5 minutos

Ferramenta de SEO para fazer um assunto de email impactante

Te Mostramos a Melhor Ferramenta de SEO para fazer um assunto de email impactante! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas :)
Ferramenta de SEO para fazer um assunto de email impactante
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
1/3/2024

Olá, pessoal!

Vocês sabem que o email segue como uma forma de contato e relacionamento super eficaz. 

É através dele que é possível contatar pessoas em qualquer lugar do mundo, receber ofertas de compras de sua empresa preferida, empresários fazem reuniões e fecham negócios, independente do continente que esteja, podemos destacar até mesmo casos da saúde em que médicos assistem e auxiliam cirurgias. 

Vamos parar por aqui, pois as vantagens de uso do email são inúmeras!

E para você, como disparar email a fim de impactar o leitor para que ele abra a informação que você quer passar a partir de um assunto de email interessante?

Você têm duas opções (como quase tudo na vida): o caminho mais incerto e o caminho mais sólido, com redução de danos e métricas. Qual irá escolher?  

Este conteúdo vai te mostrar o caminho ideal através do uso de Ferramenta de SEO para que as pessoas abram seus emails, de nada adianta desenvolver e investir em campanhas de email marketing se elas não tão alcançando ninguém.

Vamos te ajudar!

Leia também: O que é e como fazer SEO

Por que utilizar uma Ferramenta de SEO para um assunto de email irresistível

Ferramenta de SEO para fazer um assunto de email impactante

Antes de abordamos como fazer o melhor assunto para seu email, uma premissa importante é compreender que tudo que está inserido no campo eletrônico está em movimento. 

No passado não tão distante (até porque a internet nem é tão antiga) alguns elementos impactavam mais em assuntos de email do que hoje em dia, assim como o que muito impacta neste momento vai ficar ‘’ultrapassado’’.

Porém, alguns recursos entraram na lista do que é convencional para produzir um assunto de email interessante, como: instigar a curiosidade do leitor, destacar números, inserir emojis, entre outros recursos.

Fato é que com a competitividade cada vez maior e com as modificações para melhores resultados cada vez mais presentes, novas ferramentas surgem para potencializar os seus resultados na internet. 

Fazer o uso responsivo dessas ferramentas torna todo processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento menos complicado.

A importância do SEO também envolve a economia de tempo e de dinheiro. Uma vez que você utiliza uma única ferramenta com todos os recursos que você precisa, você não terá mais que 'caçar' os problemas do site e ficará longe dos 'achismos', otimizando seu tempo.

Ao utilizar palavras-chave do seu segmento, você estará gerando contexto ao usuário, e isso tem tudo a ver com a experiência que a pessoa está tendo com seu negócio logo neste primeiro momento, o que é muito positivo. Reforce cada vez mais as vantagens de sua oferta e aplique as ações de alcance que realmente importam.

Ferramenta de palavra-chave WebPeak

A  WebPeak possui mais de 16 ferramentas de SEO indispensáveis para seu negócio,  ou seja, todas as ações eficazes de SEO estão presentes na plataforma. Para desenvolver um assunto de email irresistível há a Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave, que é ideal para mensurar quais palavras-chave são direcionados ao público de seu negócio. 

Através dessa métrica é possível alcançar pessoas que possuam interesse em seus emails com exatidão.

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Estratégia de link building;
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing e do mercado.

Diante disso, é preciso que você compreenda que existem ferramentas de SEO que vão facilitar o processo de aplicação de SEO em seu negócio. 

A WebPeak possui um papel central quando o assunto é SEO, afinal, agregamos um conjunto completo com dezenas de ferramentas de SEO para seu negócio.

Em tempos de alta competitividade na internet, abraçar as ferramentas que vão trazer resultados ou mesmo potencializar suas ações é fundamental.

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

As ferramentas de palavras-chave agregam muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Saiba mais sobre como o SEO pode ser ser aliado:  Descubra qual é a ferramenta de SEO mais utilizada do Brasil

Mailify, ferramenta responsiva para disparar e-mail marketing

Mailify é uma ferramenta para enviar e-mail marketing, SMS massivos e fazer sequências automatizadas de emailing em poucos minutos. Mailify conta com um moderno editor gráfico, EmailBuilder, e uma ampla variedade de templates personalizáveis e responsivos que facilitam com efetividade a tarefa de criar campanhas multicanal.

Vantagens:

  • 75 templates personalizáveis e responsivos;
  • Editor gráfico com sistema "drag&drop" para criar newsletter em poucos minutos;
  • Gestão de contatos, listas negras, correção de e-mails, entre outras;
  • Integração com Prestashop, Magento, WordPress, Google Analytics;
  • Desenho de landing pages e formulários;
  • 1.000 imagens livres de direito de Getty Images;
  • Configuração de respostas automáticas;
  • Suporte técnico em espanhol, inglês, alemão, francês e português;
  • Acompanhamento de campanhas em tempo real;
  • Geolocalização;
  • Campanhas automáticas multicanal (mensagens de boas-vindas, mensagens de aniversário, mensagens de atualização);
  • Envio de SMS automatizados (confirmar compra, lembretes de eventos, comprimento de aniversário, etc.).

Considerações finais

Neste artigo apontamos todas as vantagens de ainda dedicar-se ao email. O email marketing é uma das ferramentas mais importantes de Marketing Digital na atualidade, e segue sendo a melhor opção para gerar relacionamento e engajamento com o seu público.

E mais que isso, o email marketing é o canal que possui o melhor ROI no marketing digital!

Ao escolher um bom assunto de email você estará impactando o seu público com o melhor que seu negócio vai oferecer, e as estatísticas só reforçam que as pessoas utilizam ainda e muito o email, nesse sentido, é muito importante que você esteja alinhado na alegoria de marketing de conteúdo para impulsionar as melhores ações. 

E é aí que entra o SEO.

Ferramentas de SEO aliadas a uma boa estratégia de marketing irá favorecer o seu negócio.

Não deixe de nos acompanhar!

Até a próxima! :)

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager