SEO

Consultoria SEO: quais são os resultados para meu negócio?

28
Mar
2021

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

O principal objetivo de uma consultoria SEO tem como principal objetivo analisar, avaliar e direcionar a estratégia adotada por um negócio em relação ao trabalho de otimização de um site

O que está por trás de uma consultoria é a busca por orientar uma organização a atingir o melhor desempenho dentro do mercado, onde possa ser identificado os principais erros cometidos, para então que sejam definidas as melhores estratégias para adotar. 

Uma coisa precisa ser dita: serviços como consultoria SEO, ou seja, serviços de orientação, são cada vez mais necessários no contexto em que estamos inseridos, o mercado está cada vez mais competitivo. Além disso, nem todas as empresas têm a estrutura adequada para suportar as exigências necessárias para alcançar números satisfatórios. É real: consultorias são super bem vindo! 

Como funciona a Consultoria SEO

Se tratando de SEO, é essencial ter um esforço bem direcionado para a busca orgânica, essa é uma ação cada vez mais importante! Os resultados de busca garantem maior confiança do consumidor e respondem por mais de 1/3 do tráfego de sites brasileiros. Com uma Consultoria SEO, de excelência, é possível evitar punições pelo Google, que agora são mais frequentes com as atualizações de algoritmo. Isso já é um caminho andado para manter seu negócio com resultados contínuos.

No mercado, a consultoria de SEO faz referência à prestação de serviços de otimização de sites para mecanismos de busca (SEO). O termo consultoria é conhecido, normalmente, como uma atividade meramente consultiva, ou seja, quando ouvimos esse termo não fazemos a ligação de que envolve “mão na massa”. Entretanto, vale relembrar que prestadores de serviços irão tanto auditar, quanto planejar e executar tal ação.

Uma das principais dores que existem no mercado é a ausência de execução das estratégias propostas, isso acontece porque não é toda a empresa que detém todas as competências necessárias para executar SEO, porém, você vai ver que nem todos os casos são assim.

A consultoria irá variar de acordo com diversos fatores, que vão desde o momento da conta, o orçamento e as prioridades.

Na WebPeak, os serviços de SEO incluem toda a auditoria, planejamento e orientação para executar as melhores práticas de SEO. Nossa consultoria envolve as seguintes frentes:

  • Análise de Mercado e Concorrentes;
  • Análise e Auditoria Técnica;
  • Análise de Performance;
  • Planejamento Estratégico;
  • Implementação de Melhorias Técnicas de SEO;
  • Criação de Conteúdo;
  • Link Building;
  • Gestão de Performance & Business Intelligence;
  • Experiência do usuário.

Aqui na WebPeak, fazemos uma consultoria completa relacionada a todas as etapas acima, que não são feitas a todo momento, mas com uma constância para que os resultados possam ser percebidos de médio a longo prazo; com isso, acreditamos que se obtêm mais resultados ao priorizar as ações mais eficientes, em etapas de desenvolvimento de SEO.

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Quando sua empresa precisa de uma consultoria de SEO?

Antes de ter uma consultoria de SEO, é necessário que você entenda o papel da busca orgânica no seu funil de vendas. Entenda com gosto, profundamente. Para isso, pense que para contratar uma consultoria de SEO, é essencial compreender o tráfego orgânico em sua estratégia, se você está pensando em como o Google está olhando o seu negócio, ou realizar um benchmark para identificar como os seus concorrentes têm agido.

Compreender esse ponto é essencial, pois devemos levar em consideração que o funil de vendas digitais tende a ficar cada vez mais complexo, que é o que está acontecendo, e é importante conhecer o papel de cada mídia dentro dele. Tenha um bom planejamento com funil de vendas, com isso, cada um dos canais, inclusive o orgânico, irão entregar melhor performance para seu negócio. 

Benefícios em investir na Consultoria SEO

SEO (otimização para sites) é a melhor alternativa de investimento para empresas que valorizam o bom desempenho na internet. Mas vamos lá, nenhuma novidade, porque isso não é de hoje. Porém, agora, mais do que nunca, uma empresa que investe em SEO está olhando para o passado, presente e futuro. 

SEO agrega um conjunto de técnicas utilizadas para quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo). Tendo em vista que o Google tem bilhões de buscas realizadas diariamente, empreendedores que não reconhecem a importância em investir na otimização de sites podem estar perdendo tempo e dinheiro. As técnicas de SEO possibilitam que os usuários cheguem até o site almejado de maneira orgânica, ou seja, sem o uso de mídias pagas, ou potencializando-as. Entre as principais técnicas utilizadas estão: criação de conteúdo, Link Building e experiência do usuário.

Especialistas alertam que, apesar de desafiadora, toda crise é também um período de grandes oportunidades. É um bom momento para as empresas mostrarem seu lado humano, livre de oportunismos. A crise sanitária, econômica e social, na qual estamos passando, exige que empresas fiquem de olho no brand e nas métricas. No entanto, aproveitar o poder das plataformas digitais, estar presente nos canais onde os consumidores estão, reavaliar campanhas de marcas e respostas diretas, destacar os benefícios de produtos e ofertas, demonstrar cuidado e empatia, definir uma experiência alternativa ao cliente, entre outras estratégias, são caminhos para superar esta fase. 

A melhor maneira de manter um negócio visível é através dos canais digitais. Na internet, o maior patrimônio que uma empresa possui é o próprio site. Enquanto uma empresa está ativa, o site é o portal do sucesso. É ali que as pessoas irão procurar por alguma solução nos buscadores.  Por mais que as mídias sociais sejam fundamentais para diversos pontos da estratégia do Marketing Digital, afinal, as alternativas estão sempre se atualizando e/ou tendem a serem trocadas de tempos em tempos pelos usuários. Dessa forma, não são patrimônios.

Investir em SEO é investir em algo próprio, é apostar no próprio negócio com confiança e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso. A WebPeak tem tempo e experiência no mercado! Além de unir ferramentas completas para marketing digital em um único lugar, oferece todo suporte necessário aos usuários. Entre em contato conosco! 




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