Ferramentas de Automação para Instagram

16/2/2018

Ferramentas de Automação para Instagram

Um pouco sobre o Instagram

Todo mundo fala sobre e todo mundo usa. Mas o que é o Instagram? Instagram é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.

Há ainda a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas.

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como FacebookTwitterTumblr e Flickr. Originalmente, uma característica distintiva era a limitação as fotos para uma forma quadrada, semelhante ao Kodak Instamatic e de câmeras Polaroid, em contraste com a relação a proporção de tela de 16:9 tipicamente usada por câmeras de dispositivos móveis. Contudo, desde a versão 7.5, lançada em agosto de 2015, podem ser enviadas mídias em qualquer proporção. Os vídeos foram permitidos na rede em junho de 2013, com um limite de 15 segundos e uma resolução fixa de 640x640; desde julho de 2015, permite-se o envio de vídeos em 1080p, e pode-se também publicar gravações de até 60 segundos, desde janeiro de 2016.

Principais Ferramentas de Automação que estamos usando para o Instagram!

#1: Ganhar Seguidores no Instagram com Bume.io

Estamos muito felizes com o resultado obtido com o Bume.io. Tanto empresas quanto perfis pessoais ficarão satisfeitos com a quantidade de seguidores conquistados com essa ferramenta. Afinal, quem não quer ser famoso, aumentar visibilidade e vendas no Instagram?O Bume.io é um sistema com utilização simples e bastante amigável. Para quem não tem tanta familiaridade com tecnologia será um grande diferencial. Veja outros benefícios:

Segmentação por perfis de referência, localização, hashtags e gênero;Maior quantidade de interações por dia, que significa que o seu perfil poderá ser seguido de volta por mais contas. A consequência é o aumento ainda maior dos seus seguidores;Agendamento de publicação com emojis;Envio de DM automática com links;Teste grátis por dias;Suporte online com pessoas reais, biblioteca com conteúdos educativos sobre a ferramenta e blog com posts para melhorar a utilização do seu Instagram.

Para começar a usar é muito simples! Basta se cadastrar, conectar sua conta, definir o público alvo e ver os resultados aparecerem.Para iniciar o teste grátis, basta clicar aqui.

#2: Ganhar Seguidores no Instagram com GerenciaGram

gerenciagram é um software muito bom/barato para conseguir seguidores reais no Instagram. Novamente falo do preço, porque ele é um dos mais em conta do mercado, além de entregar seguidores de muita qualidade no ser perfil. Você pode testar um período gratuitamente. Este software ajuda você a transforma seu negócio em uma maquina de vendas. Os planos são a partir de 37 reais por mês.

- Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.

- Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.

- Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.

- Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

- Acompanhe as taxas de conversões e o crescimento do seu perfil no Instagram em tempo real.

- Tenha acesso gratuitamente a uma série de conteúdos criados para ajudar a aumentar suas vendas.

Temos certeza que você vai curtir os resultados do Gerenciagram para o seu negócio, por isso resolvemos te dar mais um motivo para escolher a nossa plataforma. Se durante os primeiros 7 dias de sua assinatura você não estiver satisfeito, por qualquer motivo, devolveremos integralmente o valor investido.

#3: Ganhar Seguidores no Instagram com SocialRocket

Integre com sua conta no Instagram através dessa ferramenta web, aumente sua interação para conquistar novos seguidores no Instagram, todos reais. Você não precisa baixar nada, tudo é feito no seu navegador.  Agende postagens, determinando o dia e a hora exata, para gerar engajamento com seu público.

Você conseguirá mais seguidores qualificados, isto é, aqueles que te acompanharão em longo prazo e são mais prováveis de lhe dar o retorno que você procura através dos esforços de marketing no Instagram.

#4: Ganhar Seguidores no Instagram com AutoInsta

Automatize o Marketing do seu Instagram com a ferramenta AutoInsta. O AutoInsta é uma ferramenta online para automatizar o seu perfil no Instagram, com diversas funcionalidades e com o foco de crescer diariamente.

Transforme seu Instagram em uma máquina de gerar contatos orgânicos e segmentados. Curtir, comentar, seguir... tudo isso de forma automática!

  • Curta automaticamente diversas publicações segmentando o seu publico através das #hastag, perfil ou localização.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.
  • Cresça diariamente o seu número de seguidores, seguindo de forma automática e segmentada.
  • Faça repost de diversos conteúdos e ainda dê os devidos créditos na legenda automaticamente.

Transforme seu Instagram em uma verdadeira máquina de conversão em vendas!

Principais Funções do Instagram

Instagram parece estar testando diversas novas funções, e algumas delas são bem interessantes.

Segundo o site The Next Web, a rede social está cogitando acrescentar um botão de “regram” nativo. Atualmente, para compartilhar a publicação de outra pessoa em sua linha do tempo é necessário utilizar um programa de terceiros.

O aplicativo também parece estar planejando uma opção para compartilhar as publicações no WhatsApp, além de opção de arquivar posts e torná-los disponíveis apenas para você. O mesmo vale para os stories, que poderão ser armazenados automaticamente por mais de 24h se o usuário quiser.

Vídeos curtos no Instagram Direct

instagram direct video 116 400x800

Essa função lembra bastante o Snapchat. Ao deslizar o feed para a esquerda, você verá as últimas mensagens que você e os seus amigos trocaram pelo Direct. Ao selecionar o contato de amigo ou grupo que você deseja interagir, no campo texto aparece uma figura do lado esquerdo que parece uma montanha e um sol. Clique nela para que o aplicativo tenha acesso à sua galeria de fotos. Mas, se você preferir gravar um vídeo novo momento, pressione o botão direito, que é uma câmera, e grave um vídeo curto.

funcionalidade apareceu em novembro deste ano. Segundo o Instagram, a ideia é oferecer “mais controle e opções na hora de compartilhar conteúdo privado”.

Excluir ou ordenar filtros

instagram filtro truques 116 400x800
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma das principais funções do Instagram é a possibilidade de utilizar filtros em suas fotos. Mas, confesse: sempre tem aquele filtro que não é a nossa cara e, por isso, nunca iremos utilizar para foto alguma. Se você quiser, pode excluir um filtro. É bem simples: na hora que estiver editando a foto, basta pressionar e segurar o filtro e arrastar até o centro da tela, onde aparecerá uma mensagem "arraste para ocultar" e um 'X' bem grande. Mas, se no meio do caminho você se arrepender da decisão, basta devolver o filtro para o lugar dele.

Também é possível ordenar os filtros da maneira como você quiser. Basta arrastar todos os filtros pra esquerda, até encontrar o bloco “Gerenciar”. Nele, é possível ver os filtros ativos e os outros que não estão ativos, mas que você pode escolher ativar.

Quando e como usar as Stories?

Usar o Instagram em modo história no lugar de simplesmente postar uma foto no seu perfil é uma questão simplesmente de gosto. Porém, assim como no Snapchat, as chamadas Stories costumam ter fotos tiradas em situações cotidianas, que não necessariamente representam uma lembrança ou um ponto alto do seu dia.

Isso acontece porque as publicações nesse modo são apagadas 24 horas depois de publicadas. Portanto, não conte exclusivamente com essa função para compartilhar memórias, pois elas serão deletadas no dia seguinte.

Esconda fotos que te marcaram

É muito comum ser marcado em fotos nas quais você não gostou de como saiu ou que não quer que todo mundo veja. No Instagram, você tem a opção de ocultar aquela imagem para que ela não apareça no álbum de fotos em que você foi marcado. Para isso,  vá na foto que você quer ocultar e clique nela para que apareçam as marcações. Depois, aperte sobre o seu nome de usuário e marque a opção “Ocultar do meu perfil”. Feito isso, basta apertar em “Concluir” para salvar a ação.

Clique em Ocultar foto do perfil(Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Outra forma de fazer isso é clicando nos três pontinhos que aparecem embaixo da foto. Aperte em “Opções de fotos” e depois em “Ocultar do meu perfil”.

Outra forma de fazer isso é clicando nos três pontinhos (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Veja o que os seus amigos estão curtindo

O Instagram te informa também sobre as fotos que os seus amigos curtiram pela rede social ou os comentários que fizeram por aí. Para isso, clique em “Atividade” e depois “Seguindo”.

Veja o que os seus amigos estão curtindo no Instagram (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Veja fotos que você curtiu no passado

Relembre fotos que você já curtiu (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Relembre fotos que você já curtiu (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Sempre que desejar, você pode ver e relembrar aquelas fotos que já curtiu na rede social. Para fazer isso, entre no seu perfil e vá na ferramenta ao lado do seu nome de usuário. Ao fazer isso, o Instagram vai te encaminhar para uma página de “Opções”. Por fim, clique em “Publicações que você curtiu”.

Seja notificado com novas publicações de uma pessoa

Um recurso bem legal do Instagram e que poucas pessoas conhecem é a possibilidade de ser notificado quando aquele seu seguidor preferido fizer uma nova publicação. Você pode fazer isso para diferentes perfis da rede social. Para isso, entre na página desse usuário, e clique nos três pontinhos (“…”) que aparecem ao lado do nome de usuário. Depois, basta apertar em “Ativar notificações de publicação” e você será avisado sempre que o usuário publicar algo novo.

Seja notificado toda vez que uma determinada pessoa poste uma foto (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Neste post, falamos sobre as formas mais eficazes de construir uma lista de seguidores, anunciar no Instagram vale o teste. Destine uma parte de sua verba para criar alguns anúncios e mensurar o retorno que essa rede social trará para o seu negócio. Não se esqueça da relevância do conteúdo, pois em qualquer rede social, a estratégia mais bem-sucedida no geral é ser autêntico e social.

Se for usado corretamente, o Instagram pode ser um canal de publicidade visual altamente alcançável para os seus produtos e marca que pode levar a um fluxo saudável de lucro para a sua empresa de e-commerce.

Continue atualizado e conte-nos sua experiência com o Instagram. 

Até mais! (:

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak