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Como Utilizar Long Tail Keywords SEO de forma correta?

21/5/2019

Como Utilizar Long Tail Keywords SEO de forma correta?

Nos termos de SEO (Otimização para buscadores), existe uma distinção fundamental entre palavras-chave principais e Long Tail Keywords (Palavras-chave de Cauda longa). Uma Long Tail Keywords trata-se de ser mais específica do que uma palavra-chave principal e, na grande parte das vezes, mas não necessariamente, consiste em mais palavras.

A palavra-chave é um termo geral que muitas pessoas escrevem em suas estratégias, agregando mais valor ao negócio a partir de uma pesquisa sincera do público e afins, assim como das proximidades com o negócio em questão. Uma Long Tail Keyword é um tópico mais específico ou um sub-tópico do termo principal. Geralmente, menos pessoas criam conteúdo sobre esse tópico.

Neste conteúdo vamos te mostrar como utilizar Long Tail Keywords SEO de maneira correta.

Leia também: 5 lições que você pode aprender com mais de 1000 blogueiros para um melhor conteúdo

Como Long Tail Keywords SEO ajuda você a classificar melhor

Long Tail Keywords SEO

A ideia central não é um bicho de 7 cabeças, como já mencionamos acima, existem menos conteúdos na web sobre Long Tail Keywords SEO, porque menos pessoas escreveram sobre elas. E aí vem o alerta: menos conteúdo significa menos concorrência!

Como a concorrência não é tão acirrada, fica mais fácil vencer outras páginas da Web com conteúdo sobre Long Tail Keywords SEO nos mecanismos de pesquisa.

Por outro lado, você pode achar mais fácil segmentar uma intenção de pesquisa específica com Long Tail Keywords SEO . A intenção de busca é o motivo de uma pesquisa: alguém quer apenas informações ou está procurando comprar algo? Ou algo totalmente diferente?

Long Tail Keywords SEO - exemplo

Livros educacionais para crianças é um bom exemplo. Existem muitos livreiros, editores e blogueiros que escrevem sobre livros educativos. Se seu site é recente, podemos dizer que seria praticamente impossível classificar para este termo. Você teria que competir com a Amazon, Barnes e Nobles e os gostos.

E o que você deve fazer diante disso?

O que você deve tentar é se concentrar em um nicho para o seu blog ou seu e-commerce. Encontrar um nicho significa segmentar um grupo muito específico de pessoas, a partir de estudos sobre seu público é possível encontrar os campos assertivos para atuar. Você pode fazer isso criando conteúdo muito específico: conteúdo sobre Long Tail Keywords!

Um bom exemplo de Long Tail Keyword pode ser: Livros educacionais para adolescentes autistas. Caso você escreva um conteúdo de alta qualidade sobre um tópico especializado como esse, você pode vencer os competidores por esses termos de Long Tail. Além disso, se você estiver segmentando pesquisadores que têm a intenção de comprar livros, inclua esse termo e concentre-se em responder a essa pesquisa - talvez inclua também uma pesquisa local: onde comprar livros didáticos para adolescentes autistas em São Paulo.

Não deixe de ler: Devemos produzir conteúdo para pessoas ou motores de busca?

Estratégia de longo prazo

Você pode até pensar: “Poxa, mas eu quero tanto classificar para a palavra-chave principal. Aquele recebe muito tráfego, vou perder oportunidades! ”

Isso certamente pode acontecer, porém se você classificar a página 10 para essa consulta, não fará efeitos negativos. Você pode gerar muito tráfego, mas nada que converta para vendas ou consultas. Portanto, aconselhamos começar com as Long Tail Keywords SEO menos competitivas. Ao escrever inúmeros artigos sobre Long Tail Keywords e classificar para eles, você pode apontar para um termo que se aproxime do termo principal.

Voltando ao exemplo dos livros educativos para adolescentes autistas. Você poderia escrever sobre livros educativos para autistas de educação básica, e também, ler histórias para seu filho autista. Pois assim, o Google irá descobrir que você tem bastante conteúdo especializado sobre esse assunto.

Se você reunir todo esse conhecimento em um artigo de base, por exemplo, livros educacionais para crianças autistas e tiver certeza de vincular todos os seus artigos de Long Tail a este artigo principal, você aumentará sua chance de classificação para o artigo principal.

Se isso funcionar, você pode começar a escrever conteúdo de alta qualidade sobre outros tipos de livros didáticos para crianças. De forma lenta mas seguramente, você estará se aproximando dos termos principais. Damos o nome disso de estratégia de conteúdo básico. Os resultados oriundos da aplicabilidade do SEO são de médio a longo prazo, no entanto, paciência e muito trabalho são fundamentais e irão fazer toda diferença para seu negócio. Não deixe de acompanhar seus resultados e aplicar suas estratégias com base em sua atuação geral e específica.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre Search Engine Optimization SEO

Conversões mais altas

Long Tail Keywords SEO

Menos concorrência não é a única vantagem de escrever sobre Long Tail Keywords SEO. Se você se concentrar em um nicho, seus visitantes serão mais facilmente convertidos em clientes, assinantes de boletins informativos ou o que você está querendo - especialmente se você atende a sua intenção de pesquisa. Digamos que seus visitantes estejam procurando um tipo de livro muito específico. Se eles acessarem seu site, especializados exatamente nesse tipo de livro, é provável que encontrem e comprem os livros que estão procurando. Este é somente mais um motivo para se concentrar nas Long Tail Keywords SEO!

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Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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