Empresas estão enlouquecendo pelo AMP para aceleração mobile

2/1/2018
Empresas estão enlouquecendo pelo AMP para aceleração mobile

Empresas estão enlouquecendo pelo AMP para aceleração mobile

A tecnologia AMP pode ser um divisor de águas para começar com investimentos para mobile. É uma ótima aliada de negócios atentos ao que o público-alvo moderno demanda.Destacando a constante necessidade de abrir sites em um curto período de tempo: novas tecnologias estão surgindo para melhorar o funcionamento das páginas na internet. Tem sido primordial pensar nas necessidades dos usuários e suas experiências enquanto navegam.

Foi por conta dessa busca por ganho de tempo que o Google desenvolveu a tecnologia conhecida como AMP (Accelerated Mobile Pages). A tecnologia AMP, ou como podemos chamar de Páginas Móveis Aceleradas, nada mais é do que uma manipulação dos códigos em HTML tornando as conexões mais rápidas.

A partir desta novidade as páginas que possuem o AMP carregam quase que imediatamente em dispositivos móveis, que facilita sobretudo para quem faz suas buscas com pacotes de dados limitados.

O impacto da tecnologia AMP nos negócios

Não é para menos que cada vez mais empresas tem optado por este formato, já foi comprovado que os usuários tendem a permanecer em sites com o tempo de espera reduzido, caso a pessoa tenha de esperar mais de 10 segundos para carregar uma página, as chances dela sair do site antes de acessar o conteúdo proposto é bem maior.

Arriscar a perda de um cliente pode não ser uma atitude inteligente, se isso já era um caso a ser evitado em negócios físicos, agora com as facilidades virtuais é praticamente inaceitável. Devido a isso, os negócios online tem se tornado não só muito rentáveis, como também os empreendedores tem investido pesado para estarem no topo dos mecanismos de busca.

A aceleração de abertura das páginas garantem a facilidade de acesso do usuário dentro do site, e quanto melhor a experiência do usuário, melhor serão os resultados de negócio. A maioria dos sites que possuem AMP conseguem destaque nos resultados de busca do Google, o mesmo possui um símbolo que facilita a identificação da tecnologia, e quem reconhece este selo não perderá tempo em outro site, principalmente se estiver com um dispositivo móvel em mãos.

Mais um fator pontual no SEO

Se chegou até aqui, certamente, já ouviu falar sobre SEO, e para quem está buscando estar no topo das pesquisas, a otimização é um dos pontos essenciais e de baixo custo benefício.

O SEO é perfeito para avaliar a qualidade do seu site, essa pequena configuração é capaz de definir sua posição nos mecanismos de busca, seguindo corretamente suas exigências, as chances de estar nos primeiros lugares do ranking Google são significativamente altas.

Com a  tecnologia AMP o SEO passa a ter uma outra visão do site, embora ainda não seja um fator que afeta o ranking orgânico do Google, as páginas com essa codificação ganham destaque após os anúncios da plataforma.

Investimento mobile é necessário

O mercado virtual tem crescido drasticamente, e muito se deve a evolução dos smartphones, em uma pesquisa realizada foi identificado que quanto mais caro o dispositivo móvel, maior é o resultado de compras. Isso se dá pelo fato de que quanto melhor a tecnologia do smartphone, as compras online se tornam bem mais fáceis.

Basta pensar da seguinte maneira, se as pessoas tem se tornado cada vez mais visuais e práticas, não faria sentido não investir em algo que está em processo de crescimento. 

Quantos aplicativos existem? Por que as empresas investem em todas as áreas virtuais? Qual o motivo da disputa pelo posicionamento dos mecanismos de busca?

Hoje a concorrência online está tão assídua quanto os meios tradicionais do comércio, tanto que algumas empresas migraram apenas para o virtual, pois é mais rentável do que manter um lugar físico.

O comércio online além de ser muito lucrativo, é prático, e por conta disso as pessoas tem se especializado para melhorar essas experiências, sorte de quem se adapta com facilidade a essas mudanças. 

E sabendo que o número de fechamentos comerciais estão aumentando, dando espaço ao mundo mobile, a atualização deve ser imediata.

Caso ainda não seja a hora de investir em processos mais caros, o ponto de partida inicial começa com o uso das tecnologias disponíveis a favor das marcas, e dos usuários. A tecnologia AMP pode ser um divisor de águas para começar com os investimentos para mobile.

Não deixe de nos acompanhar e receba importantes dicas para seu negócio!

Até mais!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/[email protected]

Últimas Postagens WebPeak