NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Ferramentas que removem backlinks prejudiciais de sites

2/1/2018

Ferramentas que removem backlinks prejudiciais de sites

Backlinks prejudiciais ou SEO negativo, é quando alguém, geralmente um concorrente, tenta intencionalmente diminuir a classificação do seu site nos mecanismos de busca. Isto pode ser feito de diversas maneiras, mas o método mais comum é utilizar técnicas baseadas em links.

Muitas pessoas não estão conscientes sobre este problema, pois pensam que é algo que não funciona. Mas não se deixe enganar, SEO negativo é um problema real e quanto antes você aprender sobre ele mais rápido você poderá tomar algumas medidas para se proteger.

Conheça as ferramentas que removem backlinks prejudiciais

Vamos lá! 

Leia também: 18 Motivos para usar o Google Analytics em seu dia a dia

COMO O GOOGLE AGE DIANTE DESTA SITUAÇÃO?

O Google se esforça para evitar que os backlinks afetem os sites. A equipe responsável tem trabalhado para desenvolver algoritmos que reconheçam os ataques ao SEO dos sites antes mesmo de acontecerem. Quando ocorrem problemas, o Google tenta analisar se os links foram criados artificialmente por um concorrente e ele também tenta garantir que problemas gerados por links de terceiros não afetem os rankings de busca

Ao mesmo tempo, pode haver casos isolados em que os sites recebem ataques massivos de spam de links artificiais apesar da rejeição de links e das medidas preventivas. Além disso, o mesmo relata que há um esforço contínuo para atualizar o algoritmo e minimizar o backlink.

O engenheiro de software do Google, disse que o algoritmo tem melhorado em determinar a qualidade dos backlinks que um site recebe. Ele acredita fortemente que isso não deve ser um problema para a maioria dos usuários.

Aqueles que enfrentam tais problemas podem simplesmente rejeitar os links ruins. Estas ferramentas permitem adicionar links específicos para que o Google os ignore. Mesmo com todos esses esforços, o backlink pode realmente prejudicar a classificação do seu site se não for tratado adequadamente.

ALGUNS SINAIS PARA SABER SE SEUS SITE ESTÁ SENDO ALVO DE BACKLINKS SÃO:

Ferramentas que removem backlinks prejudiciais
  • Uma quantidade significativa de links de outros blogs que não fazem sentido;Links provenientes de sites irrelevantes;
  • Links apresentados em sites com conteúdo raso, ruim e duplicado;
  • Links de fóruns estrangeiros com o uso excessivo de textos âncoras;
  • Links de sites com diretórios de baixa qualidade ou sites de espelho de IP;
  • Um fluxo repentino de links de sites de jogos de azar, sites pornográficos e sites de empréstimo;
  • Muitos links provenientes de domínios superiores que terminam com .cz, .ru, .biz, .com.ar, .info, .cn, .ro, .bg, e .pl. Lembre-se que nem todos estes links são artificiais, mas fique atento para um aumento dramático de links destes sites;
  • Um número significativo de links com palavras-chave ancoradas de diversas fontes diferentes.

Mas não se desespere: felizmente existem diversas ferramentas que ajudam muito a eliminar backlinks. Essas ferramentas podem efetivamente ajudá-lo a monitorar o SEO negativo. Com essas ferramentas seu site nunca mais será diminuído no ranking de buscas, além de aumentar sua produtividade e relevância do site.

Não deixe de ler: O que é otimizar as páginas de seu site para SEO?

FERRAMENTAS QUE REMOVEM BACKLINKS PREJUDICIAIS DE SITES

Elas estarão atentas aos sinais de problemas e irão te avisar sobre o que é necessário para se proteger seu site dessas ameaças. Algumas ferramentas são:

RMOOV

A Rmoov foi criada especialmente para remover os links de baixa qualidade, não naturais ou "spam" no perfil de backlink do seu site. Já que com isso seu site não funciona adequadamente, fazendo você perder muito tempo.

Com o Rmoov você volta a ser produtivo e mantém o equilíbrio do seu site e consegue adicionar uma lista de URLs, pois informações de contato para cada domínio. Personaliza modelos de e-mail e começa sua campanha rápido.

Além de criar e enviar e-mails, com lembretes, verificando automaticamente links, fornece um sistema de relatórios para você (proprietário), marca domínios limpos e auto-enche um registro de cada passo diretamente em um documento do google para que você possa ver tudo o que está acontecendo ao longo do caminho. Podendo também pausar e editar campanhas, fazer o download dos relatórios resumidos completos, incluindo o Status da limpeza do domínio, preenchendo os registros de correio e os links clicáveis ​​em todos os emails enviados, compartilhar seus relatórios com a equipe Webspam e insira seu pedido de reconsideração.

O Rmoov produz um relatório detalhado das ações tomadas, das respostas recebidas e dos links removidos após a conclusão de cada campanha e seus usuários do Rmoov podem criar uma assinatura gratuita que permite que eles solicitem remoções para até 250 URLs por vez, então, se você tiver o plugin Rmoov Wordpress instalado, você tem a opção de sugerir que outros que solicitam a remoção de links criam uma conta e uso do Free Basic o sistema Rmoov para apresentar seus pedidos. Isso irá ajudá-lo a automatizar cada vez mais a carga de trabalho de remoção de links e eliminar a inundação de e-mails que você não quer ver na sua caixa de entrada todos os dias.

O Rmoov é gratuito para membros Básicos e faz tudo o que você precisa para fazer com uma limitação no número de campanhas e URLs processadas.

Para gerenciar pedidos de remoção de links para sites maiores ou múltiplos, ele também disponibiliza a versão Business ou Enterprise, é uma ótima ferramenta para remoção de backlink.

REMOVE’EM

Ferramentas que removem backlinks prejudiciais

 Usando remove'em a remoção de links é completa - incluindo descoberta de link, análise de links, busca de contatos, divulgação, rastreamento, formação de desativação e validação de terceiros.

Através de fontes profundas você obtém automaticamente dados de links de todos os principais provedores - Moz, Majestic (Open Apps) e AHrefs, ou carregue sua própria lista de backlink das exportações das Ferramentas do Google para webmasters, dos fornecedores de links ou de outras fontes.

Com Remove'em você pode descobrir links ruins, com integra análise automatizada de recursos de âncora-texto e link para criar o modelo líder na indústria de detecção de links ruins. Verificação automaticamente status de link e atualizações durante todas as noites. Tem o maior endereço de e-mail de remoção de links e banco de dados de páginas de contatos. Com milhões de pontos de contato e poderosas descobertas automatizadas, produzindo resultados rápidos.

Além de tudo, você acompanha a campanha, pois conta com ferramentas de rastreamento de campanhas inovadoras e líderes do setor para medir tudo, desde qualidade de link e pontuação até conclusão de contato e relatórios verificados por terceiros. São enviados e-mails através do relé SMPT para melhorar a oferta e aumentar as respostas.

Com ele você consegue exportar seu progresso e ver resultados em quase todos os passos. Podendo criar listas poderosas de desacordo ao vivo e mostrar seus resultados verificados do terceiro.

Todos os seus dados de link em um local, não precisando mais de planilhas para atualizar. Redige automaticamente links com base em métricas de qualidade conhecidas. Você pode gerenciar e atualizar arquivos de desativação rapidamente. Manter conter contato enviando e mails de dentro da plataforma, conta com deduções de lista de links automaticamente e seus relatórios são rápidos

Com Remove'em você consegue ver grande progresso na remoção de backlink muito mais rápido, além de ter muita facilidade e praticidade ao usar e ao fazer, além de poder assumir o controle de seu perfil de backlink através de remoção de backlink não natural e evitar penalidades dolorosas. No site há diversos depoimentos de clientes que aprovaram essa ferramenta.

LINK DELETE

O Link Delete é mais uma ferramenta eficaz que auxilia no serviço completo remoção de backlinks. A ferramenta administra todo o processo de remoção de links, desde o início, até o fim. Há grande identificação de backlinks. Todos os links do seu site é enviado para os principais verificadores e sua análise é feita manualmente para garantir que os links apontados são seguros para seu site. 

Os backlinks são analisados ​​usando o algoritmo de análise de link proprietário e revisados ​​manualmente para a classificação adequada de links, sendo feito o envio manual de links. A ferramenta possui uma equipe capacitada de divulgação que visitará manualmente cada site e identifica os melhores meios para entrar em contato com os Webmasters para remover seus links.

Todas as informações de desempenho de remoção de links são fornecidas a você em relatórios detalhados e fáceis de entender. Mantém contato diretamente com o console de busca do Google para garantir.

Os serviços de remoção de links tóxicos, originais e não naturais. Conta com diversos especialistas em remoção de links originais, o que garante a competência da empresa. Eles removem mais de 6 milhões de links. Entre muitas outras funções.

Se você está tentando remover uma penalidade do Google ou simplesmente gerenciar seus backlinks, essa ferramenta é a ideal.

É uma ferramenta super promovida pelos seus usuários. Aqui são alguns comentários:

“LinkDelete corrige as penalidades do Google, aborda a situação e faz o trabalho rapidamente.”
“Seus serviços se mostraram inestimáveis ​​para obter sanções manuais e algoritmos levantadas.”
“O LinkDelete ajudou a combater um ataque SEO negativo e recuperou nossos rankings de volta à primeira página.”

LINKQUIDATOR

Excelente ferramenta para remover backlinks. Algumas de suas funções são: 

  • Análise detalhada de links prejudiciais, 
  • Avaliação detalhadamente de todos os seus backlinks;
  • Utilização de 38 fatores de link diferentes para determinar quais links estão prejudicando seu site. 

Os links que são considerados ruins pelo nosso algoritmo do site exclusivo recebem um "Índice Linquidador". Com cada link você receberá informações sobre por que é prejudicial e como ele deve ser removido. Com ele seu site vai regalar rankings perdidos e ganhar tráfego. Depois que seus backlinks prejudiciais forem removidos, você aumenta o rank que trarão o tráfego alvejado de qualidade do seu site.

Você deve ficar atento, efetuar o monitoramento do seu perfil de link e mantê-lo limpo, mas se você for alvo de uma ação manual, existem diversas maneiras de resolver isso. Às vezes, você também pode descobrir que alguém está enviando links ruins para o seu site utilizando as ferramentas para análise de links. Abaixo, disponibilizamos algumas medidas simples para te ajudar a resolver este problema:

Entre em contato com os sites

A melhor forma de resolver isso é entrando em contato diretamente com os sites que estão enviando os links ruins para você.

Simplesmente pergunte a eles educadamente se eles podem remover esses links. É recomendável manter um registro de todas as tentativas de contato que você fez em uma planilha.

Rejeite Links Ruins

Essas ferramentas, permitem que você rejeite os links ruins do seu perfil quando você for incapaz de removê-los. Desta forma, você também notifica o Google sobre os links que ele não deve considerar ao avaliar o seu ranking.

Descubra a razão

Se os links ruins continuarem surgindo, você deve tentar verificar com o site o motivo da criação destes links. Quando há uma atividade suspeita acontecendo, você pode relatá-la ao Google e colocar um fim a isso.

No geral, o Google realmente se esforça para combater o SEO negativo. No entanto, há pessoas que ainda encontram brechas no algoritmo. Essas pessoas utilizam essas brechas para diminuir a classificação dos sites de seus concorrentes e, consequentemente, para melhorar a classificação de seus próprios sites através do SEO orgânico.Se você está sendo alvo de um ataque de SEO negativo, siga os passos mencionados acima para identificar e resolver o problema.

Leia também: SEO: O que é e como utilizar para ser Top of Mind (e não cair em armadilhas)

Gostou desta publicação? 

Não deixe de nos acompanhar para receber mais dicas para seu negócio! 🖖

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak