8 minutos

Ferramentas que removem backlinks prejudiciais de sites

Separamos as melhores Ferramentas que removem backlinks prejudiciais de sites. Não seja penalizado pelo Google. Leia o conteúdo e otimize seu trabalho com nossas dicas!
Ferramentas que removem backlinks prejudiciais de sites
Escrito por
Mônica De Paula
Publicação
23/4/2023

Backlinks prejudiciais ou SEO negativo, é quando alguém, geralmente um concorrente, tenta intencionalmente diminuir a classificação do seu site nos mecanismos de busca. Isto pode ser feito de diversas maneiras, mas o método mais comum é utilizar técnicas baseadas em links.

Muitas pessoas não estão conscientes sobre este problema, pois pensam que é algo que não funciona. Mas não se deixe enganar, SEO negativo é um problema real e quanto antes você aprender sobre ele mais rápido você poderá tomar algumas medidas para se proteger.

Conheça as ferramentas que removem backlinks prejudiciais

Vamos lá! 

Como o Google reage diante Links Prejudiciais

O Google se esforça para evitar que os backlinks afetem os sites. A equipe responsável tem trabalhado para desenvolver algoritmos que reconheçam os ataques ao SEO dos sites antes mesmo de acontecerem. Quando ocorrem problemas, o Google tenta analisar se os links foram criados artificialmente por um concorrente e ele também tenta garantir que problemas gerados por links de terceiros não afetem os rankings de busca

Ao mesmo tempo, pode haver casos isolados em que os sites recebem ataques massivos de spam de links artificiais apesar da rejeição de links e das medidas preventivas. Além disso, o mesmo relata que há um esforço contínuo para atualizar o algoritmo e minimizar o backlink.

O engenheiro de software do Google, disse que o algoritmo tem melhorado em determinar a qualidade dos backlinks que um site recebe. Ele acredita fortemente que isso não deve ser um problema para a maioria dos usuários.

Aqueles que enfrentam tais problemas podem simplesmente rejeitar os links ruins. Estas ferramentas permitem adicionar links específicos para que o Google os ignore. Mesmo com todos esses esforços, o backlink pode realmente prejudicar a classificação do seu site se não for tratado adequadamente.

ALGUNS SINAIS PARA SABER SE SEUS SITE ESTÁ SENDO ALVO DE BACKLINKS SÃO:

  • Uma quantidade significativa de links de outros blogs que não fazem sentido;Links provenientes de sites irrelevantes;
  • Links apresentados em sites com conteúdo raso, ruim e duplicado;
  • Links de fóruns estrangeiros com o uso excessivo de textos âncoras;
  • Links de sites com diretórios de baixa qualidade ou sites de espelho de IP;
  • Um fluxo repentino de links de sites de jogos de azar, sites pornográficos e sites de empréstimo;
  • Muitos links provenientes de domínios superiores que terminam com .cz, .ru, .biz, .com.ar, .info, .cn, .ro, .bg, e .pl. Lembre-se que nem todos estes links são artificiais, mas fique atento para um aumento dramático de links destes sites;
  • Um número significativo de links com palavras-chave ancoradas de diversas fontes diferentes.

Mas não se desespere: felizmente existem diversas ferramentas que ajudam muito a eliminar backlinks. Essas ferramentas podem efetivamente ajudá-lo a monitorar o SEO negativo. Com essas ferramentas seu site tem nmenos chances de ser penalizado no rank dos buscadores, além de aumentar a relevância do site.

5 Ferramentas que removem os Backlinks Tóxicos

Elas estarão atentas aos sinais de problemas e irão te avisar sobre o que é necessário para se proteger seu site dessas ameaças. Algumas ferramentas são:

1. Remoção de Links Prejudiciais Integrada com o Google

ferramenta para remover backlinks suspeitos - webpeak

Analisaremos a qualidade de todos os links direcionados ao seu site. Você obtém uma lista de verificação de todas as páginas com potencial para prejudicar seu projeto, e as denuncia para que não te prejudiquem.

Veja quais são as ligações a seu Site com mais probabilidade ser Spam ou prejudiciais, você pode fazer essa tarefa em segurança para evitar perder trafego no site.

  • Configure seus limites de toxidade
  • Defina alertas de backlinks tóxicos
  • Retire backlinks tóxicos de seus site com facilidade
  • Verifique o histórico de seus links

Saiba exatamente o que acontece em seu site, com um mapa geral de melhorias e oportunidades online. Aqui não tem achismo.

O link building vem evoluindo a cada dia e constantemente é necessário ficar atento as atualizações do Google, as punições e as novas ideias para conseguir esses links.

Em todo o mundo, há uma grande discussão entre profissionais de SEO sobre a importância do Link building e se vale a pena se concentrar em estratégias para conseguir ganhar mais links, ao passo de que o risco pode ser maior que o benefício.

2. Rmoov

A Rmoov foi criada especialmente para remover os links de baixa qualidade, não naturais ou "spam" no perfil de backlink do seu site. Já que com isso seu site não funciona adequadamente, fazendo você perder muito tempo.

Com o Rmoov você volta a ser produtivo e mantém o equilíbrio do seu site e consegue adicionar uma lista de URLs, pois informações de contato para cada domínio. Personaliza modelos de e-mail e começa sua campanha rápido.

Além de criar e enviar e-mails, com lembretes, verificando automaticamente links, fornece um sistema de relatórios para você (proprietário), marca domínios limpos e auto-enche um registro de cada passo diretamente em um documento do google para que você possa ver tudo o que está acontecendo ao longo do caminho. Podendo também pausar e editar campanhas, fazer o download dos relatórios resumidos completos, incluindo o Status da limpeza do domínio, preenchendo os registros de correio e os links clicáveis ​​em todos os emails enviados, compartilhar seus relatórios com a equipe Webspam e insira seu pedido de reconsideração.

O Rmoov produz um relatório detalhado das ações tomadas, das respostas recebidas e dos links removidos após a conclusão de cada campanha e seus usuários do Rmoov podem criar uma assinatura gratuita que permite que eles solicitem remoções para até 250 URLs por vez, então, se você tiver o plugin Rmoov Wordpress instalado, você tem a opção de sugerir que outros que solicitam a remoção de links criam uma conta e uso do Free Basic o sistema Rmoov para apresentar seus pedidos. Isso irá ajudá-lo a automatizar cada vez mais a carga de trabalho de remoção de links e eliminar a inundação de e-mails que você não quer ver na sua caixa de entrada todos os dias.

3. Remove'em

 Usando remove'em a remoção de links é completa - incluindo descoberta de link, análise de links, busca de contatos, divulgação, rastreamento, formação de desativação e validação de terceiros.

Através de fontes profundas você obtém automaticamente dados de links de todos os principais provedores - Moz, Majestic (Open Apps) e AHrefs, ou carregue sua própria lista de backlink das exportações das Ferramentas do Google para webmasters, dos fornecedores de links ou de outras fontes.

Com Remove'em você pode descobrir links ruins, com integra análise automatizada de recursos de âncora-texto e link para criar o modelo líder na indústria de detecção de links ruins. Verificação automaticamente status de link e atualizações durante todas as noites. Tem o maior endereço de e-mail de remoção de links e banco de dados de páginas de contatos. Com milhões de pontos de contato e poderosas descobertas automatizadas, produzindo resultados rápidos.

Além de tudo, você acompanha a campanha, pois conta com ferramentas de rastreamento de campanhas inovadoras e líderes do setor para medir tudo, desde qualidade de link e pontuação até conclusão de contato e relatórios verificados por terceiros. São enviados e-mails através do relé SMPT para melhorar a oferta e aumentar as respostas.

Com ele você consegue exportar seu progresso e ver resultados em quase todos os passos. Podendo criar listas poderosas de desacordo ao vivo e mostrar seus resultados verificados do terceiro.

4. Link delete

O Link Delete é mais uma ferramenta eficaz que auxilia no serviço completo remoção de backlinks. A ferramenta administra todo o processo de remoção de links, desde o início, até o fim. Há grande identificação de backlinks. Todos os links do seu site é enviado para os principais verificadores e sua análise é feita manualmente para garantir que os links apontados são seguros para seu site. 

Os backlinks são analisados ​​usando o algoritmo de análise de link proprietário e revisados ​​manualmente para a classificação adequada de links, sendo feito o envio manual de links. A ferramenta possui uma equipe capacitada de divulgação que visitará manualmente cada site e identifica os melhores meios para entrar em contato com os Webmasters para remover seus links.

Todas as informações de desempenho de remoção de links são fornecidas a você em relatórios detalhados e fáceis de entender. Mantém contato diretamente com o console de busca do Google para garantir.

Os serviços de remoção de links tóxicos, originais e não naturais. Conta com diversos especialistas em remoção de links originais, o que garante a competência da empresa. Eles removem mais de 6 milhões de links.

5. Linkquidator

Excelente ferramenta para remover backlinks. Algumas de suas funções são: 

  • Análise detalhada de links prejudiciais, 
  • Avaliação detalhadamente de todos os seus backlinks;
  • Utilização de 38 fatores de link diferentes para determinar quais links estão prejudicando seu site. 

Os links que são considerados ruins pelo nosso algoritmo do site exclusivo recebem um "Índice Linquidador". Com cada link você receberá informações sobre por que é prejudicial e como ele deve ser removido. Com ele seu site vai regalar rankings perdidos e ganhar tráfego. Depois que seus backlinks prejudiciais forem removidos, você aumenta o rank que trarão o tráfego alvejado de qualidade do seu site.

Você deve ficar atento, efetuar o monitoramento do seu perfil de link e mantê-lo limpo, mas se você for alvo de uma ação manual, existem diversas maneiras de resolver isso. Às vezes, você também pode descobrir que alguém está enviando links ruins para o seu site utilizando as ferramentas para análise de links.

No geral, o Google realmente se esforça para combater o SEO negativo. No entanto, há pessoas que ainda encontram brechas no algoritmo. Essas pessoas utilizam essas brechas para diminuir a classificação dos sites de seus concorrentes e, consequentemente, para melhorar a classificação de seus próprios sites através do SEO orgânico.Se você está sendo alvo de um ataque de SEO negativo, siga os passos mencionados acima para identificar e resolver o problema.

Gostou desta publicação? 

Não deixe de nos acompanhar para receber mais dicas para seu negócio! 🖖

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager