Ferramentas para facebook: maximize os resultados de suas redes sociais

13/6/2018

Ferramentas para facebook: maximize os resultados de suas redes sociais

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas em todo mundo. Um dos seus fins mais proveitosos é a divulgação de marcas e empresas, por ser uma rede que agrega muitos usuários. Dessa forma, é possível, através dele impulsionar bons resultados para seu negócio.

Neste conteúdo vamos apresentar as ferramentas para Facebook que vão maximizar seus resultados.

Vamos lá!

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Ferramentas para Facebook aliadas se seu negócio

1ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Facebook Insights

Facebook Insights é uma ferramenta de análise de métricas da própria plataforma de seu criador, Mark Zuckerberg. Ela é  uma poderosa aliada de administradores de páginas.

A partir desta ferramenta é possível ter acesso a inúmeros dados relevantes sobre a performance da fanpage, como o crescimento de seguidores, alcance total e, além disso, engajamento :).

Também estão disponíveis informações acerca de posts individuais.

Através da composição de relatórios, você pode realizar análises e ajustes esporádicos, de tempos em tempos, o que certamente vai ajudar a chamar a atenção dos seus seguidores e permitir que você faça melhorias em sua página.

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2ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: LikeAlyzer

O LikeAlyzer é um recurso extremamente útil, e funciona como uma espécie de “conselheiro automático” para gerenciadores de fanpages.

Possui um sistema de utilização super fácil, basta que você digite a URL da página no Facebook para obter os resultados,e ele irá revelar todos os pontos que precisam ser modificados e indicará algumas ações necessárias para melhorar o desempenho das suas postagens.

A divisão da ferramenta em tópicos cabe incluem:  

  1. a visão geral;
  2. a página inicial;
  3. o sobre;
  4. as atividades recorrentes;
  5. o índice de respostas; e
  6. o engajamento.

A ferramenta é extremamente intuitiva e simples para seu negócio.

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3ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Animoto

Se tem algo que gera engajamento no Facebook, podemos falar com tranquilidade que os vídeos cumprem esse papel.  

Segundo estudo da Buzzsumo, é por meio das interações que o conteúdo audiovisual alcança cerca de 12,05% dos seguidores.

Esse dado pode parecer pouco, entretanto o número é valioso se comparado a outros formatos: fotos (11,63%), links (7,81%) e textos (4,56%).

Será muito fácil maximizar seus resultados a partir desta ferramenta. Isso porque Animoto é o nome da ferramenta que possui um simples sistema de “arrastar e soltar” para criação de vídeos incríveis, se você acha que eles estão fora de alcance, saiba que está completamente enganado.

4ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Lumen5

Se mesmo assim você ainda acha que a criação de vídeos exige muito trabalho, não se preocupe: existe uma ferramenta que pode auxiliá-lo ainda mais.

Ela foi criada com o objetivo de transformar blog posts em vídeos, e é uma ótima maneira de reaproveitar o seu conteúdo e transformá-lo em um modelo de consumo diferente para a sua audiência. A própria plataforma possui um grande acervo de vídeos disponíveis e em alta resolução.

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5ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Facebook Creator

Os vídeos ao vivo, as lives, são muito relevantes para internet nos tempos atuais. As transmissões são responsáveis pela geração até 6 vezes maior de engajamento que vídeos normais no feed de notícias do Facebook.

O aplicativo do Facebook Creator foi desenvolvido justamente pensando nisso, possui um sistema de utilização extremamente simples, além disso,  é possível ter acesso a dados analíticos e customização de quadros. Ao observar e analisar com frequência os números recolhidos, você pode adaptar o seu conteúdo para criação de transmissões ao vivo cada vez mais encantadores e adaptados aos seus seguidores.

6ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Facebook Ads

Os anúncios no Facebook tem texto e foto e podem direcionar para seu site ou fanpage. Se a sua opção for para divulgar a fanpage da marca, é possível promover através de histórias patrocinadas, posts patrocinados e a opção curtir.

Obviamente, o melhor lugar para promover a fanpage é dentro do próprio Facebook, quando as pessoas estão logadas e vivendo a experiência da rede social.A segmentação o grande diferencial no Facebook. Você pode segmentar o seu público de forma muitas formas desde estado, cidade, sexo, idade até interesses pessoais, profissões e etc.

Diferente das palavras-chave do Google Adwords, o Facebook Ads baseia seus anúncios em perfis e interesses locais. Vale muito a pena conhecer.

7ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Canva

Você não precisa ser um mestre em Photoshop para criar imagens incríveis para sua fanpage.

O Canva é uma excelente ferramenta, bastante utilizada, pois permite a personalização fácil, assim como avançada, de suas imagens, você pode aplicar filtros, textos e outros recursos criados por você.

Além disso, a ferramenta disponibiliza templates, que são conhecidos por serem úteis para quem precisa criar imagens rápidas.O Canva pode ser utilizado através de desktop, iOS e Android.

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8ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Wishpond

O Wishpond é uma ferramenta que auxilia na criação de sorteios em 9 variações, e você não pode ficar por fora: os concursos, que impulsionam boas promoções,  possuem altas taxas de engajamento no Facebook. Aliás, todo mundo quer ganhar aquela promoção sem a necessidade de sair da sua rede social favorita, não é mesmo?

A ferramenta oferece diversos templates, permite que você realize cada etapa de maneira simples, da criação do concurso à divulgação do resultado. E também concede a opção de aumentar as chances de vitória do usuário mediante ao compartilhamento, o que é uma ótima opção para elevar o engajamento. Não deixe de conferir as funcionalidades desta incrível ferramenta.

9ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Buffer

O Buffer é uma ferramenta que está na área há algum tempo. E suas principais funcionalidades estão em torno do agendamento e recolhimento de dados, a Buffer tem a capacidade de programar mais de 2 mil posts em mídias sociais em seus planos mais avançados.

De maneira simples, é possível acessar um dashboard com diversas redes sociais e avaliar o desempenho de cada uma delas coletiva e individualmente. Entretanto, a grande maestria da ferramenta é a possibilidade de criação de relatórios valiosos para medir a performance dos posts. Através deles, com análise dos números você pode elaborar novos métodos e estratégias para atrair seguidores.

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10ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer:  HootSuite

Esta é uma das mais populares ferramentas de mídias sociais que estão disponíveis na web, possui diversas funcionalidades muito similares à Buffer, sendo considerada multiplataforma.

O grande diferencial entre HootSuite e Buffer é provavelmente a possibilidade de responder comentários e mensagens inbox de forma instantânea, além de monitorar as menções sociais e interagir com os usuários em tempo real. Em questões como SAC 2.0, atendimento ao cliente e diálogo recorrente, a ferramenta é perfeita para o seu negócio.

11ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Quintly

Por meio desta ferramenta é possível realizar uma análise completa de fanpages das empresas que batem de frente com a sua, ou mesmo que fazem um ótimo serviço de social media. Lembre-se os números precisam trabalhar a seu favor.

E, quando há um recurso tão valioso disponível de maneira automatizada, você não quer perder a chance de se bem, não é mesmo?

Além disso, há ainda a possibilidade de criar relatórios personalizados com as métricas mais relevantes, de forma que as informações cheguem prontas até as suas mãos, o que poupa um tempo valioso.

Muitas vezes tudo o que você precisa é de tempo para realizar outras atividades de modo que consiga se maximizar seu tempo para maximizar resultado. Diante disso, esta é uma excelente opção.

12ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Google Trends

Google Trends é uma ótima opção para criar posts com os temas mais falados do momento. Além disso, ela dá a opção de explorar palavras-chave, encontrar termos de pesquisa com grande volume de buscas no momento e segmentar por regiões.

Através dela, você irá conseguir criar posts encantadores com os assuntos sugeridos, aumentando a taxa de interesse dos seguidores na sua fanpage. Afinal, as pessoas gostam que temas que estão em alto. Aproveite.

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13ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer:  Bitly

Podemos dizer que esta ferramenta é um tesouro em meio às  ferramentas de marketing para redes sociais. É um encurtador de URLs cuja função não é somente economizar no número de caracteres de uma publicação, mas também trazer dados valiosos para os administradores de páginas.

Através dela, é possível verificar o número de cliques e dados sobre a origem do tráfego, tanto geográfica quanto a nível de comportamento. É uma excelente ferramenta a ser explorada.

14ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: ChatFuel

Você pode até pensar que conversas inbox não influenciam no engajamento, mas a verdade é que o Facebook pode oferecer boas soluções como um todo.

Por meio de respostas e soluções rápidas aos seus seguidores, torna-se possível encantá-los. E o que mais os consumidores atuais prezam é por empresas abertas ao diálogo. O ChatFuel permite a criação dessas conversas automatizadas sem a necessidade de códigos.

Você pode enviar tanto pequenas mensagens de boas-vindas e feliz aniversário quanto identificação de termos para respostas instantâneas, não é o máximo?

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15ª ferramenta para Facebook que você deve conhecer: Fanpage Karma

Essa ferramenta possui um sistema gratuito para teste, observa vários aspectos de uma página corporativa no Facebook e, além disso, realiza sugestões para os administradores.

Uma das principais sugestões estão em torno dos melhores dias e horários para postagens, tópicos mais relevantes para a sua audiência e formatos que geram mais engajamento. Você vai usufruir ainda mais de sua página no Facebook.

Essas ferramentas vão auxiliar ainda mais o seu negócio. Mostre aos seus seguidores que você se importa com eles. Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

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