5 minutos

Conheça o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak

O Contador de Caracteres é uma ferramenta muito simples de se usar. Resumidamente, ela conta caracteres e palavras em um texto. Basta você ir digitando ou colar o texto no box, que o Contador de Caracteres vai te mostrando, em tempo real.
Conheça o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak
Escrito por
Bianca Simões
Publicação
28/2/2024

Que a WebPeak é a ferramenta mais completa de SEO, e conta com o maior auditor de sites do mercado, você já sabe. Agora para ajudar você a não deixar nenhum detalhe passar batido, desenvolvemos alguns aplicativos que facilitam seu dia a dia:

  • Contador de Caracteres
  • Gerador de Robots.txt
  • Gerador de Title e Description 

Esses aplicativos estão disponíveis assim que criar sua conta na WebPeak e o melhor, você não precisa pagar nada por eles. 

Foram desenvolvidos para que você não deixe escapar nenhum detalhe no trabalho de SEO e assim conquiste as melhores posições na página dos buscadores.

Contador de Caracteres e Contador de Palavras, online e gratuito!

O Contador de Caracteres é uma ferramenta muito simples de se usar. Resumidamente, ela conta caracteres e palavras em um texto. Basta você ir digitando ou colar o texto no box, que o Contador de Caracteres vai te mostrando, em tempo real, a contagem das palavras e caracteres inseridos dentro do seu texto. 

Apesar de parecer muito simples, o Contador de Caracteres tem várias aplicações, sendo útil para quem deseja tornar mais prática a produção de textos para o Twitter (cujo limite é de 140 caracteres), campanhas de links patrocinados (35 caracteres para o título do anúncio, 70 para o texto), ou até as meta-tags do SEO (a otimização de sites, que tem 70 caracteres no title e 160 no description).

Utilizar um Contador de Caracteres e Palavras permite gerenciar melhor estes espaços que possuem número limitado de caracteres.

Conheça o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak

Como foi desenvolvido pensando na otimização de suas páginas o Contador de Caracteres grátis da WebPeak, em sua composição conta com uma função de verificar a densidade da palavra-chave selecionada por você dentro do seu conteúdo. 

A Importância de saber a densidade de sua palavra-chave com o Contador de Caracteres

Além das informações triviais, esse recurso também traz a densidade de palavras-chave, que é voltada para otimização do seu conteúdo, de forma que vai ajudar a destacar as suas páginas nos resultados de pesquisa. É essencial para definir a relevância do seu site para o algoritmo dos buscadores

Afinal, quanto mais o seu conteúdo corresponder à pesquisa do usuário, maiores as chances de você surgir entre os primeiros resultados. Além disso, essa correspondência aumenta seu CTR (taxa de aceitação/rejeição).

Como funciona o cálculo da densidade das palavras-chave

A densidade é mensurada de acordo com a porcentagem correspondente ao número de vezes que a palavra-chave aparece no texto. Por exemplo: se você tem um texto de 300 palavras no qual a palavra-chave é mencionada três vezes, a sua densidade de palavras-chave é de 1%.

O Google ou qualquer outro buscador não determina um padrão na densidade de palavras-chave usadas para desenvolver um conteúdo. No entanto, especialistas em SEO recomendam uma densidade entre 1% e 3%.

Conheça o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak
Conheça o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak

Para facilitar a análise do seu conteúdo com o Contador de Caracteres, faz uma leitura em tempo real, a partir do momento que define a palavra-chave que vai ser trabalhada dentro do seu texto e mostra a densidade daquela palavra-chave no seu artigo. 

Como possuir uma boa densidade de palavra-chave?

Quando se trata da prática da aplicação da palavra-chave, ela deve estar posicionada em pontos específicos do seu conteúdo ou mesmo fora dele. Dessa forma, no geral, ela se encontra:

  • 1x no Title Tag;
  • 1x na meta description;
  • 1x no h1 (título do texto);
  • 7-10x no conteúdo (trabalhado coerentemente pelo texto e pelos subtítulos).
  • Title Tag e Meta Description

Title tag se trata do título que surge na página de resultados de busca, logo, podemos dizer que é um dos elementos mais importantes para ranqueamento do seu site. Dentro dessa lógica, o título externo possuir a palavra-chave aumenta as chances de se encontrar entre os primeiros resultados. 

Da mesma forma funciona a meta description, com a palavra-chave servindo para captação do usuário na busca (e aumento do CTR).

H1 e texto

A presença da palavra-chave no título principal da sua página está ligada diretamente à experiência do usuário, de forma que não seja enganado. Da mesma forma funciona a aplicação no texto: você reafirma seu assunto e garante que o usuário encontrou sua resposta.

Não deixe que os detalhes passem batidos use o Contador de Caracteres Grátis da WebPeak

Com a facilidade que o aplicativo oferece por mais simples que seja, é mega importante ficar atento e manter uma atenção redobrada, para que seu site fique sempre apto para aparecer nas primeiras páginas de resultados de pesquisa e além do contador de caracteres a WebPaek tem o maior auditor de site do mercado!

Conheça mais sobre a WebPeak 

A WebPeak é a ferramenta de SEO mais completa da América Latina, onde conta com recursos para você encontrar as melhores palavras-chave para seu site, corrigir problemas técnicos de sites, melhorar a saúde de seus perfis de backlinks e rastrear rankings locais em dispositivos móveis e computadores. 

Você poderá identificar facilmente as oportunidades que está perdendo em comparação com seus concorrentes e obter informações valiosas deles espionando os backliks, palavras-chave e analisando o rank e verificando quem é o seu concorrente direto com base em seus termos usados dentro de seu site 🕵

A ferramenta ajuda a avaliar e melhorar seus resultados de tráfego orgânico, economizando tempo nas tarefas de rotina com um fluxo de trabalho incorporado.

Aproveite o seu tempo para trabalhar auditoria SEO de seu site. Lembre-se da importância de monitorar seus resultados, para garantir as primeiras posições nas páginas de pesquisa, se ficou com alguma dúvida esse é o momento de aproveitar e nos chamar no chat vamos ficar felizes em te ajudar.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade.‍

Até a próxima! (:

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager