NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Facebook Live - Como Fazer Transmissão Ao Vivo e Quais Erros Evitar

1/2/2019

Facebook Live - Como Fazer Transmissão Ao Vivo e Quais Erros Evitar

Os conteúdos em vídeo tem ganhado grande destaque na atualidade, seja através de videoaulas, apresentações, games, promoções e muito mais, e o Facebook Live veio para contribuir ainda mais para essa nova opção de transmissão de conteúdo, tudo ao vivo.

Com a live do Facebook você consegue estar mais próximo do seu público, mostrando um momento, novidade ou o que você desejar, tudo em um clique.

Essa forma de conteúdo é excelente para criar um vínculo com seu seguidor, além de pode combinar com ele um horário para assim criar uma certa ansiedade ao ver a sua Live.

É prático e é uma das idéias que tem dado muito certo quando falamos de Estratégia de Marketing efetiva, mas tudo tem a maneira certa de se fazer. Se você nunca fez uma live e deseja começar a fazer, fique atento as nossas dicas e assim faça uma live que bombe entre o seu público!

Facebook Live - Como Fazer Transmissão Ao Vivo
Hiii!

Transmissão ao vivo no Facebook Live, como fazer?

Antes de saber como fazer uma transmissão ao vivo, é necessário saber que os seguidores que assistem estão sempre esperando um conteúdo relevante, de boa usabilidade e também qualidade. Esse sistema do Facebook dá uma alavancada no alcance orgânico das transmissões, já que os seguidores são notificados ao entrar ao vivo, além de ter um lugar certo na timeline, os ao vivos são vistas como relevantes pelo algoritmo do Facebook.

A chance de aumentar o alcance é certo, mas cometer erros pode bloquear isso, então saiba agora como fazer sua transmissão ao vivo.

Grande parte das pessoas de todo mundo passam horas nas redes sociais, e por isso elas são muito usadas para estratégias de marketing. O conteúdo ao vivo tem um peso maior que os outros vídeos, mas seu engajamento também é maior, cerca de três vezes mais, como o Facebook já divulgou.

Para fazer uma Live no Facebook não é necessário gastar rios de dinheiro, você só vai precisar de um computador, celular ou tablet, que sejam equipados com câmera e microfone (de boa qualidade) para garantir uma transmissão de boa qualidade, além de ter um conteúdo que o seu público goste.

Transmissão ao vivo pelo Facebook (Live) pelo computador ou notebook, passo a passo!

Começar uma transmissão ao vivo, é fácil e prático. Veja:

1º Passo: acesse a atualização de status da sua Fan Page e escolha a opção “Iniciar um vídeo ao vivo”;

2º Passo: permitir o acesso do Facebook ao microfone e câmera do seu pc ou notebook;

3º Passo: escolher a página em que a live será compartilhada;

4º Passo: dê um título da live ou escreva um texto que descreva o que será falado na live;

5º Passo: clique em “Iniciar transmissão ao vivo”;

6º Passo: agora é só começar a sua live, conversando com o seu público;

A transmissão ao vivo pelo celular não se difere muito da transmissão pelo computador, só alguns itens. Veja!

Transmissão ao vivo (Live) pelo celular, passo a passo:

1º Passo: abra o app do Facebook no seu celular;

2º Passo: em seguida, vá até o perfil ou até a sua Fan page;

3º Passo: clique na atualização de status e escolha a opção “vídeo ao vivo”;

4º Passo: caso seja a sua primeira live é necessário permitir o acesso ao microfone e câmera;

5º Passo: escolha quem verá a sua transmissão, você pode compartilhar com todos os seguidores ou apenas para um grupo selecionado;

6º Passo: dê um título a sua transmissão e escolha qual câmera irá ser usada (frontal ou traseira);

7º Passo: após isso clique em “transmitir ao vivo” e todos os seguidores serão notificados que você está realizando uma live;

8º Passo: durante a transmissão é possível aplicar filtros, ao clicar no símbolo de uma “canetinha”. Também é possível convidar amigos ao clicar no ícone “boneco”;

9º Passo: Finalize clicando em concluir;

Nas lives é possível ler comentários e respondê-los ao vivo, além de ser possível postar o vídeo após finalizá-lo, é só clicar em “Publicar” e ele estará na sua página, ou se não quiser, clique em “Excluir”.

Facebook Live - Como Fazer Transmissão Ao Vivo

Quais erros mais comuns em uma live no Facebook?

Conforme já dito no post, a live no Facebook deve ter uma qualidade para que os seguidores entendam e vejam de forma nítida, além de tudo isso passa mais credibilidade durante a transmissão.

Para isso saiba quais os erros mais comuns e que você nunca deve cometer:

1 - Usar uma internet compartilhada: isso faz com que a transmissão muitas vezes seja interrompida e tenha falhas. Se a transmissão for fora do horário combinado, ou falhar diversas vezes, a percepção dos seguidores não será boa, dando a impressão de desleixo e o seguidor pode vir a não assistir mais as lives.

2 - Local sem luminosidade: esse ponto passa despercebido por muitos iniciantes, por isso vale a pena ressaltar. O local sem luminosidade deixa a transmissão com baixa qualidade, além de parecer uma live bem amadora. Por isso apostar em luzes específicas na hora da transmissão ao vivo, é uma boa para que a sua live fique bem profissional e nítida.

Agilize suas atividades do dia-a-dia com Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais.

3 - Duração muito curta ou muito longa: Você mais do que ninguém conhece seus seguidores e o que eles gostam, mas apostar em um conteúdo muito longo ou muito curto pode ser um fracasso. Por isso em suas transmissões seja objetivo, abordar o conteúdo de maneira dinâmica e não se esqueça de ser específico e claro.

4 - Não informar o público: se você está estudando sobre lives a um tempo, já deve ter reparado que a maioria dos influenciadores digital, marcam com o seu público um horário certo, às vezes pedem opiniões de horários. Por isso avisar o público é uma boa forma de garantir público ao vídeo, além de evidenciar o conteúdo que será abordado.

Por isso aposte sempre em uma boa qualidade, faz toda a diferença. Use as estratégias de marketing digital para alavancar as suas transmissões ao vivo, pois assim o público irá dar muita importância a sua live.

Outras ações como e-mails marketing e outros vão com certeza impulsionar o conteúdo além de dar muita credibilidade ao seu trabalho.

Não deixe de compartilhar e continue nos acompanhando! 😃


Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak