E-commerce no Instagram: saiba mais sobre a novidade que pode transformar seu negócio

24/9/2018

E-commerce no Instagram: saiba mais sobre a novidade que pode transformar seu negócio

Uma das redes sociais mais utilizadas do momento é o Instagram, se você não usa, provavelmente já ouviu falar. O Instagram é uma rede sociais de fotos, podendo ser usados através dos sistemas Androids e iOS, ele é gratuito, algumas funções dele é poder tirar foto com o celular, usar efeitos diversos nas imagens, compartilhar com os amigos seus post, compartilhar seu post com o Facebook e Twitter, videos ao vivos, fazer as famosas “stories” (são vídeos que duram 24h no seu perfil), além de poder comentar em fotos e curtir, você pode também fazer uso de Hashtags para encontrar o que deseja.

Leia mais: Como usar hashtag: entenda como funciona para seu marketing de conteúdo

Com essa infinidade de serviços disponiveis, o Instagram é muito usado para marketing digital, dando maior engajamento entre empreendedores e clientes. Ele é usado por cerca de 1 bilhão de pessoas, com um total surpreendente de 95 milhões de fotos diárias, se você ainda não faz uso dessa rede, vale a pena repensar e pensar nos benefícios que ela pode lhe trazer.

Ter um Instagram de sucesso é o sonho de muita gente e de muitos empreendedores. Mas você já identificou no Instagram os recursos que desenham um e-commerce?

Pois é disso que vamos falar neste conteúdo! Como funcionam e-commerce no Instagram?

Vamos lá!

Leia também: Anúncio patrocinado Instagram traz resultados?   

Conheça o novo formato de anúncios no Instagram

Este é um novo formato de anúncios no Instagram, que promete aproximar a experiência de seu usuário a de um e-commerce. Você precisa conhecer essa novidade, assim como ela pode transformar sua empresa.  

Fato é que o Instagram não para de se desenvolver! Mesmo aqui no blog da WebPeak você sempre tá recebendo novidades sobre esta rede social. Surgem e criam boas oportunidades para as marcas.

O Instagram possui um grande potencial de plataforma para empresas divulgarem seus produtos, porém, esta nova funcionalidade promete levar isso a um nível mais sério. Ela fará com que o investimento se torne ainda mais rentável, independentemente do empreendimento.

A novidade está na nova possibilidade de anúncios dentro do Instagram, o Collections, que é semelhante ao que já existe no Facebook. É um passo muito importante para transformar o aplicativo em um hub de comércio eletrônico.

Como o Collections do Instagram vai funcionar

O novo formato de anúncio promete a experiência de um E-commerce. Da mesma forma que o SnapChat experimenta o SnapStore, e o Facebook utiliza formatos semelhantes, esta novidade transforma a experiência do usuário, pois mescla vídeos e um catálogo de produtos que provoca o seguinte resultado:  

Empresas de beleza e moda, Empresas de beleza e moda, como Birchbox, estão sendo as primeiras a testar o Collections. Marcas do ramo são conhecidas por terem estratégias de Marketing Digital extremamente visuais, e que certamente vão aproveitar muito essa nova opção de anúncios.

Este novo formato ainda está em teste, e não existe previsão correta de quando a novidade vai se tornar disponível para todos. Porém, não nos surpreenderia se em pouco tempo ela já estivesse acessível para diversas outras marcas e países.

Oportunidades para seu negócio com a novidade

A experiência dos usuários com o Instagram se aproxima cada vez mais de um e-commerce e isso pode alterar a forma como você lida com suas vendas.

O seu potencial cliente pode já estar no Instagram, sobretudo pelo dado que já expusemos que o Instagram possui  cerca de 1 bilhão de usuários. As informações te mostram a grande oportunidade que você possui de exibir seus produtos em uma plataforma que está presente na vida de sua persona.

Diante disso, o Instagram que vem crescendo como facilitador de compras online, agora é protagonista nessas transações.

De acordo com o chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, aproximadamente dois terços das visitas das contas empresariais no Instagram são de pessoas que ainda não seguem esses perfis, e essa é a maneira na qual empresas podem encontrar novos consumidores.

Além de carregar como função a ampliação de sua base de seguidores e possíveis clientes, este novo formato é extremamente atrativo e engajador, ou seja, essencial na fidelização de quem já segue sua marca.

De qualquer forma quando estiver disponível para empresas brasileiras, irá atrair muitos investimentos e se tornar essencial para qualquer empresa que possua presença virtual.

Espere esta novidade estudando mais sobre: De que forma o Instagram pode ajudar seu negócio

Mensure os resultados das mídias sociais com a WebPeak

A WebPeak é uma plataforma que coloca seu site no topo dos resultados de busca, conseguindo elevar o posicionamento das páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google.

Não deixe de ler: Entenda a ação visionária da WebPeak que vai te ajudar a vender mais

A plataforma oferece 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos. Se tratando do Instagram, por que não escolher as palavras-chave certas para suas postagens com o auxílio de nossa ferramenta de palavra-chave? Além disso, faça análises completas de seu negócio com nossos relatórios e utilize nossas ferramentas de Análise de Mídias Sociais:

A WebPeak garante todo suporte necessário para que você tenha todo auxílio e desehttp://loja.webpeak.com.brnvolva suas estratégias.

Continue nos acompanhando!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak