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Entenda como Divulgar sua Empresa na Internet e fora dela

23/10/2018

Entenda como Divulgar sua Empresa na Internet e fora dela

Os pequenos empreendedores acreditam que a publicidade é algo a ser feito esporadicamente, quando feita, a publicidade, encaram a como um gasto e não um investimento que lhe trará lucros. Mas pouco a pouco, com a ajuda da internet ou de outras formas, os negociantes estão enxergando a divulgação de forma diferente, já que é notório que as empresas que não divulgam seu serviços ou produtos, não tem o reconhecimento desejado pelos clientes e nem terá grande crescimento por conta disso.

Quando é realizado uma publicidade continua e com estratégias certas as coisas ficam mais fácil, há mais procura e se os futuros clientes tiverem uma visão boa da sua empresa e dos serviços ou produtos, será muito mais fácil convencê-los a comprar através da divulgação.

Existem diversas maneiras de divulgar sua empresa de forma que lhe traga resultados, mas é importante conhecer o seu público alvo, assim com campanhas voltadas diretamente para o seu público a percepção sobre a marca melhora e a sua empresa terá um diferencial das outras. Ao ver um anúncio o cliente pode ter a necessidade de comprar o seu produto ou do seu concorrente já que ele provavelmente irá comprar preço, qualidade, durabilidade e muito mais, e só depois irá decidir.

Pensando em ajudar você a divulgar sua empresa, separamos algumas formas de divulgação eficazes e que tem apresentado benefícios para diversos empreendedores da atualidade, confira:

Como divulgar sua empresa?

Como já deu para perceber, a divulgação é a alma do negócio, ela faz negócios crescerem e a falta dela faz o fracasso de muitos pequenos empreendedores, por isso não deixe de sempre divulgar sua empresa e além de tudo mostrar interesse em seu cliente.

A divulgação pode ser feita de algumas formas, as duas principais formas de divulgar é: a divulgação virtual e divulgação física.

divulgar sua empresa na internet

Divulgação virtual da Empresa

A divulgação virtual, é a divulgação mais usada na atualidade e tende a crescer muito mais ao longo dos anos com o aumento do uso da internet. Essa divulgação é composta por atividades para criar uma identidade da marca, criar negócios e relacionamentos.

Cerca de 90% das compras feitas atualmente se iniciam a partir de uma pesquisa na internet, seja para direcionar a pessoa para uma loja física ou virtual.

A interatividade que sua empresa pode ter através da internet é gigante e cheia de possibilidades, para que você não deixe sua empresa de fora desse meio virtual, algumas formas de divulgação virtual são:


Redes sociais

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que ainda não tem acesso às redes sociais, ou seja seu possível cliente com certeza está usando essa rede. Apostar em criar anúncios no Facebook ou Instagram, é uma estratégia já utilizada por muitas empresas, e tem alavancado as vendas e contratações de serviços. Ter uma página de negócios nessas mídias é interessante, pois você consegue interagir com clientes e possíveis clientes, além de poder tirar dúvidas, mostrar o seu trabalho e oferecer bons conteúdos a quem te segue.

Uma dica é: seja original e criativo. Vários empreendedores também estão usando as redes como forma de divulgação, por isso não seja mais um anúncio ou post rolado para o fim do feed.

Facebook Ads, como criar anúncios eficientes e sem complicações!


Google Adwords

O Google é o maior e melhor site de buscas, isso não é novidade para ninguém né?

Já pensou você anunciando sua empresa e tendo seu anúncio na primeira página da busca? Esse é o sonho de muitos empreendedores. Anunciar pelo Google é um dos meios mais simples e acessíveis para quem deseja divulgar produtos e serviços.

O anúncio através do Google Adwords aparece de forma estratégica na primeira página do buscador, trazendo assim maior fluxo de visitantes ao site, podendo até mesmo aumentar as vendas. Além disso o Google é adaptável quanto a valores para cada ação que você desejar.

Preparamos algumas Dicas para campanhas Google Adwords, confira!


E-mail Marketing

O e-mail também é uma ferramenta de uso diário dos brasileiros, que estão sempre marcando compromissos, recebendo mensagens de trabalhos e de amigos. Pensando nisso, porque não mandar e-mails divulgando seus produtos ou serviços?

O e-mail marketing é uma das formas mais diretas e eficazes para ter contato direto com alguém interessado pelo seu serviço, isso mesmo ALGUÉM INTERESSADO PELO SEU SERVIÇO, não saia por ai pegando e-mails de qualquer pessoa e enviando algo para alguém que talvez nem tenha interesse no que você está oferecendo.

Se você está se perguntando, “Então como conseguir o e-mail de pessoas interessadas?”, bom é simples, se você tem um site ofereça a pessoa para saber novidades, incentive pessoas a preencher formulários de interesse e assim por diante.

A divulgação através do e-mail marketing é muito eficaz.

Dicas Imperdíveis de Como fazer e-mail marketing e ter sucesso!
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Divulgação Física

Mesmo com o crescimento do uso da internet ainda é muito comum esse tipo de divulgação, que também pode dar muito resultado e benefícios a sua empresa. Algumas formas de divulgação física mais utilizadas são:


Folhetos, cartões e banners

Fazer esse tipo de exemplares seja para distribuir, mandar em uma encomenda ou pendurar em algum lugar de destaque é muito comum e não sai de moda. Por isso se você acha essa forma interessante para o seu negócio, vale a pena criar ilustrações e frases que representem o seu trabalho para divulgar pela cidade. Essa forma de divulgação é diferente da divulgação virtual pois, por exemplo, os folhetos podem ser entregues para pessoas que não tenham interesse no que está sendo oferecido, é uma faca de dois gumes.

Por outro lado os cartõezinhos podem ser mandados junto com encomendas e seu cliente pode até divulgar sua empresa para outras pessoas, além de tudo nele você pode divulgar site, redes sociais e telefones de contato. O banner pode ser coloca em locais de grande movimentação e sempre devem ser claros e objetivos.

Entenda Como panfletagem pode ser uma aliada em sua Estratégia de Marketing Digital.

Divulgação boca a boca

A divulgação boca a boca é muito comum, quando um cliente se satisfaz com sua experiência obtida na loja, ela automaticamente irá indicar e nunca se esquecer disso, e geralmente os melhores clientes são os indicados. Os clientes indicados chegam com uma certa confiança e espera satisfação também, já que alguém próximo já teve uma boa experiência.

Essa propaganda só dá certo se a qualidade do produto for boa e o atendimento excelente, por isso trate seus clientes sempre bem, dê mimos se possível e inove no atendimento.

Marketing de Conteúdo para Redes Sociais que vai revolucionar seu SEO.


Essas são só algumas alternativas para divulgar no seu negócio, parecem simples mas dão muito resultados e lucros a cada empreendedor que aposta nelas. Minha dica é: faça testes veja qual divulgação funciona melhor para sua área de atuação, e por fim divulgue!

Quer vender mais? Então divulgue. Essa é a melhor forma de atrair maior número de pessoas interessadas no que você tem a oferecer.


Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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