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Ei! É agora ou nunca: descubra o que é Landing Page!

1/7/2019

Ei! É agora ou nunca: descubra o que é Landing Page!

Nos dias atuais, pode ter certeza que é difícil falar em uma estratégia de marketing digital sem citar a Landing Page. Trata-se da grande responsável por efetivar conversões e geração de leads para as empresas que a utilizam.

Sabendo-se que as conversões são o objetivo final do marketing digital. E desse modo, sem elas as estratégias seriam em vão, uma Landing Page torna-se essencial como estratégia de negócio. São capazes de trazer resultados promissores ao seu negócio e melhorar sua performance na web.

Leia também: Tudo sobre funil de vendas e como ele te ajuda a aumentar clientes

O que é Landing Page?

o que é Landing Page

Conhecida também como página de destino ou de aterrissagem, Landing Page é uma página mais simples do que um site e que tem somente uma função: conversão. 

É comum essas páginas conterem uma Call To Action (CTA) e visam, através de ofertas de valor e outros elementos, atrair os clientes e gerar novas conversões.  Através dessas páginas, é possível gerar leads, realizar vendas e atingir vários outros objetivos.

Atuam como complementares das estratégias de empresas e transformam a jornada de compra mais fácil. Em geral, nelas um CTA principal, uma oferta de valor e o formulário para a conversão do visitante, e sem contar, certamente, da descrição da oferta para incentivar a conversão.

Essas ofertas tratam-se muitas vezes de e-books, webinars, infográficos e planilhas.Isso quer dizer que são conteúdos que agregam valor aos usuários e os instiga a preencher o formulário.

6 elementos essenciais para uma Landing Page de sucesso

Quando falamos da estruturação e criação da Landing Page, não há um padrão ou fórmula mágica para o sucesso. Entretanto, sempre há aqueles elementos essenciais que toda Landing Page de sucesso deve conter. Exatamente por esse motivo, nós da WebPeak, separamos os elementos principais. 

Título

Bom, a verdade é direta: a primeira impressão que um usuário tem ao entrar na Landing Page é através do título. Isso porque o título é determinante na permanência ou não do usuário na página. Grande parte dos usuários, logo ao ler o título, fecha a página e desiste do conteúdo. Sabendo disso,essa parte é de extrema importância para qualquer Landing Page.

Os títulos devem ser atrativos, a oferta de valor deve estar clara, assim como o formato de conteúdo que será fornecido (e-book, webinar, etc). O visitante deve ser despertado pelo conteúdo interessante. Deve-se incentivá-los a permanecer na página.

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Imagens e vídeos

A essa altura você já deve estar cansado de saber que os conteúdos visuais como imagens e vídeos sempre são essenciais para comunicar algo com mais eficiência. Os usuários têm preferência por consumir conteúdos visuais, se coloque no lugar do visitante do seu site. As imagens são essenciais para que a página seja mais atrativa e desperte o interesse dos usuários.

Que tal produzir vídeos, que podem ser utilizados para fazer uma breve demonstração de como será o conteúdo e destacar as partes principais de interesse do público. Sem dúvidas imagens e vídeos são sempre bem vindos para a melhor experiência do usuário

Descrição da oferta

A descrição é importante por um motivo bem especial: os visitantes irão entender melhor sobre o que se trata o conteúdo e quais benefícios eles vão ter.

Para estruturar uma boa descrição, que tal destacar os principais pontos da proposta de valor? Apresente em tópicos, pois isso irá facilitar a leitura do usuário. Outra dica, deixe em negrito os termos que são mais relevantes e destaque os diferenciais de seu material e vantagens em adquiri-lo.

CTA – Call To Action

A Call To Action (CTA), ou podemos nos referir somente de “chamada para a ação”, é aquela frase, palavra ou até imagem que irá incentivar o potencial cliente a fazer alguma ação.

É fundamental que sua Landing Page possua um CTA para direcionar o usuário ao formulário, incentivando-o. A chamada tem que ser clara e objetiva, além de utilizar uma abordagem adequada, ideal, para o público.

Exemplos: “confira”, ‘’baixe agora”, “saiba mais”, ‘’aproveite agora!’’,entre outras. 

Leia também: Aumente suas vendas com CRO

Formulário

o que Landing Page?

Toda a mágica, de tudo que destacamos, ocorre no formulário. Todos os elementos da Landing Page possuem o objetivo de fazer com que o visitante preencha o formulário e se torne um lead, ou seja, a conversão.

Diante de toda essa importância, você deve deixar o formulário aparente na página e de fácil preenchimento, com perguntas práticas e objetivas, lembrando sempre da boa experiência que deve-se oferecer ao usuário.

Se o público para o qual foi criada sua Landing Page ainda não tenha um relacionamento próximo com sua empresa, você deve evitar pedir muitas informações no formulário. Afinal, essa ação pode assustar o visitante, fazendo com que ele saia da página e possivelmente nunca mais olhe para seu negócio com encanto. 

Um formulário básico deve conter informações essenciais como nome e e-mail. No mais, outras informações que você solicitar devem seguir próximo dos serviços/produtos de sua empresa.

A empresa deve ter o objetivo, com uma Landing Page, de definir quais informações devem ser requeridas do usuário. Se o caso é de uma empresa que oferece serviços a outras, é importante solicitar informações como tamanho da empresa, e-mail corporativo e número de funcionários.As informações vão de acordo com os objetivos da empresa.

Para finalizar o conteúdo, o fator social consiste em convencer os visitantes por meio de provas de que outros já consumiram o conteúdo e repercutiram,gostaram. Isso incentiva na conversão, afinal, as pessoas tendem a confiar mais em você se outras já confiaram e tiveram bons resultados.

Diante disso, que tal utilizar o testemunho de clientes ou até mostrar os dados de conversões? 

Crie um senso de urgência e garanta suas conversões através de Landing Pages de sucesso! 

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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