NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Curso de Marketing Digital: comece 2019 turbinando seu currículo

14/5/2019

Curso de Marketing Digital: comece 2019 turbinando seu currículo

Está pensando em fazer um curso de marketing digital? Boa ideia!

Expandir seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades são os primeiros passos para começar a trabalhar na construção desta carreira específica. Turbine seu currículo com as nossas dicas!

Por que fazer um curso de marketing digital?

Marketing digital

O marketing digital é uma carreira que tem muito espaço para técnicos, criativos e pessoas de negócios. Existem muitos caminhos que você pode seguir, mas é melhor se concentrar em uma ou duas coisas que você faz bem. E você sempre pode melhorar a partir daí.

Este é um campo que está em constante mudança e envolvente; sempre há algo novo para aprender. E se você trabalha em uma agência, sempre estará trabalhando com clientes diferentes, o que significa que você provavelmente nunca ficará entediado.

Além disso, aqui estão mais algumas razões para considerar essa carreira.

  1. O mercado de trabalho está em alta

Segundo uma pesquisa realizada pelo pesquisa realizada pelo IAB e ComScore, o mercado de trabalho de marketing digital deve crescer cerca de 12% nos próximos dois anos. Portanto, não é de se espantar que exista uma alta demanda por pessoas com habilidades relacionadas às tecnologias emergentes. Mesmo que você não seja um completo geek, é possível adquirir as habilidades necessárias para se destacar no mercado de trabalho. Continue lendo para conhecer o curso de marketing digital que é a sua cara!

  1. Versatilidade

Se você deseja mudar de carreira, um curso de marketing digital pode ajudá-lo nessa transição. Por ser uma carreira com diversas possibilidades de atuação, é possível começar um treinamento mais genérico e se especializar naquilo que você gostar mais. Nesse sentido, você pode desenvolver as habilidades existentes enquanto ainda aprende novas, mas ainda assim continuar evoluindo profissionalmente.

  1. Criatividade

O curso de marketing digital não serve apenas para quem trabalha com estratégia, análise de investimento e coisas do gênero. Há muito espaço para criatividade! Se você gosta de escrever, entende de design ou até brinca com produção de áudio e vídeo, você vai encontrar oportunidades na área. O objetivo geral é pensar em novas maneiras de comercializar produtos, resolver problemas e envolver o público. Tudo isso respeitando a voz da marca e, de preferência, sem cair em clichês.

  1. Dinamismo

Você sempre encontrará alguém para conversar e algo novo para fazer neste campo. Seja um novo cliente, um colega com uma especialidade interessante ou buscando maneiras divertidas de engajar e expandir seu público, qualquer pessoa com interesse em trabalhar com comunicação se sairá bem nessa carreira. E se você é um pouco mais introvertido, pode ficar nos bastidores escrevendo ou trabalhando na web.

  1. Retorno financeiro

Quando um trabalho está em alta, existem mais oportunidades de negociar remuneração - seja você um colaborador alocado ou freelancer. Conforme você demonstra suas habilidades técnicas e competências pessoais, a conquista de uma vaga fica mais fácil. Lembre-se: quanto mais experiência você tiver, melhor.

À medida que a indústria cresce e muda, sempre há algo novo e interessante para aprender. Você pode acompanhar e aprender com essas novidades, ou simplesmente ficar para trás. Como haverá uma variedade de especialistas trabalhando em uma determinada empresa, você provavelmente disputará vagas ao lado de profissionais com diversas backgrounds. Será que não vale a pena investir em um curso de marketing digital e garantir o seu lado?

Conheça nossas sugestões de cursos gratuitos e pagos  a seguir!

Curso de marketing digital gratuito: 5 sugestões para melhorar seu currículo

Marketing digital

Todos os tipos de pessoas podem seguir uma carreira em marketing; só depende de quais são seus interesses. Ter um histórico extremamente técnico geralmente não é necessário, mas se você souber uma coisa ou duas sobre design ou programação, provavelmente estará à frente da concorrência.

Como esse é um campo muito dinâmico, que requer aprendizado contínuo, você precisa ser proativo. Isto é, disposto a aprender novas habilidades e tecnologias continuamente. Para dar os primeiros passos, você pode investir em um curso de marketing digital online. Confira a seguir 5 sugestões gratuitas!

  1. SEBRAE

Para quem já trabalha com Marketing Digital, mas sente que precisa aprimorar os conhecimentos no assunto, o SEBRAE oferece uma alternativa muito interessante!

O curso de Marketing Digital para o empreendedor ensina como aumentar seu alcance online, interagir com consumidores e monitorar os resultados das suas ações. Também ensina como integrar os times de marketing e vendas para potencializar os seus resultados.

O curso é online e gratuito, com duração de duas horas e até 15 dias para ser concluído. Oferece certificado digital, tutoria para tirar suas dúvidas e fórum para conhecer outras pessoas que enfrentam os mesmos desafios que você.


  1. COMSCHOOL

Na ComSchool, você tem a chance de fazer um curso de marketing digital online ou presencial. Reconhecidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), eles são os únicos que podem oferecer Selos Profissional de Marketing Digital Certificado.

No entanto, os cursos são pagos. :( Se você tem uma graninha sobrando, vale a pena acessar o site deles e conferir a extensa lista de opções.

  1. Hubspot Academy

Quando o assunto é Marketing Digital, o Hubspot é um dos destaques no setor. Eles oferecem cursos de Email Marketing, Inbound Sales, Growth-Driven Design e muitos outros na plataforma Hubspot Academy. Há opções gratuitas e pagas, mas boa parte delas está disponível apenas em inglês.

Saiba mais sobre marketing digital

Quer continuar aprendendo sobre marketing digital? Assine a newsletter da WebPeak e fique por dentro de todas as novidades do assunto.

Marketing digital

Até mais!

Autor

Camila Nogueira

Socióloga em formação, é apaixonada por entender o comportamento humano diante das novas tecnologias.

Linkedinhttp://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak