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Fique ligado! As Principais SEO Trends

14/6/2019

Fique ligado! As Principais SEO Trends


Que o SEO é extremamente importante para o marketing digital isso não é novidade, mas é preciso estar atento para acompanhar as atualizações que o mercado exige, afinal, todo dia temos uma novidade.

Pensando nisso, criamos esse artigo para poder apresentar aquela pesquisa básica de SEO trends que aponta as tendências e estatísticas que ajudam você é alcançar os resultados.

A Web Peak se preocupa com o posicionamento do seu negócio, e por isso vamos facilitar esse jogo, para que assim que terminar de ler esse post já arregace as mangas para colocar tudo em prática.

Confira à seguir os principais dados de SEO Trends para não deixar passar nada batido.

Se destaca quem executa estratégia: se liga nessas SEO Trends!

Pesquisas realizadas recentemente apontam que, cerca de 59,8% da empresas nacionais otimizam suas páginas para os mecanismos de busca. Do total desse número, 81,2% já estão colocando em prática há mais de três anos.

Um ponto importante a ser destacado é o fato do SEO ser uma estratégia que traz resultados à longo prazo, e ainda assim muitas marcas já estão consolidadas no mercado.

Hora de conhecer as ferramentas SEO

SEO Trends

Você sabia que cerca de 68,15% das empresas utilizam de alguma forma as ferramentas de SEO?

Fato que alguns desconhecem que essas ferramentas são de fato utilizadas nas estratégias de otimização, porém ainda assim é um dado muito relevante.

Dentro desse número temos então, 73,8% dos negócios que utilizam o famoso Google Search Console.

Outras ferramentas que foram bem procuradas e utilizadas foram:

  • SEMrush (49,7%);
  • Keyword Planner (46,8%);
  • Yoast (42,7%).

Quem é profissional em SEO e aplica a estratégia corretamente consegue compreender como as  ferramentas ajudam na hora da otimização. As empresas que utilizam essas ferramentas conseguem conquistar resultados melhores se comparadas às que não utilizam.

Conteúdo é a alma do negócio

O que é o marketing de conteúdo sem o SEO, não é mesmo? Ambos são grandes aliados para gerar resultados de impacto para as empresas.

Não existe forma melhor para posicionar  suas páginas, isso porque os mecanismos de busca priorizam os sites que possuem conteúdos bem escritos, que solucionem um “problema” para o usuário e que proporcionem uma boa experiência.

No final das contas você pode até ter um blog, mas se o Google não identificar em suas páginas conteúdos relevantes, de nada vai adiantar o esforço. Sendo assim, a tendência é que os mecanismos de busca cheguem mais próximo a perspectiva humana, então o segredo é caprichar no conteúdo.

Não é a toa que as empresas que abrem mão do marketing de conteúdo tendem a apresentar resultados menos significativos, do que aquelas que colocam em prática  a estratégia.

Estratégias de SEO mais investidas

Algumas táticas de SEO podem ser utilizadas para melhorar o desempenho e o posicionamento de uma empresa.

Produzir conteúdos para blog são um dos mais aplicados, cerca de 69,8% utilizam essa estratégia. E é claro que as  palavras-chave não ficam de fora, 67,3% continuam utilizando essa tática para aumentarem o número de visitas orgânicas.

Como todas as estratégias no marketing digital, ambas podem fazer um par incrível na busca de posicionamento de um determinado site. Contudo, é possível colocar em prática outras táticas como:

  • Responsividade das páginas;
  • Linkagem interna;
  • Otimização de heading tags;
  • Experiência do usuário;
  • Link building;
  • Outros.

Frutos do SEO

SEO Trends

Os resultados conquistados apenas aplicando as estratégias de SEO podem variar conforme o tempo de investimento. Não estamos falando de algo que acontece do dia para a noite, é necessária muita dedicação e geralmente leva cerca de 1 ano para ser possível ver os resultados reais.

Pesquisas apontaram que de todas as empresas que praticam estratégias de SEO, apenas 1,1% não consideram os resultados  muito positivos. A pergunta é: como essas empresas aplicam o SEO?

Na prática, os principais resultados que podem ser obtidos em SEO são:

  • crescimento do tráfego orgânico;
  • maior qualidade do tráfego;
  • conquista das melhores posições de rankeamento nas SERPs.

Investimentos em SEO em 2019

No ano passado muitas empresas passaram a investir mais em marketing digital, e consequentemente em SEO. Mais de 68,5% das empresas se programaram para investir no posicionamento da marca.

Esse número tem crescido cada dia mais e até o final de 2019 não será diferente. Todos os dias as empresas enxergam mais potencial de negócio e a forma para conseguirem gerar resultados acaba sendo a otimização.

E você? Já está de olho SEO Trends para garantir o seu posicionamento nos próximos anos?

Nosso maior intuito é te ajudar, por isso temos vários artigos aqui no blog que vão colocar sua empresa no topo.

Continue nos acompanhando, e para ter acesso a conteúdos exclusivos não deixe de assinar nossa newsletter.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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