Dados estruturados para alavancar as vendas no e-commerce

2/1/2018

Dados estruturados para alavancar as vendas no e-commerce

O e-commerce é uma das fontes mais rentáveis de vendas, todo o investimento aplicado é garantia de sucesso e de posicionamento certo no mercado. Para isso, é preciso utilizar as técnicas de maneira correta.Os números não mentem, a cada dia as vendas online tem aumentado consideravelmente elevando a posição do e-commerce. Não param de surgir novidades na área que mais evoluiu nos últimos tempos. São novas tendências, estratégias de marketing e formas mais seguras de navegação e compra.

Com base nesse crescimento, todas as formas possíveis de atualização e conquista de vendas são bem-vindas. Afinal estar sempre um passo à frente é o maior segredo para um empreendedor de sucesso.

Uma das vantagens da tecnologia, é que ela nos traz uma gama de opções para que os negócios funcionem de forma ainda melhor, com objetividade e eficácia, possibilitando um conhecimento mais profundo sobre o público alvo e garantindo sua posição no mercado.

Para que tudo ocorra de forma prática e harmônica, existem meios que vem trazendo um efeito surpreendentemente considerável para o e-commerce. A coleta de dados como condutor de vendas é a fórmula encontrada para subir o número de vendas, assim como futuras posições a serem tomadas no mercado online.

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Big Data: Conheça o poder desta tecnologia 

Surge uma tecnologia capaz de facilitar a vida de milhares de empreendedores digitais. Big Data é o termo utilizado para descrever um imenso volume de dados, estruturados e não estruturados, que influenciam no dia a dia do negócio. O Big Data pode ser utilizado para analisar a obtenção de insights, que dão um direcionamento para decisões estratégicas de negócio.

Como funciona

O Big Data chega para se tornar um grande aliado aos negócios, das tantas funções que possui, algumas delas são:

Focar no processamento de dados estruturados e não estruturados, já analisando as descobertas que desse processamento podem surgir;

Analisar o que já existe e o que está por vir, apontando novos caminhos;

Perfeito para explorar novas possibilidades, descobrir novos padrões e buscar perguntas que ainda não haviam sido realizadas;

Ou seja, em outras palavras o Big Data coleta os dados estruturados e não estruturados transformando-os em insights, ajudando na programação estratégica para seu negócio.

Por que os insights são importantes para vendas?

O setor de vendas está ligado ao conhecimento profundo do público alvo, quanto mais envolvimento com o cliente, melhor a chances de aumentar as vendas. Os insights possibilitam essa análise aprofundada através dos dados estruturados, ao transformar o volume dos dados em inteligência é possível chegar aos resultados.

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Possibilidade de análise para dados estruturados 

Com a análise correta desses dados é possível:

Direcionar as ações de marketing 

Segmentar o público alvo, entender para atender os hábitos e preferências de consumo, com informações sociais e demográficas. Isso garante que a empresa se posicione diante das necessidades do cliente, oferecendo exatamente o que ele tem buscado.

Sem esse conhecimento é muito difícil direcionar os movimentos do marketing, ao invés de ficar apenas nos testes, será possível ir direto no alvo principal.

Agregar os valores aos programas de fidelidade 

Entender o comportamento do cliente é a melhor forma para elaborar os programas de fidelidade. Para que isso aconteça é necessária uma coleta de dados que apontem as possibilidades.

Para fidelizar um cliente não basta apenas apresentar produtos e serviços, para que eles retornem é preciso ter em mente os reais interesses do público alvo, fazendo com que eles voltem a adquirir os produtos, ou realizar novas contratações.

Estreitar relações com o cliente

Soluções em dados estruturados processam todas as movimentações dos correntistas (a partir do bankline, de mídias sociais, do CRM do banco, de blogs), na intenção de criar relatórios e gráficos que mostrem seus desejos e expectativas em relação ao banco. Isso possibilita, entre tantas coisas, aumentar as vendas cruzadas.

Aumentar vendas 

O e-commerce é uma das fontes mais rentáveis de vendas, todo o investimento aplicado é garantia de sucesso e de posicionamento certo no mercado. Fazendo o uso correto das técnicas, é possível chegar a resultados positivos de forma rápida e eficaz.

Atualmente, os sistemas para análise de dados estão presentes em e-commerces dos mais diversos segmentos. Conhecer o cliente é o ponto mais importante para sucesso de vendas, por isso é necessário estar atento a análise de dados e ter a visão detalhada dos possíveis clientes.

Conhecer o cliente e utilizar os dados estruturados à favor do e-commerce trará segurança e estabilidade para os negócios, fidelizando clientes e gerando conversões dentro do site.

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Até a próxima!

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

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