Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

18/6/2018

Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

Acompanhar seus números e resultados nas redes sociais nem sempre é um tarefa fácil, não é?  São muitas informações para acompanhar, que nem sempre são facilmente compreendidas por você, nem sempre trazem uma mensagem clara sobre o que precisa ser feito para melhor algum indicador.

É por este motivo que vamos falar um pouco hoje sobre ferramentas de monitoramento de redes sociais, com um o fim de te ajudar a ficar por dentro do que está sendo dito sobre sua página, anúncios e seu negócio na internet. A ideia é te apresentar um pouquinho de algumas ferramentas populares de monitoramento de redes sociais e te deixar por dentro de suas funcionalidades, para que você possa escolher a mais adequada para gerenciar seu negócio.

Está precisando de um help para entender seus resultados e alcance nas redes sociais? 

Vem com a gente e acompanhe esta leitura! 😊

Leia também: Empresas que dão um show de engajamento em redes sociais

Por que monitorar redes sociais?

Para responder essa pergunta, é necessário entender a dinâmica das redes sociais na sociedade atual. Hoje, quando se tem alguma questão ou problema com algum produto ou serviço, o usuário corre para alguma rede social e comenta sobre todo o ocorrido, possivelmente linkando hashtags a esta publicação, que poderá ser acessada pelos milhões de usuários da rede social em questão. 

O mesmo pode acontecer caso o usuário tenha uma opinião positiva a compartilhar sobre seu produto ou serviço e, obviamente, você poderia usar essas opiniões em favor do seu negócio, à medida que localiza seus erros e acertos.

A qualidade no atendimento ao consumidor está intimamente ligada ao sucesso dos negócios na era digital, sem se atentar a esse ponto, fica impossível conseguir consolidar sua marca no mercado. 

Não deixe de ler: Redes sociais alternativas para sua necessidade

É basicamente com esse intuito que as ferramentas de monitoramento de redes sociais surgem, a fim de te ajudar a encontrar facilmente os resultados de seu negócio na internet, desde número de seguidores em suas páginas e nas páginas de concorrentes, até as palavras mais recorrentes como resultado quando se procura pelo seu negócio nas redes.

Gostou? Prepara-se, porque neste post você vai conhecer uma série de ferramentas que vão te ajudar a identificar tudo isso e muito mais. Veja a seguir.

Ferramentas de monitoramento de redes sociais

1ª ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Buzzmonitor

O Buzzmonitor é uma plataforma de Social CRM completa. Oferece serviço de monitoramento para Facebook, YouTube, Twitter e Instagram – somente contas verificadas. Nele é possível monitorar a sua marca ou qualquer tema nas redes sociais usando termos e geolocalização, posts orgânico, patrocinados, notícias, páginas RSS, criar relatórios personalizados e transformá-los em dashboards real-time de maneira rápido e fácil.​

Oferece também o serviço de Social Analytics onde  cria análises comparativas com seu concorrente para entender como está o mercado. O Analytics da Buzzmonitor te permite entender melhor os resultados da sua presença nas redes sociais e te dá dicas sobre mudanças na abordagem com o fim de melhorá-la. Além disso, oferecem o servido de SAC, para que você possa responder e interagir com seus clientes, sendo possível classificar e ''taguear'' suas respostas além de produzir relatórios incríveis sobre o atendimento de sua marca. 

Leia mais: 18 Motivos para usar o Google Analytics em seu dia a dia

A ferramenta permite que você identifique perfis influenciadores para aumentar o alcance de sua marca anunciando nos canais corretos. Por fim, o Buzzmonitor também te envia um relatório sobre o que os principais veículos de informação estão dizendo sobre a sua marca.  Bacana, não é? Você pode fazer o live trial do Buzzmonitor clicando aqui < https://www.buzzmonitor.com.br > e se cadastrando!

Não deixe de ler: Buzz Marketing, saiba tudo sobre

2ª ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Mention

Quer saber o que estão falando sobre a sua marca nas redes sociais e na bloguesfera? Então a ferramenta para você é o Mention. O Mention é capaz de trazer em segundos os resultados sobre a sua marca e concorrentes para que você consiga entender melhor seus resultados. A interface é muito fácil de ser utilizada e você consegue estabelecer uma série de relações a partir dos resultados oferecidos pela ferramenta.

O mais legal é que os gráficos com os resultados são todos personalizáveis para que você possa focar somente no que te interessa, filtrando bastante as informações. Ele lista influenciadores e te ajuda a dar aquele up na sua marca a partir do envio de reports automaticamente no período configurado. Infelizmente, o Mention funciona somente em inglês, francês e espanhol, mas você pode conhecer tudo sobre ele clicando aqui e pedindo um live demo.

Leia também: Como criar anúncio no instagram e se dar bem nas redes sociais

3ª ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: HootSuite

O Hootsuite é uma das principais ferramentas de monitoramento de redes sociais existentes, são mais de 10 milhões, sendo mundialmente conhecido e com clientes megafamosos. Ele permite o gerenciamento de todas as suas redes sociais ao mesmo tempo para te gerar os indicadores.

Com o Hootsuite você vai poder agendar mensagens automáticas, localizar menções a sua marca, monitorar o desempenho de suas campanhas publicitárias. Você poderá optar entre planos individuais, em grupo e para toda a empresa. O Hootsuite é sem dúvida um grande aliado de quem quer acompanhar de maneira analítica seus resultados e melhorar seu relacionamento nas redes sociais. Quer conhecer mais? Eles oferecem versão trial da ferramenta, você pode solicitar clicando aqui <http://signup.hootsuite.com/pro-ent-brz-portugues-r2/> .

4ª ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Keyhole

O Keyhole é outro aliado de quem quer estar atento às menções a sua marca na internet. A ferramenta é um localizador de hashtags, palavras-chaves além de permitir que você gerencie todos os seus posts nas redes sociais para deixar a concorrência tremendo de medo.

Com o Keyhole você também tem a acesso a relatórios analytics, com comparação de desempenho com o de seus concorrentes além de te enviar relatórios personalizados com indicadores. Sem dúvida, o Keyhole merece sua atenção. A ferramenta não está disponível em português ainda, mas você pode fazer um live trial clicando aqui < http://keyhole.co >. Oferecem suporte para Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

WebPeak

5ª ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: WebPeak

Das ferramentas em português, destaca-se WebPeak. Com rastreamento e dados Facebook, Instagram, Youtube, Blogger, Twitter, entre outras mídias sociais que você pode ter, é capaz de integrar os seus resultados em todas essas redes sociais em um único dashboard.

Com indicadores de crescimento da sua marca e acompanhamento das páginas de seus concorrentes – permite também que você veja em que canais seus concorrentes são mais populares, onde postam com mais frequência e muito mais – a WebPeak também te permite ter uma visão sobre os posts que te rendem mais likes e comentários, através do serviço de analytics sobre o engajamento do seu público. 

Separamos este conteúdo para você: Como criar um Blogger, aumente a receita de sua empresa

A ferramenta permite analisar as mídias de origem com volume de usuários, taxa de rejeição e conversão (se aplicável), redes sociais com melhor engajamento para te mostrar tudo sobre onde e qual conteúdo postar para obter os melhores resultados. Sem dúvida o WebPeak é uma ferramenta muito completa para te ajudar a fazer seu negócio ter uma imagem incrível nas redes sociais mais utilizadas. Quer conhecer mais? É só visitar a página <https://www.webpeak.com.br/>.

Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

Gostou das nossas dicas?

 Eu espero que sim e que use todas elas em seu favor e de seu negócio! Aproveite para conhecer todas as ferramentas que eu te mostrei e escolher a que melhor de adequa a suas necessidades. Lembre-se, os custos de uma ferramenta e de outra serão diferentes de acordo com as funcionalidades que cada uma vai ter. Escolha com atenção e decida por aquela que vai te dar mais subsídios para fazer seu negócio crescer! 

Acabe com a concorrência nas redes sociais e utilize os dados com inteligência.

Não deixe de ler: Ferramentas de Automação para Instagram

Comente o que achou desse post e continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de nosso conteúdo para fazer seu negócio bombar!

Até mais 😃

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak