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Dicas quentinhas para melhorar a conversão de visitantes do Facebook!

21/6/2019

Dicas quentinhas para melhorar a conversão de visitantes do Facebook!

Visitantes do Facebook

Uma das principais redes sociais da atualidade certamente é o Facebook, através dele bilhões de pessoas estão conectadas diariamente. Usuários de todo mundo utiliza a rede para compartilhar, conversar e se informar também, além de tudo o Facebook é usado tanto para o uso pessoal e tem crescido ainda mais para o uso profissional.  

Por ser uma rede social usada diariamente por milhões de brasileiros, o Facebook tem se tornado cada vez mais uma ferramenta poderosíssima para dar visibilidade, engajamento e principalmente conversão de visitantes.

O que é a conversão de visitantes no Facebook?

Um dos termos chaves do marketing digital, é a conversão, o termo é denominado como uma ação do usuário do seu site que cumpra uma ação que tenha valor considerável para o seu negócio, além de tudo a taxa de conversão é uma das formas de mensurar o alcance e efetividade de uma campanha.

As conversões podem ser divididas entre diretas e indiretas.

As diretas é quando o visitante responde a campanha e toma uma ação voltada a compra, como reservar um horário ou concretizar uma compra por exemplo. Além disso quando o usuário compartilha ou marca alguém na sua publicação, também é considerado uma conversão.

As indiretas são aquelas que não geram um resultado instantâneo, mas permite que a marca crie um relacionamento e trabalhe para que o cliente feche vendas no futuro, um bom exemplo de conversão indireta é quando é preenchido algum formulário, permitindo com que as informações sejam passadas ao setor de vendas, ou usado para nutrir leads dependendo da empresa.

Como melhorar a conversão de visitantes do Facebook?

Visitantes do Facebook

Os profissionais de marketing digital tem usado suas páginas para que as mesmas tenham contato com seus possíveis clientes, além de transmitir uma experiência agradável ao público. Alguns especialistas fizeram várias pesquisas com inúmeras páginas e obtiveram alguns elementos para alcançar melhores resultados de conversões.

Agora que você já sabe como é importante a conversão para o seu negócio, é hora de entrar em ação, e colocar em prática nossas dicas a seguir, para assim deslanchar as conversões.

Dicas para melhorar a conversão de visitantes do Facebook

#1º Dica: Elabore conteúdos que tenham relevância

O conteúdo é uma das partes mais importantes para atrair um visitante, por isso o seu conteúdo sempre deve entreter, empolgar o usuário, além de ser claro e objetivo. O conteúdo deve criar ao possível cliente a curiosidade de fazer o que se pede. Vale lembrar que o conteúdo deve ser elaborado pensando na sua persona.

#2º Dica: Entenda seu público alvo

A sua fanpage deve ser totalmente voltada a sua persona, por isso entender o que os seus fãs procuram, suas necessidades e muitas outras questões voltadas ao seu público. Ao entender seu público você consegue nortear a sua publicação, para que assim ela atinja justamente quem você deseja.

#3º Dica: Tenha um engajamento pessoal com os seus visitantes

Embora imagens e textos sejam um ótimo meio de comunicação, marcar uma presença mais humana traz um bom retorno, além de aumentar a audiência. Conectar-se de uma maneira mais íntima, seja através de um vídeo ao invés de um texto, comentar e curtir a publicação de um seguidor, pode ter um efeito positivo, sendo uma interação direta, causando uma conexão mais forte, aumentando as chances de uma conversão.

#4º Dica: Eduque o seu cliente

Como já citamos ter um bom conteúdo é essencial, mas além disso é preciso educá-los através de sua publicação. Algumas formas de educar o seu cliente é usando citações, estatísticas e até mesmo imagens incluídas no post.

Educar o seu cliente faz com que o seu conteúdo gere um engajamento maior, além de ser mais rápido de ser lido.

#5º Dica: Tenha um objetivo de marketing definido

Tendo um objetivo fica muito mais fácil traçar planos para o crescimento de seguidores, além das conversões, é claro. Para isso é necessário planejar os seus posts, além de definir metas para suas postagens, e assim observar se o post traz os resultados desejados.

#6º Dica: Use humor

Os usuários do Facebook, muitas vezes usam o Facebook em momentos de descontração, e além de entreter, o humor dá grandes chances ao compartilhamento de suas postagens, gerando uma conversão direta.

Mas lembre-se a diversão não deve ser o único entretenimento, uma vez em que você deseja ir além de compartilhamentos e engajamento.

#7º Dica: Compare sua página

Comparar a sua página com a de um concorrente é uma boa forma de aprender os bons e maus motivos sobre a página deles, devendo usar isso ao seu favor, otimizando assim a sua página.

Monitorar a sua concorrência para ser mais eficiente deve ser feito por um profissional de marketing, com a comparação você consegue entender o que favorece e prejudica a sua página, aprimorando os seus próprios resultados.

#8º Dica: Monitore sua fanpage e faça auditorias

O acompanhamento da sua página é fundamental para verificar se suas estratégias estão fluindo como o esperado, por isso sempre monitore a sua fanpage e a mantenha ativa para que o seu público fique engajado e tire suas dúvidas também.

As auditorias ajuda a entender o desempenho dos seus posts, verificando erros e ajudando a melhorar futuros posts para assim garantir conversões.

A conversão é de extrema importância para que o seu negócio evolua e alcance os objetivos propostos, por isso apostar em ferramentas que aumentem as conversões, além de profissionais qualificados para tal, são boas formas para melhorar a conversão de visitantes do Facebook.

Seguindo essas 8 super dicas à risca certamente a sua taxa de conversões serão melhores, além da visibilidade, alcance, engajamento e a fidelização do seu público.

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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