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Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak

Bianca Simões

Gosto de aproximar as pessoas da melhor solução para seus negócios online. Apaixonada pela minha família e meus pets. ♥

Que a WebPeak é a ferramenta mais completa de SEO e conta com o maior auditor de sites do mercado, você já sabe. Agora, para ajudar você a não deixar nenhum detalhe passar batido, desenvolvemos alguns aplicativos gratuitos para facilitar seu dia a dia. Confira:

Esses aplicativos já estão disponíveis assim que você cria sua conta na WebPeak. O melhor de tudo é que você não paga a mais nada por eles!

Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak

Se você não sabe como preencher alguns campos sensíveis de SEO, não se desespere. Nossos aplicativos foram desenvolvidos para facilitar seu dia a dia e te ajudar a conquistar as melhores posições nos buscadores.

Como usar o Gerador de Title e Description da WebPeak - ferramenta pioneira no mundo! 

O Gerador de Title e Description é uma ferramenta muito simples de se usar. 

Resumidamente, ela gera um título e descrição para você preencher no campo de SEO em sua plataforma. Basta você colocar a palavra-chave no campo selecionado, que o Gerador de Title e Description vai te mostrar, algumas sugestões que você pode utilizar em suas páginas, tudo no limite de caracteres e com a palavra-chave. Incrível, não é mesmo?

Veja abaixo o passo a passo de como você pode utilizar essa ferramenta:

Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak

Ao inserir a sua palavra-chave no primeiro campo destacado, você pode colocar qual é o tipo de segmento do seu site, para gerar sugestões ainda mais direcionadas. Veja a seguir: 


Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak

Clicando em gerar Novo Title e Description, você receberá suas sugestões otimizadas:

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Mas o que é Title e Description? 


As meta tags title e description são as informações apresentadas nos resultados de pesquisa dos buscadores, trazendo assim um resumo sobre o conteúdo de sua página. Sua estética é basicamente a seguinte:

Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak

O preenchimento correto das meta tags com base na palavra-chave que você definiu como o melhor termo para ser utilizado em sua página (com bom volume de buscas e baixa competitividade) pode contribuir para ganho de posições.


Os robôs leem as meta tags e comparam com o conteúdo que é encontrado dentro das páginas, levando em consideração a quantidade de vezes em que a palavra-chave é usada, a relação da palavra-chave com o conteúdo total do site e também a marcação de títulos (da qual falaremos a seguir).


Já os usuários podem clicar ou não no resultado exibido a partir do que leem no título e na descrição. Nesse caso, a dica é usar CTAs (calls to action - chamados à ação) além de, é claro, ser criativo no preenchimento das tags title e description sempre convidando e deixando atrativos para os usuários.


Alguns exemplos de CTAs são: Veja aqui! ; Oferta! ; Confira os melhores preços! ; Compre! ; entre outros.


É importante ressaltar que cada página do seu site ou blog deve ter tags title e description ÚNICAS. Repetir os mesmos textos em várias páginas indica aos buscadores que você não está atento a oferecer uma melhor experiência para os usuários e te impede de ganhar posições.


Como Encontrar as melhores Palavras-chave para Title e Description?

As palavras-chave devem ser utilizadas nas meta tags title, description, atributo ALT nas imagens, título das imagens, títulos e subtítulos das páginas (com marcação de H1 a H6, se possível) e também nas URLs (separadas por hífen), fundamentais na orientação dos robôs indexadores (crawlers, spiders e bots) e irão fazer toda a diferença para você conseguir aparecer nas primeiras posições de resultados de busca do Google sem pagar pelo clique. 


Você consegue descobrir os melhores termos para utilizar dentro de suas páginas usando nossos recursos de palavras-chave


Conheça o Gerador de Title e Description Grátis da WebPeak


Podendo observar que contamos com algumas colunas importantes como:

  • Volume de Buscas: Descubra quantas vezes mensalmente aquela palavra-chave é pesquisada. Esse tipo de informação é super importante para que você trabalhe em termos que as pessoas realmente possuem interesse e pesquisam, pois assim, você conseguirá atingir o público certo e na hora certa.
  • Competitividade: Nessa coluna, você conseguirá compreender se a competitividade da palavra-chave que pesquisou é baixa, média ou alta. Quanto maior for a competitividade, mais complexo será aparecer nos resultados de pesquisa, pois um árduo trabalho deverá ser desempenhado.
  • Tendência de Pesquisa: Será que existe um período do ano em que aquela palavra-chave é mais pesquisada? Isso você também pode conferir em nossa ferramenta! Esse tipo de informação é muito importante para que você compreenda a sazonalidade dos termos e trace sua estratégia no período certo.
  • Média CPC: Mostra uma média do custo por clique da referida palavra-chave em campanhas do Google Ads. 
  • KEI: O KEI (Keyword Effectiveness Index) é um coeficiente no qual irá medir a sua probabilidade de ter um bom ranqueamento a partir daquela palavra-chave, levando assim em consideração as métricas volume de buscas vs competitividade. Quanto maior o KEI, melhor será sua oportunidade!


Essas informações vão te auxiliar na escolha da melhor palavra-chave tanto para sua tag title e description, como para outros campos que são importantes para um bom trabalho de SEO em seu site. 


As palavras-chave são o grande segredo do SEO! É possível ter muito mais alcance utilizando-as de maneira correta ao longo dos conteúdos do seu site.

Conheça mais sobre a WebPeak


A WebPeak é a ferramenta de SEO mais completa da América Latina, onde conta com recursos para você encontrar as melhores palavras-chave para seu site, corrigir problemas técnicos de sites, melhorar a saúde de seus perfis de backlinks e rastrear rankings locais em dispositivos móveis e computadores. 


Você poderá identificar facilmente as oportunidades que está perdendo em comparação com seus concorrentes, obtendo informações valiosas sobre eles espionando seus backlinks, palavras-chave, analisando o rank e verificando quem é o seu concorrente direto com base em seus termos usados dentro de seu site. 🕵️

 

A ferramenta ajuda a avaliar e melhorar seus resultados de tráfego orgânico, economizando tempo nas tarefas de rotina com um fluxo de trabalho incorporado.

Aproveite o seu tempo para trabalhar na auditoria SEO de seu site. Lembre-se da importância de monitorar seus resultados, para garantir as primeiras posições nas páginas de pesquisa. Caso tenha ficado com alguma dúvida, esse é o momento de aproveitar e nos chamar no chat. Vamos ficar felizes em te ajudar!

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Até a próxima!


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