NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Etapas para gerenciar tarefas e alcançar resultados digitais

13/2/2018

Etapas para gerenciar tarefas e alcançar resultados digitais

Aprender a se organizar não acontece da noite para o dia, exige muita prática e dedicação para que as coisas consigam se encaixar e seguir o plano, se você não controlar suas tarefas no inicio, estas podem se tornar uma bola de neve futuramente.

Quando se trata de negócio online, para alcançar os resultados digitais é necessário ficar atento para não perder prazos, principalmente os de entrega. Logo, conseguir gerenciar as tarefas pode facilitar a alcançar esses objetivos.

Neste artigo te ajudaremos a alcançar os resultados digitais com dicas muito simples de gestão e ferramentas de trabalho para conseguir organizar suas tarefas e realizá-las com sucesso.

Você pode se interessar por: Marketing de A a Z: Glossário de termos técnicos - Parte 1

4 Etapas para gerenciar suas tarefas e melhorar os resultados digitais

1- Defina suas metas

A primeira coisa a ser feita é saber quais são os seus objetivos, caso não tenha uma meta ficará bem difícil saber como traçar um caminho, e se conseguiu realizar as tarefas ou não.

Após ter definido seu real objetivo, arrumar meios para chegar aos fins será uma tarefa bem mais simples e organizada, evitando as distrações que acontecem diariamente, e se sua mente não está programada para um determinado fim as chances de fazer acontecer são mínimas.

Com o Inbound Marketing você consegue traçar objetivos para ajudar nas entregas, por exemplo. A ideia é já começar a ver os primeiros resultados digitais para vendas com o Inbound Marketing.

Essa estratégia ajuda a compreender o que é necessário para chegar em uma meta, indicando caminhos para o sucesso, e o que é preciso para entregar incluindo atividades delegadas, por exemplo.

2 - Não deixe de acompanhar o processo

Dividir a meta final por etapas também pode te ajudar a analisar melhor outras situações, conhecer sua área de forma mais ampla e manter o foco, sem contar que a cada pequeno objetivo concluído já será motivo de comemoração, te incentivando no processo.

Isso é muito importante, acompanhar os processos faz toda a diferença quando for analisar os resultados digitais do seu negócio online. Ter uma visão ampla do negócio e como as coisas estão caminhando pode te ajudar a levar sua marca para o sucesso de forma mais eficaz.

Você pode tornar cada fase um marco para o seu negócio, e ter o registro de tudo te mostrará de forma clara o que foi feito no decorrer da caminhada. A cada etapa concluída você saberá exatamente do que vai precisar até chegar onde quer estar.

3 - Estabeleça prazos para realização de tarefas

Sem prazos definidos uma atividade pode durar dias, ou então meses. Por isso ter uma organização de tarefas facilita tanto a vida, e quando essas tarefas possuem prazos de conclusão tudo fica estruturado e melhora a produção.

Para que isto aconteça é possível dividir esses prazos em três etapas: curto, médio e longo prazo.

Se o seu objetivo de negócio é vender com Inbound Marketing, por exemplo, essa estratégia irá se encaixar no período de longo prazo. Com as subdivisões de tarefas, você poderá defini-las como médio prazo. Já as de curto prazo, são as tarefas do dia-a-dia que você irá executar.

Vale lembrar que para começar qualquer estratégia de Inbound Marketing é necessário uma quantidade de leads gerados para trabalhar, por isso antes de qualquer coisa este deve ser seu primeiro objetivo.

4 - Trabalhe os pontos separadamente

Uma vez que você já possui a meta final de negócio para alcançar os resultados digitais, é o momento de estabelecer uma ordem para conquistar cada fase separadamente de acordo com os prazos estipulados.

Com cada fase dividida, ajustando metas individuais é possível chegar nos resultados desejados bem mais estruturados e conseguir alcançar a meta final de forma programada e assertiva.

Atente-se a cada ponto conforme os prazos e não se esqueça de reavaliar algumas questões e melhorá-las se for o melhor para o seu negócio, assim você conseguirá ver os resultados digitais com mais facilidade.

Leia também: Conteúdos fundamentais que seu negócio deve produzir para ser notado
Etapas para gerenciar tarefas, resultados digitais

3 ferramentas que você pode utilizar para gerenciar suas tarefas

Já sabemos a importância de gerenciar as tarefas para conseguir alcançar os resultados digitais, agora te daremos algumas dicas de ferramentas que podem otimizar o seu tempo dando a facilidade de gerenciar suas tarefas de forma mais rápida e eficaz.

São elas:

1 - Trello

Trello é uma plataforma perfeita para criar quadros que indicam que rumo está levando o seu projeto. O sistema é bem intuitivo, porém para conseguir dominar os comandos serão necessárias algumas horas de dedicação para aprender e administrar com facilidade. Contudo, é uma plataforma dinâmica onde você consegue arrastar quadros de tarefas e incluir membros, assim como também pode atribuir tarefas para eles.

Criar fluxos de atividade e planejamento de tarefas pode ficar bem mais simples. A ferramenta permite definir prioridades, e inserir etiquetas coloridas para conseguir analisar o processo das tarefas.

2 - Quire

Um ponto interessante do Quire é que ele apresenta todas as atividades em uma coluna lateral. Clicando em uma das atividades você consegue visualizar tudo o que está acontecendo em cada tarefa.

Através da plataforma você ainda consegue inserir anexos, até mesmo arquivos do Google Drive, ou então adicionar agendas, utilizar tags para definir atividades entre outras opções.

3 - Asana

Com o Asana você consegue gerenciar tarefas em grupo com mais facilidade. Na ferramenta você encontra calendário, chat, listas de atividades, e fórum para discussões. Para ficar tudo ainda mais claro a ferramenta tem a opção de visualizar tudo o que os membros estão executando no momento, podendo estar pronto para delegar os próximos passos.

Fora a facilidade de agrupar times e conseguir ter acesso ao desenvolvimento de cada um, a plataforma ainda possibilita a integração ao e-mail.

Se quiser saber mais sobre ferramentas úteis para seu negócio, preparamos um post exclusivo para você: 15 Ferramentas de Marketing Para Melhorar o Seu Negócio

A organização para alcance dos resultados digitais

Assim com na vida pessoal os negócios também exigem organização e planejamento.

Por isso vale aplicar algumas estratégias para que tudo seja executado de forma programada e eficiente. Não deixe que as coisas saiam do controle, organize suas ideias e principalmente suas tarefas para conseguir alcançar seus objetivos.

Estas são algumas opções para você conseguir se planejar melhor e ver os resultados digitais de forma positiva para o seu negócio.

Continue nos acompanhando.

Até breve!

 

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak