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Entenda de que forma ignorar SEO interfere na sua posição no Google

18/1/2018

Entenda de que forma ignorar SEO interfere na sua posição no Google

Já foi comprovado a importância de ter um site otimizado com as ferramentas SEO, estar no topo dos resultados de pesquisa do Google é a melhor maneira de obter mais tráfego. Segundo um estudo realizado pela Chitika publicidade online, os resultados que aparecem em primeiro lugar recebem cerca de 33% do tráfego orgânico, a partir da segunda posição os números vão decaindo, chegando à 18%.

Quando se trata de diferença de páginas os números são ainda mais alarmantes, através de pesquisas foi possível comprovar que entre a primeira e a segunda página do Google existe o muito bom e o nada favorável. A primeira página recebeu 92% de todo tráfego orgânico, enquanto a segunda página sofreu uma queda mais do que significativa, chegando a 95% menos tráfego obtido.

Não tem como ignorar o valor que tem aplicar o SEO nas suas páginas, afinal, é por conta da otimização que você receberá tráfego orgânico todos os dias, ou seja, sem pagar por anúncios te colocando em ótima posição no Google.  A Compete lançou resultados de um estudo publicamente, apresentando os fatos que cerca de 53% dos cliques estão ligados ao primeiro link.

Leia também: Como o SEO vai trazer seu primeiro pedido
importancia do seo para um site

A importância do SEO para seu site

Otimizar é a forma que fará com que seu site seja um verdadeiro sucesso. O SEO possibilita que suas páginas sejam encontradas de forma destacada atingindo diretamente o seu público alvo.

Existem alguns erros muito comuns no SEO que acabam interferindo na sua posição no Google, para que isso não aconteça é preciso investir em ferramentas SEO, assim você poderá ter uma visão detalhada de tudo que está acontecendo dentro do seu site.

Para saber mais sobre como as ferramentas SEO irão ajudar seu site na posição no Google, e consequentemente vender mais, você pode acessar o link para o post: Entenda a ação visionária da WebPeak que vai te ajudar a vender mais

Esteja atento aos detalhes do SEO, nós mostraremos 7 erros comuns que interferem na posição do Google e como você poderá melhorar os resultados.

7 erros comuns que interferem na posição do Google

Se prepare para as dicas que vão mudar toda a visibilidade do seu site a partir de agora!

1 - Title tag mal elaborado

Muitas pessoas ainda não compreenderam a importância de elaborar um bom título. Na verdade esse é um dos atributos mais relevantes para que o Google encontre e rankeie seu site.

Pense com muito cuidado em qual será a identidade transmitida através do título principal, sem esquecer as palavras-chaves na hora de montar sua frase, ela precisa ser condizente com seu negócio.

2 - Uso inadequado das palavras-chaves

Não se trata de ter 100 palavras-chaves em um conteúdo de 300 palavras, nem mesmo distribuí-las de forma aleatória. A grande sacada que muitos ainda não descobriram não está na quantidade infindável de vezes em que a palavra-chave é aplicada, mas sim na força que ela carrega.

Sim, é possível pesquisar a palavra-chave ideal para seu negócio, ou para seu conteúdo e aplicá-la da forma correta, sendo coerente para que ela agregue valor ao conteúdo proposto elevando suas chances de reconhecimento através do SEO.

3 - Não dar importância aos títulos das postagens

Seu conteúdo é a sua imagem, um título ruim é o mesmo que um link não clicado. Existem várias maneiras de criar títulos que sejam atrativos ao público alvo e ainda garantir ponto na posição do Google.

Crie títulos pensando como usuário: “Como você faria a pesquisa para o conteúdo que será publicado?” A partir daí você conseguirá elaborar títulos muito mais relevantes.

4 - Ignorar meta description

Este com certeza é o ponto mais complicado da questão, simplesmente porque as pessoas descartam as descrições. Para simplificar, meta description é aquele texto abaixo do link no resultado de busca.

Se conseguir ser objetivo e atrativo nas suas descrições, as chances de ser visitado são muito grandes, sem contar que ajuda muito na posição do Google.

5 - Ter conteúdo plagiado

Você sabia que quem faz cópias pode ser penalizado pelo motor de busca se tiver um conteúdo plagiado? Pois é, além de ser uma atitude nada agradável, pode causar danos também na hora de posicionar um site.

Seja criativo, referências são sempre muito boas e aceitas de coração aberto. Por isso: pesquise! Caso for fazer alguma citação inclua o link da sua referência, isso melhora muito na sua credibilidade e na posição do Google.

6 - URL é um detalhe importante

URK é um endereço eletrônico, através dele o Google encontrará suas páginas, seguindo este conceito você pode criar um slug personalizado. O slug aparece no seu navegador após o seu endereço padrão, ou seja, é o nome correspondente a cada página inserida. Exemplo:

https://www.webpeak.com.br/blogs/o-que-e-otimizar-as-paginas-de-seu-site-para-seo
O slug deste endereço está em: o-que-e-otimizar-as-paginas-de-seu-site-para-seo

Sempre utilize a palavra-chave, isto ajuda na posição do Google. Também é possível editar na sua própria página, para isso indicamos que diminua para ficar mais objetivo sem retirar a palavra-chave.

7 - Não otimizar página para mobile

Ter páginas responsivas conta pontos na posição do Google, é muito importante possuir páginas otimizadas para mobile. Além disso, o tempo de carregamento da sua página é mais um dos pontos que o Google analisa. Se demorar muito para abrir, você provavelmente vai perder pontos com esses erros de SEO.

Temos um post no blog falando de uma tecnologia que pode melhorar o desempenho das suas páginas para mobile: AMP Acelerate Mobile Pages e Pagespeed Insights do Google: Entenda a diferença .

Não subestime o poder do SEO

Infelizmente algumas pessoas ainda não compreenderam a força do SEO no mercado digital. Aplicar a otimização em seu site pode elevar e muito sua posição no Google, e garantir mais visitantes com um custo menor do que campanhas pagas.

Para que seu site tenha maior destaque no Google, e conseguir credibilidade no mundo virtual, montar uma estratégia de SEO eficiente é fundamental. Não deixe de otimizar o seu site para que o seu rankeamento melhore significativamente.

Continue nos acompanhando e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing digital.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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