página e se o cliente desejar pode tocar no link comprar, sendo assim direcionado ao site de compra.

Dessa forma para a empresa fica fácil marcar um produto, como marcar alguem em um post. 

E para futuros clientes evita perguntar nome ou preço de um produto, tendo acesso rápido e fácil de informações relevantes.

Além de tudo a compra pode ser feita de forma orgânica com apenas alguns toques.

Leia também: Entenda como Funciona o Algoritmo do Instagram

Quem pode usar o Instashop?

Usar o Instashop é fácil e muito funcional, a conta para usar a ferramenta deve seguir alguns padrões, sendo eles:

  • Perfil comercial
  • Ter um e-commerce, uma vez que a plataforma direciona o comprador para um site.
  • Vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas do Instagram, exceto animais e bebidas alcoólicas.
  • Ter localidade no Brasil, EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Espanha ou França, pois é onde a ferramenta está disponível.
  • Ter o perfil comercial conectado a um catálogo através do Facebook.

Após a conta ser analisada pelo Instagram se aprovada, o Instashop, dentre alguns dias já estará disponível para o usuário.

Você pode gostar de: O Poder do Mobile para aumentar as vendas no E-Commerce

Quais os benefícios que o Instashop traz ao seu negócio?

como usar o instashop

O recurso é muito ágil para o cliente, dessa forma criar uma loja virtual no Instagram é uma boa maneira de conseguir que seus clientes consigam comprar o produto desejado, além de saber informações relevantes.

O caminho do funil de vendas dica mais curto e o número de conversões certamente aumentará, já que o tempo será menor.

São milhões de pessoas diariamente no Instagram, descobrindo e compartilhando e com essa novidade explorar produtos tendo informações sem precisar acessar o site é uma forma do cliente entrar no site se realmente tiver um interesse.

Além de tudo com a ferramenta, perguntas monótonas sobre preços e tamanhos irão diminuir, focando em questões mais complexas como objetivos e estratégias de venda. 

Com o Instashop os consumidores encontram uma maneira menos transacional e mais acessível.

Como criar um bom post para fazer sucesso com o Instashop?

Agora que você já sabe como usar o Instashop, é preciso ficar atento para não deslizar e fazer mal uso da ferramenta. 

As tags levam o usuário até o seu site, mas não garante uma venda, a menos que o seu comprador queira, por isso atente-se em oferecer um conteúdo de boa qualidade, desde a imagem, legenda e o perfil em geral faz toda diferença para as vendas.

Algumas dicas para potencializar esse recurso são:

  • Realize divulgações da funcionalidades no Story.
  • Marque mais de um produto na mesma publicação.
  • Crie pelo menos nove publicações com marcações para ativar a aba de compras.
  • Tenha uma loja virtual com um design responsivo e adequado.
  • Use outras ferramentas como filtros, carrossel e efeitos.
  • Mantenha os produtos atualizados e sempre com preços e informações corretos.
  • Disponibilize fotos de boa qualidade dos produtos. Compondo looks para que a marcação seja realizada várias vezes.
  • Certifique-se de sempre marcar os artigos corretos na publicação.
  • Faça publicações regularmente, utilize a função em promoções ou queima de estoque por exemplo.
Descubra: 9 Dicas para Fotografar Produtos

Ao seguir essas dicas é certeza de bons resultados, mas não se esqueça, acompanhe sempre os resultados gerados. Além disso também é possível acompanhar os posts de venda e quais seus resultados. 

E ao ver os resultados análise e se preciso mude as estratégias para obter melhores resultados se for o caso.

O Instashop, se bem usado, pode ser a estratégia perfeita para aumentar as vendas, além de inovar nas postagens, o recurso já foi testado e comprovado em grande eficiência.

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Até a próxima ;)

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

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