NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram

30/7/2018

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram

IGTV trata-se de uma nova plataforma de vídeos do Instagram. Ela é responsável por permitir a postagem de vídeos mais longos, de até 60 minutos. É uma evolução importante diante das disponibilidades antigas para publicação de vídeos, afinal, o que são 60 minutos perto dos 60 segundos disponíveis para posts no Instagram Stories, não é mesmo?

O Instagram é a rede social do momento, e podemos dizer que é a grande aposta para profissionais de marketing e empresas, o que poucas pessoas sabem é que esta rede social, hoje, pertence ao Facebook e já vale mais de US$100 bilhões.

O alto número de usuários atuais, cerca de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo todo, também é impressionante. A ascensão, que é um fato, da rede tornou o IGTV também uma grande aposta na produção de vídeos que pode concorrer frontalmente com outras plataformas consolidadas, como o Youtube, você acha ousadia? O Instagram não acha! E essa aposta possui fundamento, afinal, a nova plataforma pode se tornar um dos recursos mais importantes do Instagram.

Desenvolvemos este conteúdo para que você saiba tudo o que descobrimos desta ferramentas e vamos também apresentar ideias para você investir em seu marketing de conteúdo através do Instagram.

Quer comprar seguidores no Instagram? Comprar seguidores reais!

Vamos lá!

Dica-bônus: Conheça o Instapopp!

Ganhe milhares de seguidores novos e segmentados, todos os meses, usando o robô de interação!

  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil com o Instapopp! Confira!

Como funciona o IGTV?

Lançada no dia 20 de junho, a plataforma é fácil de ser encontrada dentro do próprio aplicativo de fotos, e você também pode encontrá-lo como um aplicativo separado, realizando download em aparelhos com sistemas Android e iOS. Esta dinâmica vai alterar o modo como encara-se o consumo de vídeos.

Mesmo que os aplicativos sejam diferentes, as plataformas estão centralmente integradas. A semelhança visual é uma realidade, e para além disso, para acessar os dois apps é necessário que haja a mesma conta. Além disso, é importante interagir com os mesmos usuários da conta do Instagram para bom uso.

O IGTV pode ser acessado pelos dois aplicativos e, apesar de ter sido desenvolvido exclusivamente para o compartilhamento da nova modalidade de conteúdos, os conteúdos continuam vão continuar disponíveis no Instagram. Se tratando do aplicativo original, o ícone do IGTV foi incluído ao lado do símbolo de Direct, que fica na lateral superior direita da tela inicial do app. Como você pode ver na imagem abaixo:

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram
Separamos mais um conteúdo para você: Instagram Insights: o que é e como usar

O principal foco desta ferramenta está em torno da maximização de resultados para produtores de conteúdo, ou seja, pessoas que já atuam no Instagram e que anteriormente não podiam divulgar conteúdos em tamanhos maiores e mais destacados.

A proposta inicial de 60 minutos de vídeo é uma excelente ideia, entretanto, é fundamental que você saiba que está disponível somente para contas verificadas ou que possuem alcances maiores. Fazer upload de conteúdos tão longos está disponível para essas pessoas.

Atualmente, o aplicativo acolhe apenas vídeos na vertical, que possuam resolução de até 4K ( resolução em torno de  4000 pixels na horizontal e 2000 na vertical) e de 15 segundos até uma hora de duração.

E tem mais: para produtores de conteúdos, é possível também adicionar CTAs nos vídeos, o tão conhecido “arraste para cima”, e é bastante interessante acrescentar links para outra plataforma, perfil ou site. Direcionando assim os usuários para outros locais.

As categorias também são segmentadas, podendo ser encontradas

Outro ponto interessante é que as transmissões estão segmentadas e podem ser encontradas entre as categorias “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continuar assistindo”. Que tal explorar esta plataforma e encontrar oportunidades para destacar seu negócio nesta rede social?

Leia mais: Como criar conta instagram e mensurar resultados  

IGTV, como começar

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram

Para iniciar um novo vídeo, o app somente permite que a postagem seja realizada de forma “natural” pelo celular. Porém, já é possível que os uploads sejam ser feitos até mesmo por desktop.

Possui semelhanças importantes com o Youtube, onde cada perfil possui um canal. E lá é possível assistir todos os vídeos que são armazenados.

Para você criar o canal em mobile, o perfil deve acessar o IGTV e selecionar o ícone de engrenagem, depois clicar em “Criar canal” e seguir as instruções na tela.

À princípio, o canal é criado com o mesmo nome do usuário da conta. Para transmitir algo, é possível enviar arquivos de 650 MB a 5,4 GB. O conteúdo pode ser enviado como vídeo para a página do Facebook, vinculada a conta que fez o upload. Esta é uma ótima forma de gerar engajamento em outras redes sociais.

Comprar seguidores no Instagram: Escolha o caminho ideal

Por outro lado, em desktops, o processo é basicamente o mesmo, feito pelo site do Instagram. Basta que você acesse o seu perfil, clique em “Canal”, depois em “Carregar” e seguir as instruções. Você poderá acessar os vídeos no próprio perfil, na própria aba “IGTV”.

Se você já utilizou o Stories, sabe que as informações de interação e engajamento são fundamentais, sobretudo para grandes contas, e também estarão disponíveis no IGTV.

No IGTV, você pode até conferir a porcentagem média assistida pelos visualizadores e um gráfico de linhas de retenção de público.

Diante disso, o número de curtidas, de comentários e visualizações pode ser acompanhado por qualquer um que assista ao vídeo, assim como ocorre no feed. Vale a muito a pena utilizar esta plataforma para consolidar suas estratégias de marketing de conteúdo.

4 exemplos de conteúdos para IGTV

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram

A nova plataforma IGTV proporciona excelentes oportunidades para marcas que querem investir no formato de vídeos para se destacar na internet, e a ideia se coloca como muito promissora.

Pensando nisso, separamos princípios básicos para que os conteúdos sejam compartilhados seguindo ações ideais.

  1. Conteúdo: conteúdos repetidos podem não agradar a audiência. Invista em novos produtos e conteúdos únicos.
  2. Duração do conteúdo: realize teste para avaliar se seu público consome vídeos com tempo máximo, do que está disponível para você com a ferramenta, ou se preferem vídeos mais curtos. Uma coisa é certa: vídeos curtos agradam muito o público, e por outro lado, os maiores tendem aos testes.
  3. Estética do vídeo: já expusemos neste conteúdo, que a plataforma IGTV aceita vídeos apenas na vertical e a qualidade dos vídeos pode ser bem alta. Diante disso, é fundamental estar sempre atento aos principais elementos de um vídeo, como a iluminação, a qualidade da imagem, entre outras métricas.

Vamos às ideias que podem encantar seu público!

1º boa ideia para IGTV: Entrevistas

Já que estamos falando de divulgação em formato de vídeo, que tal se apropriar de entrevistas rápidas, e até mesmo grandes diálogos, que podem ser compartilhados de modo simples e contar com a interação dos usuários na seção de comentários?

É uma boa forma de ganhar destaque, entrevistar personalidades do seu nicho é sempre uma boa oportunidade de colocar seus usuários em interação com seu negócio. Diferente dos conteúdos ao vivo, no IGTV as entrevistas vão ganhar um status atemporal e já podem ser inseridas em uma plataforma que prevê conteúdos maiores, diante disso podem agradar ainda mais o público.

Leia mais: Quer saber como aparecer no Google? Este conteúdo é para você!

2º boa ideia para IGTV: Tutoriais

Outra forma de aproveitar muito bem o interesse do público no seu aplicativo é prestar atenção na importância da produção de conteúdos voltados para utilização de algo e que podem apostar nos modelos de “como fazer”, “Do It Yourself (DIY)” e dicas para apresentar produtos, novidades e hacks. Não deixe de se destacar através de tutoriais que todo mundo gosta de saber.

3º boa ideia para IGTV: Demonstração do produto

IGTV: conheça a nova plataforma de vídeos do Instagram

Da mesma linha de ideia dos tutoriais, o IGTV pode ser um canal para apresentar o que seu produto tem de melhor. Deixe que esse momento mostrar expertise, qualidades e tirar dúvidas. Tudo de forma breve, simples e clara.

4º boa ideia para IGTV:  Webinars

Quando o assunto é webinar, a notícia e ideia é ainda melhor. Pois é o tipo de seminário online que oferece conteúdos diferenciados e valiosos e, quando inseridos no aplicativo, estarão ainda mais próximo do público-alvo. E que saber a boa mesmo? você pode inserir links direcionados para landing pages.

Aproveite todas nossas dicas e faça bom uso do IGTV.

Não deixe de acompanhar as novidades de redes sociais em nosso blog. Assine nossa newsletter!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak