Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

12/6/2018

Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

Hoje vamos conhecer uma ferramenta poderosa para te ajudar a ganhar aquela grana extra com o seu site ou blog, o Google AdSense. Todo mundo que aposta no conteúdo que produz para a internet gostaria de converter o número de acessos em dinheiro, não é mesmo? Isso não acontece automaticamente na internet.

Você pode ter um site que bomba, é muito acessado e gera muitos comentários na internet, mas sem anunciantes nele, fica difícil pensar em como você transformaria esse sucesso em retorno financeiro.

Conteúdo para você: Google Ads: veja o que mudou!

O fato é que para conseguir anunciantes específicos, além de estar na internet há algum tempo para consolidar o seu site ou blog para garantir a confiança de quem vai apostar no conteúdo que você produz para divulgar sua marca e produtos, você será responsável por fechar parcerias e sabe-se lá se dentre os tantos milhões de portais na internet tão distintos uns dos outros, o seu espaço será notado.

google adsense ganhe dinheiro

O Google AdSense vem nesse sentido! Mais uma vez, a Google vem com uma inovadora e acessível a muito mais usuários.

Ganhe mais Dinheiro com Adsense, clique aqui!

Quer simplificar a maneira de conseguir anunciantes e fazer dinheiro a partir dos acessos à sua página? Então, vamos lá conhecer mais de perto o funcionamento do Google AdSense!

Como funciona o AdSense?

Sabe aquele espaço vazio na barra lateral do seu site? Ao inscrever-se no Google AdSense, esse espaço vai ser responsável por exibir anúncios aleatórios do AdWords, o serviço de anúncios do Google.

Você pode conhecer uma pouco mais sobre o Google AdWords e a diferença entre o SEO clicando aqui.

Esses anúncios vão ser exibidos a partir do tipo de conteúdo que você produz, exibindo na sua página propagandas do Google Adwords que sejam de interesse de quem navega pelo seu site. Simples assim! 

Pronto, o Google passa a te pegar pelos cliques, impressões e outras interações nos anúncios veiculados na página. Uma camada enorme e diversa de anunciantes está em seu site sem que você tenha que ir atrás deles, com um conteúdo que casa com o público-alvo do teu espaço na internet.

Para anunciar no seu site, é feito uma espécie de leilão entre os anunciantes interessados e quem pagar mais, ganha o direito sobre aquele espaço de divulgação. Quanto maiores os lances dados, mais você consegue lucrar com a ferramenta!

Dica: Você pode personalizar a exibição do anúncio para deixá-lo combinando com o layout do seu site e caprichar para não deixar seus leitores incomodados com uma possível poluição visual. Você pode até escolher o tipo de anúncio a ser exibido!

Anúncios de texto, por exemplo, podem incomodar muito mais os leitores de que anúncios em imagem. Mas se um anúncio de texto é feito em seu blog e aparece combinado ao conteúdo de texto que você já produz, pode passar a incomodar menos por ter se combinado ao que o leitor foi buscar no teu espaço na internet.

Se o seu repasse em dinheiro vai depender de cliques, pense bem no que priorizar. Isso vai sempre depender do que você produz, a ideia é atrair cliques e manter os leitores na sua página. =)

Monte uma boa Estratégia de Marketing de Conteúdo com essas dicas.

Caso você não curta algum tipo de anúncio veiculado no teu espaço, é possível bloquear a url do anunciante, categorias de anúncio, para impedir categorias específicas que não queira que sejam exibidas para seus leitores, evitar que tópicos polêmicos sejam veiculados e muito mais. É claro que o repasse da Google para você vai depender do número de acessos que seu site ou blog tem. Então, no fim das contas, quem vai determinar o tanto de dinheiro que você pode ganhar, vai ser o seu conteúdo.

Se o teu conteúdo tem qualidade e está atraindo uma quantidade grande de leitores para o seu site, eles clicam nos anúncios e você ganha cada vez mais à medida que esses números aumentam.

Gostou? Quer aprender a se inscrever no Google AdSense e começar a ganhar dinheiro agora? Acompanhe com a gente!

Como me inscrever no Google AdSense?

Para se inscrever no Google AdSense é muito fácil. A ideia é que o Google irá analisar sua página e te mandar uma proposta sobre sua aceitação ou não. Isso ocorre porque se seu site tem acessos insuficientes, não atrairá anunciantes por meio do leilão.

Clicando aqui < https://www.google.com/adsense/signup/new/lead > você terá acesso a uma ficha de inscrição simples, onde será necessário incluir a URL da sua página e seu endereço de e-mail para que te enviem uma resposta com a avaliação sobre seu espaço e acessos, aprovando ou não sua página no AdSense. Você deve escolher também se deseja receber em seu e-mail informações de desempenho da tua página feita pela Google.

Preencha as informações e clique em “Salvar e continuar”.  

Feito isso você será redirecionado para o acesso ao Google AdSense. Entre com seu login e senha de sua conta Google. 

Se você ainda não tem uma, será necessária a criação.

As informações preenchidas serão copiadas após o login para uma outra página onde você deve selecionar seu país e os aceitar os “Termos e Condições”. Feito isso, avance e sua conta do AdSense está criada.

Leia mais: Batalha de gigantes: Google Ads x Facebook Ads

Como configurar o Google AdSense?

Criada a conta no AdSense, será necessário informar os dados do endereço de pagamento. Preencha todas as informações para avançar à tela de integração do AdSense ao seu site.

Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

Você deverá agora colar o código HTML do AdSense no código-fonte de seu website ou blog. O código deverá ser colado entre as tags <head> e </head>, caso contrário, não irá funcionar.

Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

Depois de incluir o código na sua página, clique em “Concluído”. Sua conta entrará em processo de ativação e em normalmente um dia a Google te envia uma resposta confirmando a configuração.  Muito fácil, não é?

Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

Quando sua conta for ativa, você vai conseguir explorar o AdSense e fazer suas personalizações. A princípio, pode ser complicado entender as estatísticas e o cálculo do repasse dos anúncios em dinheiro para você, mas com o tempo você pega o jeito e consegue entender melhor o que se passa na cabeça de quem acessa sua página, que tipo de conteúdo vai afastá-los dos cliques e o que vai atraí-los.

Leia mais: Batalha de gigantes: Google Ads x Facebook Ads

Basta um pouquinho de disposição para aumentar os lucros com acessos na sua página. Mas não esqueça que a qualidade do conteúdo que você produz ainda está em primeiro lugar e deve ser o mais conectado aos anúncios que você permite exibição o possível.

Quer ganhar dinheiro com Google Adsense? Clique e conheça!

Basta um pouquinho de disposição para aumentar os lucros com acessos na sua página. Mas não esqueça que a qualidade do conteúdo que você produz ainda está em primeiro lugar e deve ser o mais conectado aos anúncios que você permite exibição o possível.

Gostou das dicas e do Google AdSense? Use-as ao seu favor!

Continue nos acompanhando e saiba tudo sobre as ferramentas que vão fazer o seu negócio bombar na internet.

Até mais!

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak