Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

27/6/2018

Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

As ferramentas de marketing digital são excelentes para maximizar seus resultados na internet, ter seu negócio inserido na dinâmica online demanda planejamento e muita disposição para se manter atualizado e não perder as novidades que surgem no dia-a-dia.

Conforme as empresas vão se voltando para o marketing digital como alternativa para geração de mais oportunidades, vem a necessidade de tornar mais ágil os processos que são realizados nessa estratégia, e nisso estão incluídos produção de conteúdo, geração de leads, relacionamento com leads, entre outros.

Junto a isso inicia-se a maior demanda pelo uso de ferramentas, que vão automatizar inúmeras tarefas manuais, e convenhamos: essas tarefas ocupam bastante tempo de execução e acabam dificultando a priorização de atividades mais estratégicas.

Neste conteúdo você vai encontrar as ferramentas de marketing mais utilizadas no Brasil para você impulsionar boas ações para seu negócio!

Vamos lá!

Leia também: Estratégia de Marketing Digital

Ferramentas de marketing digital

Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

As ferramentas de marketing, de automação, agregam inúmeras funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, que vão facilitar e escalar a gestão de leads, assim como amadurecer o funil de vendas. 

Esse fator significa elevar o volume de leads que são mais preparados para a abordagem de vendas, assim como promover o ganho de produtividade da equipe, afinal, esse processo pode ser automatizado através de gatilhos que são pré-definidos.

De acordo com a TechTrends, em 2017 58,5% das empresas entrevistadas afirmaram que utilizavam ao menos uma ferramenta de automação de marketing. Vamos aos principais setores pelos quais as empresas buscam automação!  

Email Marketing

O email marketing está ligado a ação de enviar uma campanha, ou informações úteis relacionadas ao seu negócio, para todos seus clientes. Para que isso seja realizado da melhor forma, existem estratégias que devem ser utilizadas para uma análise mensurável a respeito de cada envio para sua lista.

O Email Marketing está inserido dentro do Marketing de Conteúdo, ou seja, já foi identificado o marco que tem na vida do cliente agregar valores com conteúdos relevantes. Por isso, basta começar a colocar a mão na massa e elaborar email que vão te ajudar a aumentar as vendas, gerar fidelização e reduzir os custos.

Conheça as principais ferramentas de email marketing: Ferramentas de Email Marketing para campanhas inesquecíveis

Ferramenta para construção de Landing Pages

Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

Em tradução livre, trata-se de uma “página de aterrissagem” que tem como objetivo a captação e prospecção de clientes em potencial. Normalmente esses usuários são direcionados à landing sites através de anúncios, promoções ou por ferramentas de buscas. São páginas objetivas, com formulários ou botões CTA, sem direcionamento explícito para que não tenham distrações.

A call to action é o guia do visitante à conversão, seja em compra, contratação de um produto/serviço, captação de dados de contato ou download. A ideia é que o texto dos botões CTA não sejam genéricos.

Um simples “clique aqui” não cria a sensação de urgência ou desejo, enquanto textos âncora personalizados podem te ajudar até no link building do seu site

É importante escrever textos curtos, objetivos e personalizados para melhor captação de cliques, cores chamativas que criem a sensação de emergência. Montar CTAs eficientes não requer técnicas elaboradas ou grandes esforços, basta confiar na experiência do usuário e suas possíveis melhorias.

Leia também: O que é otimizar as páginas de seu site para SEO?

Marketing de Conteúdo

Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

O Marketing de Conteúdo tem sido uma das estratégias mais utilizadas para posicionamento de marcas de todos os segmentos. Saber aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio pode ser a chave para o sucesso.Nos últimos anos o Marketing de Conteúdo se expandiu muito, inclusive no Brasil. Mas apesar do crescimento, o número de empresas que utilizam esse método ainda é muito baixo.

Não é só uma questão de produzir conteúdos, se formos pegar as empresas que aplicaram a estratégia, mas não fazem a análise correta dos dados, o número cai ainda mais.

Em outras palavras, já está na hora de investir em Marketing de Conteúdo e se destacar das demais empresas.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia essencial para quem quer se destacar utilizando plataformas digitais para o sucesso. Empresas que têm aplicado de forma correta essa estratégia tem tido grandes resultados, e os números com o passar do tempo tendem a aumentar.

Cada vez mais pessoas fazem pesquisas diárias nos mecanismos de busca, assim como a compra através de dispositivos móveis estão crescendo consideravelmente, e o mercado precisa se adaptar à esse novo perfil de consumidor.

É aí que o Marketing de Conteúdo entra, toda vez que alguém tiver interesse em algo que sua empresa oferece, as chances de chegar até seu conteúdo aumentam.

Leia também: Os 10 mandamentos do marketing de conteúdo

Ferramenta de SEO

O SEO se trata em português de otimização de sites, e é definido por sua capacidade de aumentar os acessos através de  técnicas que vão facilitar a identificação de seu site pelos buscadores como o Google, dessa forma, melhorando o posicionando nos resultados orgânicos.

Se você possui um e-commerce, a principal colaboração do SEO em seu negócio é que ele irá colaborar para geração de vendas. Afinal, uma vez que seu site esteja nas primeiras posições dos resultados de busca orgânica, maior visibilidade terá seu negócio e mais chances de converter vendas. Por outro lado, se seu negócio possui um blog, ele também será positivo, uma vez que seu blog precisa de leituras, e bem posicionado isso irá ocorrer.

Não deixe de ler: Dicas exclusivas de SEO para ecommerce de sucesso

SEO com a WebPeak: alcance o topo do Google

Ferramentas de Marketing Digital para maximizar seu tempo

A WebPeak é uma plataforma que coloca seu site no topo dos resultados de busca, conseguindo elevar o posicionamento das páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google.

A plataforma oferece 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos. Conheça nossos planos!

O mais interessante é que, o que antes era uma coisa difícil, que mais parecia um bicho de sete cabeças, hoje não é mais algo complicado quando se busca auxílio no lugar certo. A procura por plataformas para hospedar um site, por exemplo, pode ser bem mais simples com algumas avaliações, e não ter aquela dor de cabeça mais tarde, uma vez que isso também pode impedir seu negócio de vender mais.

As ferramentas de marketing digital são ótimas aliadas dos negócios online. Ter um bom planejamento para aplicar na sua empresa é fundamental. Não deixe de conhecer nossas dicas! 

Até a próxima! 

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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