5 minutos

Ferramentas de SEO para você chegar no topo do Google

As Melhores Ferramentas de SEO para você chegar no topo do Google! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
Ferramentas de SEO para você chegar no topo do Google
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
8/2/2024

O SEO se trata em português de otimização de sites, e é definido por sua capacidade de aumentar os acessos através de  técnicas que vão facilitar a identificação de seu site pelos buscadores como o Google, dessa forma, melhorando o posicionando nos resultados orgânicos.

Se você possui um e-commerce, a principal colaboração do SEO em seu negócio é que ele irá colaborar para geração de vendas. Afinal, uma vez que seu site esteja nas primeiras posições dos resultados de busca orgânica, maior visibilidade terá seu negócio e mais chances de converter vendas. Por outro lado, se seu negócio possui um blog, ele também será positivo, uma vez que seu blog precisa de leituras, e bem posicionado isso irá ocorrer.

Para isso, existem ferramentas de SEO que vão facilitar o processo de aplicação de SEO em seu negócio. Vamos abordar neste conteúdo as ferramentas que vão te fazer alcançar o topo!

Vamos lá!

Não deixe de ler: A incrível seleção do SEM e SEO

1º ferramenta de SEO para você chegar no topo:  Mozbar

ferramenta de SEO

Esta ferramenta é gratuita e considerada uma das mais fáceis de utilizar, entretanto, um obstáculo importante de ser destacado é que o usuário deverá ter um conhecimento básico em inglês, pelo menos para ler, afinal, a ferramenta é disponibilizada completamente nessa língua.

O Mozbar está disponível para o Mac, Chrome, Windows e Firefox e tem como base o conhecimento, o mecanismo te ajuda a identificar melhor qual material e conteúdo pode ser relevante para o SEO do seu site ou blog, não será muito importante para seu negócio? . Por outro lado, a ferramenta te mostra métricas importantes, competição de palavras-chave e te permite criar buscas personalizadas de acordo com sua região.

Não deixe de ler: Como fazer um blog com conteúdos atrativos

2º ferramenta de SEO para você chegar no topo: WooRank

O WooRank é muito mais do que muitos podem achar, ou seja, supera a ideia de um site que realiza somente análises de forma gratuita. A ferramenta oferece boas ideias em informações básicas, que podem ser de grande ajuda para pessoas leigas em SEO. Se você está começando agora e tem pouca experiência com ferramentas, esta é aquela que possui vantagem em torno de sua praticidade.

Você vai realizar uma análise de qualquer site e de forma rápida, além disso entrega um relatório de SEO para você acompanhar o desempenho.Outra questão interessante é que a ferramenta fornece dados sobre a origem dos visitantes do site, ela reúne também dados das redes sociais, sejam curtidas, compartilhamentos, comentários entre Facebook, Twitter, Google+ e outras. Além disso, oferece uma seção mobile, que te permite otimizar seu site para dispositivos móveis.

Esta é uma excelente opção para quem busca por uma interface simples e uma ferramenta potente. Clicando aqui você tem acesso ao teste gratuito, assim como às versões pagas também!

Leia mais: Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

3º ferramenta de SEO para você chegar no topo:  SEOWorkers Analysis Tool

ferramentas de SEO

Esta ferramenta permite que você analise sites que não sejam seus e, além disso, é possível gerar relatórios desses sites. Comparado às outras ferramentas que apresentamos, o SEOWorkers Analysis Tool não oferece nada de muito diferente. A ferramenta fornece dados básicos, porém o relatório é feito de maneira rápida e mostra um bom detalhamento.  

O relatório traz dados que muitas vezes não é checado frequentemente, como o HTTP. Outra característica que o SEOWorkers Analysis Tool traz é que ele apresenta a você onde é necessário prestar mais atenção para alcançar seus objetivos em SEO, ela também lhe ensina a analisar os dados de maneira detalhada, por categorias e em muitos casos com vídeos, e em inglês.

4º ferramenta de SEO para você chegar no topo: Google Analytics

O Google Analytics é ferramenta mais conhecida de análise de SEO. Muitos especialistas em SEO, o Google Analytics é considerado o ar do e-commerce, e se você possui um site, é impossível viver sem ele. Se você já ouviu falar do Google Analytics, mas não utiliza, é chegada a hora de reverter esta situação. A ferramenta consegue reunir uma grande quantidade de dados de alta qualidade e que são bastante detalhadas.

A verdade é que é difícil viver sem o Google Analytics quando se vive de internet, sites e blogs. A ferramenta fornece fornece os melhores dados sobre visitantes, tráfego orgânico, entre outros dados importantes. Não deixe de se envolver!

Leia também: 18 Motivos para usar o Google Analytics em seu dia a dia

5º ferramenta de SEO para você chegar no topo: Google Search Console

ferramenta de SEO

A ferramenta de agora é conhecida como complementar do Google Analytics. O Google Search Console (antigo Webmaster Tools) possui como foco a pesquisa e a otimização dos sites e palavras-chave determinadas por você.

Da mesma forma que o Google Analytics, o Google Search Console fornece diversas informações com muita qualidade sobre os sites e blogs. A interface oferece um painel para que você possa analisar de modo mais fácil, e isso facilita bastante a vida dos donos de sites e blogs, pois as melhores informações estão disponíveis no painel.

A diferença em destaque entre o Google Analytics e o Google Search Console é a forma como os dados são fornecidos para quem precisa das informações de SEO, o Google Search Console fornece os mesmos dados que podem ser encontrados no Google Analytics. Entretanto, de modo mais simplificado e mais fácil de ser compreendido.

Os dados de ligação fornecidos estão em torno do tráfego de visitantes de seus sites e quantas vezes seu site foi linkado.Ao ter acesso a esses dados, o dono de um site ou profissional de SEO pode tomar ações preventivas para melhorar seu blog ou site por meio de práticas de SEO.

O Google Analytics é extremamente importante para o SEO de seu negócio,e o Google Search Console é quase indispensável para os profissionais que trabalham com SEO. Os dados fornecidos são fundamentais para canalizar melhor as informações.

6º ferramenta de SEO para você chegar no topo: Keyword Planner

O Keyword Planner substituiu o antigo Keyword Tool, e ambas possuem a mesma função, que é a pesquisa de palavras-chave. A busca pelos termos corretos são essenciais para as práticas de SEO, afinal, as chances de seu site estar no topo são altas. Se você quer descobrir as melhores palavras-chave para seu site ou blog, esta é a ferramenta perfeita.

A Keyword Planner é gratuita, ideal para quem deseja pesquisar as palavras-chave que serão usadas ao longo de um conteúdo que será inserido em seu site ou blog. A ferramenta pesquisa os melhores termos que podem ser usados por você na hora de criar um novo conteúdo para seu site.

Leia também: Por que usar o planejador de palavras-chave em minha loja virtual?

7º ferramenta de SEO para você chegar no topo: Web Developer

O Web Developer é a ferramenta perfeita para você realizar testes em sua página para ver como ficaria aos olhos do Google, que deve ser foco. A ferramenta permite que você desative o CSS ou Javascript, olhar o código fonte de uma página e outras funcionalidades importantes. Disponível para Chrome, Firefox e Opera, é uma ótima opção para analisar o que deve ser modificado em seu site para que ele fique otimizado para SEO.

8º ferramenta de SEO para você chegar no topo:  AuthoritySpy

A função do AuthoritySpy é o de detectar quais contatos possuem mais relevância ao seu redor, a ferramenta faz uma varredura em seus contatos nas redes sociais e garante o retorno de uma lista contendo informações sobre número de seguidores, curtidas no Facebook e também o grau de influência. É uma excelente forma de compreender como está sua atuação nos canais.

9º ferramenta de SEO para você chegar no topo:  Check My Links

Esta é uma extensão para o navegador Google Chrome que faz um check up na página selecionada, de forma muito prática, em busca de links quebrados e/ou inválidos. É extremamente útil para encontrar defeitos em seu conteúdo antes que seu público os encontre.  

10º ferramenta de SEO para você chegar no topo: GroupHigh

Se existe uma ferramenta IDEAL para bloggers, sem dúvidas é esta mesma. Afinal, é através de filtros como palavra-chave e data recente, que o programa faz uma varredura pela Web e lista todos os posts relacionados ao termo que é buscado, você pode buscar por blogs que abordam temas relacionados ao seu com apenas alguns cliques, é uma ferramenta super prática e útil para suas necessidades.

 

WebPeak: todas as ferramentas de SEO num único lugar

"SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente!

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para melhorar os resultados de seu ecommerce, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada com a WebPeak, porque nela você vai encontrar os principais recursos:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras Chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Analise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interna;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes.
Conteúdo para você: Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

Aumente seu tráfego Online com a Melhor Ferramenta de SEO!

Chegou a hora de melhorar os resultados de seu negócio! Invista nas melhores práticas de SEO e veja seu negócio no topo do Google! 

Não deixe de nos acompanhar :) 

Até a próxima! 

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager