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Dicas de SEO, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads

17/4/2019

Dicas de SEO, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads

Neste conteúdo vamos apresentar dicas surpreendentes sobre SEO, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Você já deve estar cansado de saber que as pessoas estão cada vez mais inseridas na dinâmica da internet.

O brasileiros, hoje, já compram mais pela internet do que em lojas físicas todo mês, segundo pesquisa realizada pela Total Retail em 2016.

Além disso, a maior parte da população (58% em 2016) possui acesso à internet.

São dados bastante valiosos para você mudar suas estratégias e pensar em ideias de negócios. Se seu negócio ainda não está na internet, este é o momento de reverter a situação e superar seus concorrentes.

Vamos agora mesmo te dar dicas especiais sobre recursos que vão fazer você se destacar na internet.

Vamos lá!

Leia também: Por que meu site não aparece como resultado de pesquisa

SEO, Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads: tudo o que você precisa saber

SEO

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Search Engine Optimization (SEO), que em português significa Otimização de Sites, faz referência a otimização de conteúdo para que ele apareça mais facilmente nas buscas feitas por usuários.

Quando você utiliza esse recurso de forma correta, seu site aparece com maior facilidade para quem interessa: o possível cliente.

Entretanto, de modo simultâneo, é necessário que você busque práticas otimizadas. Com seus competidores querendo posições nos buscadores, seu blog deve estar preparado para consolidar um ótimo efeito.

Lembrando que SEO cabe a todo tipo de conteúdo do seu negócio, foque no marketing de conteúdo.

Leia também: Seja você também um SEO ninja com WebPeak

Importância do SEO para seu negócio

Quando o SEO é realizado corretamente, o desdobramento é um fluxo maior de pessoas em seu site.

Lembre-se: tão importante quanto chamar o usuário para o seu blog é garantir que ele esteja interessado no que você tem a oferecer.

O tráfego qualificado é desenhado pelos usuários que já possuem algum conhecimento sobre o que o seu negócio aborda. Diante disso, estão mais próximos de se tornarem clientes.

Com o SEO bem-feito, é possível conquistar exatamente seu público-alvo. Ao aparecer em posições elevadas em resultados de pesquisas específicas, o seu site se torna a resposta para a dúvida do usuário.

O SEO é responsável por fazer a ponte entre seu público e seu negócio. Ele ajuda a aumentar a exposição dos conteúdos, ampliando as chances de que eles recebam visitas.

Separamos também para você: SEO marketing - tudo o que você precisa saber

Google Ads

O Google AdWords (Google Ads) é o sistema de publicidade do Google em que os anunciantes fazem lances em determinadas palavras-chave, para que os seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa do Google.

Nessa ferramenta, preferida de muitos profissionais, é possível divulgar todos os tipos de anúncio a partir de duas redes: a rede de pesquisa e a rede de display. Na rede de pesquisa que são os resultados de busca do próprio site Google, os anúncios são em formato de texto.

Para definir o posicionamento dos anúncios é feito um leilão. A rede de display é composta pelos sites que participam do programa de afiliados da Google, o Google Adsense que são milhares de sites na internet.

Através da rede de display você pode fazer anúncios de diversos tamanhos e inclusive anúncios gráficos. Você pode também anunciar no YouTube com anúncios de vídeo, texto ou gráficos. A segmentação dos resultados na rede de pesquisa são por meio de palavras-chave ou termos pesquisados. Já na rede de display os resultados são por tipos e segmentos de negócios, sempre relacionado às palavras que contém o site onde os anúncios são exibidos.

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Vantagens do Google Adwords

  • Ferramenta de medição detalhada, o que torna a sua campanha bem mais fácil de se controlar;- Grande audiência potencial;
  • Afluxo imediato de tráfego;
  • Controle total sobre seu orçamento diário e o custo máximo por clique;
  • Retorno imediato sobre o investimento (Você pode facilmente definir um custo por conversão e entender em que ponto o seu lucro é feito);
  • Opções de segmentação, incluindo regiões, hora do dia, dias da semana, e sites específicos (se estiver usando Rede de Display);
  • Opções de publicidade diferentes, incluindo Rede de Display, Rede de Pesquisa e Remarketing;
  • Visando aqueles que já têm um interesse e, portanto, são mais propensos a converter em vendas.

Desvantagens do Google Adwords

  • Se a sua campanha for criada e gerida de forma incorreta, pode ser extremamente caro;
  • Configuração e gerenciamento pode ser muito demorado;
  • Espaço limitado no seu anúncio;
  • A menos que você utilize outras formas de publicidade do Google, como o Google Shopping e publicidade no YouTube, você não pode incluir imagens ou vídeos para vender produtos e serviços;
  • Dependendo de sua indústria, o custo por clique (CPC) pode ser substancial;
  • Dependendo do seu mercado-alvo, a maioria do grande público potencial pode vir a ser irrelevante.
Leia mais: 5 maneiras de provar o valor de SEO para seus clientes

Facebook Ads

São anúncios criados por uma empresa no Facebook, que é servido aos usuários do Facebook com base na atividade do usuário, informações demográficas, informações utilização de um dispositivo, publicidade e marketing informações fornecidas pelo parceiro, e atividade fora do Facebook.  

Os anúncios no Facebook possuem texto e foto e podem direcionar para seu site ou fanpage. Se a sua opção for para divulgar a fanpage da marca, é possível promover através de histórias patrocinadas, posts patrocinados e a opção curtir.  

Obviamente, o melhor lugar para promover a fanpage é dentro do próprio Facebook, quando as pessoas estão logadas e vivendo a experiência da rede social.

A segmentação o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público de forma muitas formas desde estado, cidade, sexo, idade até interesses pessoais, profissões e etc. Diferente das palavras-chave do Google Adwords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais.

Vantagens do Facebook Ads

  • Campanhas são fáceis de rastrear;
  • Afluxo imediato de tráfego;
  • Controle total sobre seu orçamento diário e o CPC máximo;
  • Retorno imediato sobre o investimento;
  • Mais opções de segmentação, incluindo, cidades, regiões, idade, gostos/interesses, faixa de renda e outros dados demográficos;
  • Mais fácil de configurar do que o Google AdWords;
  • Você pode usar imagens e vídeos para captar o interesse de seu mercado alvo, ajudando você a vender seus produtos e serviços;
  • CPC é relativamente barato, dependendo de sua indústria.
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Desvantagens do Facebook Ads

  • Se criada e gerida de forma incorreta, pode ser caro, mas menos do que o Google AdWords;
  • Dependendo do seu mercado-alvo, a maioria do grande público potencial pode ser irrelevante (por exemplo, se os seus produtos ou serviços são locais);
  • Não há opção para segmentar seus anúncios em determinados momentos durante o dia ou em determinados dias da semana, a menos que você escolhe outro tipo de orçamento;
  • Só é adequado àqueles que operam em mercados B2C;
  • Alcançar as pessoas muito cedo no ciclo de compra poderia potencialmente reduzir a sua taxa de conversão.

Não deixe de ler: Como fazer um relatório de SEO
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Instagram Ads

O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social. Os anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

A ferramenta pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, etc.

Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.

Gostou dessas dicas?

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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