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Dicas para campanhas Google Adwords

13/8/2018

Dicas para campanhas Google Adwords

O Google Ads trata-se de uma plataforma de publicidade do Google, que permite a criação dos anúncios que vemos no momento que realizamos uma busca na internet.  

Esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave da preferência de quem está pesquisando.

Mas saiba que o Adwords é muito mais que isso. Além de ser uma rede de pesquisa, pode incluir banners e vídeos que ficam postados em áreas especiais e com visibilidade em diversos sites parceiros do Google. A primeira versão do AdWords foi lançada em 2000 e desde esta data ela vem liderando o mercado. O crescimento da receita AdWords é uma realidade comprovada, dados apontam que em 2016, a receita publicitária do Google AdWords foi de U$79 bilhão de dólares.

Google Adwords agora é Google Ads

Muito provável que você tenha realizado uma pesquisa no Google e encontrou alguns links destacados no resultado. Outro momento possível, é você ter acessado um blog ou até mesmo um portal de notícias e encontrado um banner de anúncio em algum local da página, ou mesmo ao assistir a um vídeo no YouTube e ter visualizado alguns anúncios antes ou durante dos vídeos.

Nesses casos citados, são três tipos de anúncios distintos, ou seja: pesquisa, sites e Youtube. Entretanto, eles têm algo em comum, e trata-se da autonomia para serem criados e gerenciados através do Google Ads.

Vamos dar dicas eficazes para campanhas Google Ads com qualidade!

Vamos lá! :)

Leia mais: Esqueça o Google Adwords, conheça o SEO!

1ª dica para campanhas Google Adwords: Trace um objetivo

 Dicas para campanhas Google Adwords

De nada adianta iniciar uma campanha Google Ads com o pensamento ‘’quero vender mais’’, você precisa estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. Saiba quanto tempo levará para alcançar o tão esperado ‘’aumento de vendas’’. Todas os passos influenciam no investimento financeiro que você vai fazer. Se atente no processo de traçar seu objetivo.

2ª dica para campanhas Google Adwords: Se situe

Para as pessoas se interessarem por sua campanha você deve ser objetivo e expor o melhor que possui no seu produto. Identifique com precisão o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades. Se você tem um site de roupas não vai vender equipamentos para bicicletas, certo?

3ª dica para campanhas Google Adwords: Ponto de partida

É fundamental você recolher o maior número de informações a respeito de sua situação atual. Com o Google Analytics você terá obtenção de informações como quantas visitas possui no momento, onde elas vem, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média, entre outros dados importantes. É necessário ter conhecimento de sua clientela.

Leia também: Vem ver! Como Instalar Google Analytics, Hotjar e Jivochat via Google Tag Manager

4ª dica para campanhas Google Adwords: Conheça os concorrentes

Seu site pode ser excelente e seu produto pode ter muita qualidade, mesmo com essas vantagens pode ser que você não tenha os clientes que queria. O problema nesse sentido pode ser a concorrência.

Recolha informações como: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?

5ª dica para campanhas Google Adwords: Trace uma estratégia

 Dicas para campanhas Google Adwords

Para alcançar seus objetivos, você não precisa aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analise todas inúmeras informações que são recolhidas, não deixe de estalecer a estatégia que você deve seguir. Esta ação vai fazer toda diferença para sua campanha dar certo.

6ª dica para campanhas Google Adwords: Comece a campanha

Organizar sua campanha em tópicos, cada produto ou serviço, afinal, pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto.

7ª dica para campanhas Google Adwords: Não use palavras-chave duplicadas

Até mesmo o Google não aconselha realizar campanhas diferentes com foco na mesma keyword. Esta ação somente fará com que seus anúncios concorram entre si. Por outro lado, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em determinada (cada) página de resultados.

Leia mais: Conheça o Google Panda, Hummingbird e os principais algoritmos do Google

8ª dica para campanhas Google Adwords: Atenção aos detalhes

 Dicas para campanhas Google Adwords

Ter atenção aos detalhes é essencial para alcançar sucesso em campanhas Google Adwords. Saiba que quanto menor o número de keywords, mas mais específicas, maior serão as chances de darem mais resultados em campanhas. Mais até do que se tratando de uma lista enorme e genérica de propagandas. Adicione a keyword no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos de seu produto ou serviço no anúncio.

9ª dica para campanhas Google Adwords: Não se engane

Direcione seus clientes somente para sua página inicial não é um bom negócio. Se você mandar para páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode levar a uma melhor taxa de conversão. Que tal unir uma campanha a uma boa estratégia de SEO para ter melhores resultados? 

Saiba mais: O Guia de SEO para iniciantes

10ª dica para campanhas Google Adwords: Acompanhe seu desempenho

Se você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou bem suas campanhas, pronto! Você está no caminho certo. Entretanto, algo que você não pode esquecer é de acompanhar e monitorar de perto os resultados de suas campanhas. O feedback de como tudo está ocorrendo é essencial para melhorar seu desempenho.

Defina bem o melhor caminho para seguir com clareza suas estratégias!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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