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Guia Prático de como divulgar sua empresa no Facebook

29/10/2018

Guia Prático de como divulgar sua empresa no Facebook

Com mais de 1 bilhão de pessoas no mundo conectadas no Facebook,a rede social se torna um poderoso canal para disseminar conteúdos e fortalecer a marca do seu negócio. Porém,  ainda existem muitas empresas que não sabem como efetivamente extrair resultados reais desta rede social.

Já faz algum tempo que o Facebook vem sendo analisado por várias práticas e dados para termos uma compreensão sobre pequenas melhorias que podem ser aplicadas na nossa página e que terão um resultado significativo nos resultados. E foi pensando neste assunto que liberamos este artigo, para compartilhar algumas boas práticas no Facebook que você poderá aplicar ainda hoje para alavancar a página do seu negócio na rede social.

1 – Identifique os melhores horários para publicações

Uma questão muito importante que as vezes não é levada em consideração é, a hora que seu público está presente no Facebook. Isso ajuda a fazer uma análise geral e conseguir divulgar conteúdos no momento em que eles conseguem ter acesso a essas informações. Temos certeza que se o objetivo da sua empresa nas redes sociais é alcançar o maior número de pessoas com as suas postagens, então esse é um detalhe importante a ser seguido.

Felizmente o Facebook possui uma ferramenta de análise simples de entender, mas bastante completa. Com essa ferramenta você consegue obter diversos tipos de dados, inclusive um gráfico que apresenta o tamanho da audiência que curte sua página nos diferentes horários do dia.

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O gráfico gerado pelo próprio Facebook, permite identificar os picos de horário nos quais sua audiência está conectada na rede social.  A partir desse levantamento também é possível analisar os dias da semana no qual seu público está mais engajado na rede social.

Todos esses dados são extremamente importantes para desenvolver um planejamento de postagens nas redes sociais. Para conseguir acessar o gráfico, você só precisa clicar em “Informações” no menu da página no Facebook, depois em “Publicações”.

como divulgar sua empresa no facebook

2 – Crie chamadas que despertem curiosidade

Com a quantidade de informação nas publicações de diversas páginas no Facebook, a sua empresa tem que atrair o público despertando sua curiosidade. Uma das maneiras de tornar isso possível é criando chamadas atrativas para seu post.

Para que isso seja uma solução efetiva é preciso conhecer bem o seu público-alvo, saber o quais são os seus problemas e como sua empresa pode solucioná-los, dessa forma criar uma estratégia se torna bem mais fácil.

Existem dados que mostram que chamadas curtas e diretas realmente despertam o interesse do público. Por isso nada de encher linguiça nessa rede social, seja direto, vá direto ao ponto do que sua audiência está procurando.

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3 – Utilize conteúdos evergreen

Para começar, você já sabe o que é um conteúdo evergreen? Resumidamente, é um conteúdo atemporal, ou seja, sem uma data de validade. Fazer uso desse tipo de conteúdo no seu planejamento de publicações no Facebook é essencial, afinal, eles sempre serão úteis para sua audiência e isso incentivará a mesma a compartilhar o conteúdo.

Mas antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que essa estratégia não deve cancelar, de maneira alguma, a prática de desenvolver posts no formato sazonal, ou seja, que fazem sentido apenas no período em que foi escrito (como post da Copa do Mundo, Dia das mães, Dia dos pais, namorados e afins).

Os posts de conteúdos evergreen devem ter um cronograma específico, em dias e horários diferentes. O motivo para essa programação é que, a publicação irá atingir públicos diferentes que seguem a sua página.

4 – Atente-se às fotos da publicação

As imagens são muito importantes para impulsionar conteúdos, pois são recursos que afetam diretamente o interesse das pessoas em sua publicação. O que muitos desconhecem não sabem é que existem várias maneiras de inserir a imagem do post.

como divulgar sua empresa no facebook

O Facebook te dá margem para alterar a imagem de um link de forma bem simples. Para deixar mais claro, se você inserir um link e este exibir uma imagem pequena, você pode mudá-la. Essa alteração é muito simples. Em primeiro lugar, você deve inserir o link na caixa de texto do Facebook. A página irá carregar uma das imagem linkadas ao post.

Um dos pontos interessantes nas imagens é que você pode apagar o link da caixa de texto que, mesmo assim, a foto ficará inserida. Se você desejar mudar a imagem, é só clicar no sinal de “+” abaixo da imagem. Vale lembrar que as imagens com link devem ter o tamanho de 1200 x 627 pixels (ou na mesma proporção) para que fiquem alinhadas perfeitamente.

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5 – Torne sua linguagem mais pessoal

Se quiser se destacar é bom começar a falar a língua do seu público alvo, afinal, existe uma infinidade de conteúdos sendo compartilhados ao longo do dia nas redes sociais, mas a forma que você transmite as informações fazem toda diferença.

Não adianta apenas vender, é necessário se aproximar da audiência, fazer com que ela tenha o interesse de te acompanhar e não só consumir, como compartilhar com outras pessoas. Seguindo essa linha de raciocínio, quando você traz uma abordagem mais pessoal, tentando solucionar o problema da audiência de alguma forma, o efeito tende a ser mais significativo.

Fique muito atento, pois às vezes o envolvimento não é tudo. Contudo, um engajamento maior traz um alcance maior da sua página. Fazendo corretamente, a longo prazo, você pode obter resultados interessantes, como maiores conversões com origem nas redes sociais.

Conclusão

Não há dúvidas de que pequenas melhorias podem ser aplicadas nas suas redes sociais e que ajudam a divulgar sua empresa no Facebook. Para que tudo funcione perfeitamente é essencial ter um objetivo claro e definido para direcionar suas ações.

Vá aos poucos e não espere encontrar uma grande mudança logo de cara. Algumas coisas levam tempo, mas com dedicação pode se tornar um divisor de águas para sua página. Foque primeiramente nas pequenas melhorias que, juntas, representarão um grande avanço para sua página.

Esperamos ter ajudado, para mais conteúdos como este basta continuar nos acompanhando e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos. 😊

Até logo!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

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