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Ferramenta de palavras-chave, uma das maiores otimizadoras de conteúdo!

26/6/2019

Ferramenta de palavras-chave, uma das maiores otimizadoras de conteúdo!

Para começar este conteúdo de qualidade da WebPeak , vamos a uma questão importante: Keyword Tool pode e deve ser usada para alcançar e selecionar as melhores palavras-chave para se usar na otimização on-page e off-page. A partir dos dados fornecidos por ela é possível sair do “achismo”, da dúvida de qual palavra-chave é ideal, e obter valores reais da vantagens de qualquer termo e oferecer insights de como estruturar a informação no site.

Você está prestes a entender como funciona o Google quando o assunto é SEO e a partir desse conhecimento,esteja preparado(a) para consolidar seu negócio na internet. 

Antes de mais nada, é fundamental compreender que SEO Keywords, ou melhor, suas palavras-chave de SEO, são as palavras-chave e frases em seu conteúdo da web que possibilitam que as pessoas encontrem seu site através dos buscadores. 

Leia também: O que é black SEO

Por que é tão importante deter conhecimento sobre SEO Keywords

ferramenta de palavras-chave

Um site bem otimizado para os mecanismos de pesquisa são considerados sites que "falam a mesma língua" que sua base de visitantes em potencial, tudo isso acontece a partir de SEO Keywords que ajudam a conectar os pesquisadores ao seu site, isso porque palavras-chave são um dos principais elementos do SEO

Em outras palavras, você precisa saber como as pessoas estão procurando os produtos, serviços ou informações que você oferece, a fim de tornar mais fácil para eles encontrá-lo - caso contrário, eles vão pousar em uma das muitas outras páginas do site. A implementação da palavra-chave SEO ajudará seu site a ficar na frente de seus concorrentes.

Keyword Tool, por que você deve utilizar 

O desenvolvimento de uma lista de palavras-chave é uma das primeiras e mais importantes etapas de qualquer iniciativa de otimização de mecanismo de pesquisa. SEO Keywords estão diretamente conectadas quando se trata de executar uma campanha vencedora de marketing de busca.

Porque palavras-chave são fundamentais para todos os seus outros esforços de SEO, nesse sentido, vale a pena o tempo e investimento para garantir que suas SEO Keywords sejam  relevantes para o seu público e efetivamente organizadas para a ação.

Estabelecer-se sobre as palavras-chave SEO corretas é um processo delicado que envolve tentativa e erro, mas o básico é fácil de entender. 

Leia mais sobre Análise de SEO: Descubra como fugir das punições do Google

Encontrando suas melhores palavras-chave para SEO

A maioria dos profissionais de marketing de pesquisa cometem os mesmos erros quando se trata de pesquisa de SEO Keywords. Preparamos uma pequena lista de erros comuns que você tem que evitar:

  • Realizar pesquisa de Keywords SEO somente uma vez,
  • Não se preocupar em atualizar e expandir sua lista de palavras-chave SEO, ou
  • Segmentação de palavras-chave que são muito populares, o que significa que são muito competitivas.

Em resumo, pesquisa de palavras-chave de SEO deve ser uma parte contínua e em constante evolução do seu trabalho como um empreendedor na internet. Palavras-chave antigas precisam ser re-avaliadas periodicamente, e palavras-chave competitivas de alto volume (ou palavras-chave “principais”, em oposição a palavras-chave de cauda longa ) podem ser substituídas ou aumentadas com frases mais longas e específicas, criadas para não trazer qualquer visitante, mas exatamente os visitantes certos.

Keyword Tool WebPeak 

A  WebPeak possui mais de 16 ferramentas de SEO indispensáveis para seu negócio,  ou seja, todas as ações eficazes de SEO estão presentes na plataforma. Para desenvolver um assunto de email irresistível há a Keyword Tool, que é ideal para mensurar quais palavras-chave são direcionados ao público de seu negócio. Através dessa métrica é possível alcançar pessoas que possuam interesse em seus emails com exatidão. 

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Estratégia de link building;
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing e do mercado.

Diante disso, é preciso que você compreenda que existem ferramentas de SEO que vão facilitar o processo de aplicação de SEO em seu negócio. A WebPeak possui um papel central quando o assunto é SEO, afinal, agregamos um conjunto completo com dezenas de ferramentas de SEO para seu negócio.

Em tempos de alta competitividade na internet, abraçar ferramentas como Keyword Tool que vão trazer resultados ou mesmo potencializar suas ações é fundamental. 

Keyword Tool WebPeak:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.


A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Agora que você encontrou as melhores palavras-chave, é necessário colocá-las em prática para obter resultados de SEO (tráfego orientado por pesquisa, conversões e todas essas coisas boas).

Por um lado, as práticas recomendadas de SEO orientam que você inclua palavras-chave relevantes em várias áreas de alta atenção em seu site, desde os títulos e corpo de texto de suas páginas até seus URLs, suas meta tags e seus nomes de arquivos de imagem. Outro ponto é que sites otimizados com sucesso tendem a ter milhares ou até milhões de palavras-chave. Você não pode muito bem criar uma página única e exclusiva para cada uma de suas palavras-chave; ao mesmo tempo, você não pode tentar empilhar tudo em um punhado de páginas com recheio de palavra-chave e esperar classificação para cada palavra-chave individual. Não funciona dessa forma. 

Não deixe de ler: Entenda qual a importância dos links internos e externos para SEO 

Então, como isso funciona?

 A resposta é agrupamento de palavras-chave e organização.  Ao dividir suas palavras-chave em grupos pequenos e gerenciáveis ​​de palavras-chave relacionadas, você reduzirá sua carga de trabalho e, ao mesmo tempo, criará páginas segmentadas e específicas.

Um profissional de marketing tentando otimizar uma página da Web para o grupo de palavras-chave deve considerar a possibilidade de fazer a maioria,ou todas, seguintes ações:

  • Uso da palavra-chave no título da página;
  • Uso da palavra-chave no  URL;  
  • Uso da palavra-chave e variações ao longo da  cópia da página;
  • Uso da palavra-chave nas meta tags, especialmente a meta descrição;
  • Uso da palavra-chave em qualquer caminho de arquivo de imagem  e no texto alternativo das imagens;
  • Uso da palavra-chave como o texto âncora  nos links de volta para a página de outro lugar no site. 
ferramenta de palavras-chave

Ao realizar a otimização de suas páginas da web, tenha em mente que a  relevância das palavras-chave é mais importante do que a  densidade de palavras-chave no SEO

Agora você está preparado para otimizar seu site de forma assertiva! :)

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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