Google Jobs: novo recurso do Google para você encontrar emprego

5/7/2018

Google Jobs: novo recurso do Google para você encontrar emprego

O Google Jobs é perfeito para quem busca uma vaga ou posicionamento na própria área, o Google te ajuda até nisso. O Google Jobs chegou no Brasil este ano, mas está presente nos EUA e possui planos de continuar a expansão na América Latina.

O Brasil segue passando por crise econômica, dados apontam que são mais de 10 milhões de desempregados nesta conjuntura. Nesse sentido, este novo recurso do Google facilita para quem procura por vagas de emprego, e melhor, está com foco em diversas áreas.

Entenda agora como funciona o Google Jobs!

Leia também: Como Fazer o Google Encontrar o seu Site?

Como funciona o Google Jobs?

O uso do Google Jobs é muito simples. Você precisa digitar termos que almeja buscar no campo de busca, por exemplo:  ‘’empregos em marketing digital’’ ,‘’estágio em TI’’ e assim por diante. O buscador vai fornecer resultados para o que você buscou baseados em sua localização.

Não deixe de ler: Ferramentas de SEO para você chegar no topo do Google

Além disso, você também pode aplicar inúmeros filtros na busca, como:

  • Localização: este filtro permite que você escolha uma cidade, a distância em quilômetros ou ainda procurar em qualquer lugar do Brasil, independente do lugar que você esteja;
  • Categoria: esta categoria permite que você busque vagas em diversas áreas, seguindo suas preferências, porém, oferece tags para facilitar;
  • Data de publicação: a partir dessa funcionalidade você pode visualizar as vagas de acordo com o dia em que foram publicadas, sendo do mais recente para o mais antigo;
  • Tipo: nesta opção você pode encontrar vaga de acordo com o tipo, estágio, CLT, meio período, período integral, entre outros.
  • Empregador: o buscador oferece tags para cada ofertante na área em que você buscou, e isso facilita que você encontre empresas específicas.
Leia mais: Google Webmaster Tools: melhore seu site com ajuda do Google

Outro ponto é que os resultados exibem uma descrição sobre cada vaga, de acordo com a original que é procurada no site.

Qual a fonte das vagas disponíveis?

As vagas do Google Jobs no Brasil vêm centralmente de 6 sites:

O Google atua de modo a rastrear vagas disponíveis nesses sites, que são agrupadas como resultados da busca para facilitar a sua procura.

Mostrar resultados que vão facilitar a vida de quem está efetuando buscas, com informações imediatas e sem necessidade de entrar em outros sites é uma tendência cada vez maior do Google, sobretudo com snippets e caixas de respostas rápidas.

[BÔNUS] Como a busca do Google Funciona

Para descobrir as páginas que foram publicadas e estão disponíveis o Google possui um sistema de “crawlers”. Tudo se resume em entrar de link em link para classificar as páginas,  as únicas que não entram no rastreamento são aquelas que possuem uma identificação com códigos “nofollow” ou “noindex”, ou seja, as que não devem ser encontradas.

O rastreador utilizado é mais conhecido como “Googlebot”. Estes são os robôs do Google que vasculham as páginas disponíveis e leem todo conteúdo indexado, passando por todos os endereços linkados e trazendo os dados sobre essas páginas nos servidores do Google.

Existe uma outra forma do Google descobrir um conteúdo, neste caso a própria empresa precisa criar um sitemap. O sitemap consiste em uma lista com todas as páginas do seu site, em que é enviada as ferramentas de busca, o que facilita na indexação.

Leia mais um conteúdo: O que é Google Tag Manager?

Separamos um vídeo rápido e explicativo sobre o funcionamento do mecanismo de busca do Google, assiste aí! ;)

 

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak