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Como Vender Mais na Internet

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Vender na internet é a prática mais comum da atualidade, diversos empreendedores estão apostando em vender seus produtos ou serviços através da internet. O mercado digital não para de crescer no Brasil e em todo o mundo. Os empreendedores acham que a tarefa mais fácil é vender pela internet, mas isso é um mito, uma loja virtual exige esforços e estratégias e se não for bem administrado pode muito bem ir para o buraco.

O primeiro passo para ter muito sucesso ao vender pela internet é aprender os segredos de realizar uma boa gestão, tendo isso fica muito mais fácil lidar com os próximos passos para obter um maior público e vender mais.

Separamos super dicas para que você administre melhor seu negócio e de Como Vender mais na Internet!

como vender mais na internet

1ª dica de Como vender mais na Internet: Foco e motivação

Para obter sucesso e ser um bom empreendedor digital é fundamental desejar vender online, ao invés de apenas usar uma plataforma da web como “estepe” para as vendas físicas.

Se manter motivado, é possível definir estratégias de venda, definir o público, e ainda entender o comportamento de navegação, busca e compra do seu possível cliente, para conseguir encontrar serviços online para possibilitar que a estratégia flua e gerenciar o negócio.

2ª dica de Como vender mais na Internet: Use os leads ao seu favor

Os leads são uma forma de qualificação de um contato, então quanto mais leads o empreendedor tem maior oportunidade de vendas, o que gera a potencialização do seu negócio. Um lead é um possível comprador, aquele a quem você pode ofertar algo, por isso é importante crescer sempre e precisa ser valorizada.

Entenda o que é e como Funciona a Geração de Leads.

3ª dica de Como vender mais na Internet: Planejamento do Investimento

O mercado digital necessita de um investimento menor, mas não um custo inicial zero. O investimento mínimo para se vender mais na internet é uma conexão com a internet, criação de estratégias de venda online e serviço, construtor de site e serviços. Também é necessário investir em conhecimento para administração do seu site, caso não queira contratar um profissional para isto, por isso invista em cursos que ensina a criar estratégias de vendas virtuais.

4ª dica de Como vender mais na Internet: Engajamento

Criar relacionamento mais íntimo com um consumidor, seja através de redes sociais, é uma estratégia que já é um lead, e ajuda a criar um vínculo com tal cliente. Para interagir mais com seu cliente é legal obter o e-mail para uma comunicação melhor e direta com alguém que possui interesse no seu negócio, assim você pode garantir um comprador.

Uma boa dica é fornecer um link de WhatsApp na bio do Instagram da sua marca. Dessa forma, você facilita e potencializa as interações com os seus clientes. É possível criar um através de uma ferramenta gratuita, o Gerador de link WhatsApp.

5ª dica de Como vender mais na Internet: Conteúdo e informação

Uma das formas mais leais e efetivas para ganhar um novo comprador é sempre oferecer conteúdo e informação sobre os produtos. O conteúdo oferecido às pessoas traz referências, gera uma visão melhor do seu produto ou serviço, além de passar mais credibilidade sobre seu negócio. É sempre bom enviar dicas, novidades e muito mais através do e-mail.

Estratégia de Conteúdo, supere os erros que está cometendo!

6ª dica de Como vender mais na Internet: Faça testes

O mercado digital está sempre mudando e inovando, há inúmeras possibilidade de conteúdos e ofertas de produtos e serviços, por isso mude estratégias, mude a forma de seu site e veja qual você está tendo maior resultado, podendo mudar a forma da sua relação com o público.

7ª dica de Como vender mais na Internet: Site funcional

Proporcionar um site com boa navegabilidade e que funcione da melhor forma possível. O cliente precisa ter a melhor experiências possível ao entrar em sua loja online, é necessário ter facilidade ao entrar em sua loja, facilidade em adquirir seu produto, disponibilidade de tamanhos, cores e serviços, dependendo do que você vai ofertar.

8ª dica de Como vender mais na Internet: Lealdade

Prometer e não cumprir, como por exemplo fazer uma oferta falsa ou deixar o cliente confuso em relação ao frete, prazo de entrega ou preços. Ser verdadeiro passa confiabilidade do seu site que pode ser essencial para realizarem uma compra em seu site.

Além disso em termos legais, o seu negócio deve se ajustar às regras obrigatórias para o funcionamento da loja virtual.

9ª dica de Como vender mais na Internet: Anunciar no Google, Bing e Facebook

Anunciar seus produtos ou serviços seja através do Google ou das redes sociais, é uma boa forma de vender mais na internet, através deles você pode medir os resultados, verificando os cliques, visitas ao site e vendas.

O mais comum é pagar por cliques, seja através dos links patrocinados ou pelo Facebook Ads.

10ª dica de Como vender mais na Internet: Investir em SEO

Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. A função do SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo.

Os sites de busca, atualmente, são as principais fontes para procurar informações pelos que navegam na web. Ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto. O trabalho de SEO deve ser contínuo e detalhado para gerar resultados relevantes. Se bem-feito, gera maior visibilidade para o negócio e diminui a necessidade de investimentos em anúncios.

Como a Ferramenta de SEO WebPeak te ajuda a aparecer no Google

Como Vender Mais na Internet

‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente! Diante de tudo o que conhecemos no marketing digital, a WebPeak possui diferenciais importantes, sobretudo no campo de SEO.

Agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para seu negócio, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada pela WebPeak. Na plataforma você poderá diversas ações e correções com os módulos:  

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como  link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Vamos detalhar a seguir as principais funcionalidades das ferramentas da WebPeak, de acordo com suas categorias, para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for sobre a eficácia SEO para seu negócio e você vendendo muito! ‍

Auditoria do Site

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Ferramenta de Análise de SEO

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Ferramenta de Geração do Sitemap

  • Uma ferramenta de criação de sitemap XML
  • Monitoramento da indexação das páginas do sitemap

Ferramenta de Auditoria Técnica

  • Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Aprenda Como Vender Mais na Internet

Link Building

Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Leia mais: Saiba o que é Texto âncora e utilize este conhecimento a favor do SEO

Relógio de Links Choses

  • Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).

Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

Não deixe de ler: Estratégia de SEO Onpage e Link Building

Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;
  • Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Métricas sociais

Ferramenta de Engajamento Social

  • Acompanhe a atividade social de backlinking em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.
  • Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;
  • Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

Ferramenta Facebook Insights

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.
Leia também: Facebook Insights: aumente o desempenho de seu negócio nas redes sociais

Análise de Marketing

Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais).

Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência.

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

Ferramenta Web Analytics

  • Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak;
  • Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

Google Web Search Analytics

  • Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;
  • Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.

Vá ajustando seu SEO conforme as indicações apresentadas pela ferramenta, e sempre se lembre de salvar as alterações!

Investir na gestão do negócio e ter uma equipe preparada

Ao cliente clicar no botão comprar, no site de uma loja virtual, se inicia uma complexa e delicada operação, não vista aos olhos dos clientes e que inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios, faturamento, entre outros.

O Back Office, gerenciamento por trás de uma loja virtual, representa a estrutura física completa nos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

Ao vender mais através da internet você consegue usar maneiras de atrair novos clientes e promover melhor qualidade no seu site. Uma boa dica é construir jornadas de e-mail marketing com novidades, oferecer recompensas ao comprar, como brindes ou desconto na próxima compra e atendimento diferenciado a clientes frequentes. São pequenos gestos que garantem que você venda mais na internet.

Ao ter clientes você não só garante satisfação dos clientes mas também a auto divulgação dos seus produtos, por isso use e abuse das nossas dicas e tenha muito sucesso ao vender mais na internet.

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