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Passo a Passo para impulsionar publicação Facebook

28/5/2018

Passo a Passo para impulsionar publicação Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas ao redor do mundo. Um dos seus fins mais proveitosos é a divulgação de marcas e empresas, por ser uma rede bem frequentada. Então é possível, através dele, a criação de anúncios e até mesmo uma página oficial do seu negócio.

O alcance orgânico do Facebook vem diminuindo muito, acreditam que propositalmente, já que  algumas mudanças do Facebook  está priorizando que os usuários vejam publicação de seu amigos, e os anúncios de empresas por último plano, muitos empresários já perceberam que seus anúncios não pagos são vistos muitas poucas vezes se comparado aos que são impulsionados, o que acaba prejudicando muito as empresas. Por uma estratégia de marketing o Facebook aderiu a ferramenta “Impulsionar publicação”, o que faz todo sentido, já que gera muito retorno.

Vamos lá! 

O que é “Impulsionar publicação”?

Desde 2012 foi lançada essa nova ferramenta, que serve para dar mais visibilidade do seu anúncio ao público da rede social. Uma maneira bem fácil para e simples para se anunciar na rede.

O impulsionamento irá mostrar uma determinada publicação para um público que você definiu, o que aumentará seu alcance certamente.

Leia também: Facebook: Como impulsionar seu negócio através dessa rede social

Por que impulsionar seu anúncio?

Além de ajudar você a encontrar outras pessoas que curtam, compartilhem e comentem suas publicações, você pode encontrar muitas outras pessoas que podem estar interessadas no seu conteúdo e ainda não o segue ainda.

O post impulsionado tem um certo “poder” de levar as pessoas a tomar outras ações, como comprar um roupa, fazer um reserva, se inscrever em um canal do Youtube e muito mais.

Confira abaixo algumas grandes vantagens que irão te convencer a impulsionar sua publicação no Facebook!

Vantagens de impulsionar sua publicação

Uma grande vantagem de Impulsionar a sua publicação é a oportunidade de escolher quem poderá ver. Podendo escolher se o post será visto por todos os que curtiram sua página e também os amigos desses seguidores, ou selecionar quem verá o anúncio. com essa opção você pode criar campanhas direcionadas a clientes, fazer uso de enquetes, dando a oportunidade de seus fãs interagirem e até mesmo enviar promoções para novos clientes.

Quando você preenche qual o orçamento máximo para impulsionar determinado post, o próprio facebook mostra quantas pessoas você conseguirá atingir com esse valor, o que ajuda você a ter uma base de quanto gastará e um “retorno”.

Impulsionar uma publicação também garante que todos os seus seguidores a verão no feed, é possível até mesmo fixar a publicação no canto do feed, o que garante muita visibilidade já que ao entrarmos no facebook é o primeiro lugar que olhamos.

A visibilidade, bom essa é a vantagem maior, já que várias pesquisas apontam que apenas 3% dos seguidores de uma página do facebook visualizam a publicação não “impulsionada”.

Não deixe de ler: Batalha de Gigantes: Google Ads x Facebook Ads

Passo a passo de como impulsionar uma publicação no Facebook

Para impulsionar uma publicação no facebook, primeiramente você deve ter: Uma página comercial no Facebook, um post que seja elegível para se impulsionar e sua classificação na página deve ser de administrador, editor, moderador ou anunciante na página

moderador. Se você está enquadrado nessas condições vamos lá:

1º passo para impulsionar publicação no Facebook

Abra a sua página do Facebook. Parece óbvio, mas abrir sua página é o primeiro passo para desenvolver sua estratégia de ação, e é sempre bom destacar.

2º passo para impulsionar publicação no Facebook

Encontre o post que você quer impulsionar.

3º passo para impulsionar publicação no Facebook

Clique no botão azul “Impulsionar publicação”.

4º passo para impulsionar publicação no Facebook

Após isso, clique em audiência e lá você verá diversas opções. Escolha seu público alvo, e clique em “Criar nova audiência”.

5º passo para impulsionar publicação no Facebook

Após isso na seção orçamento, você pode escolher um valor que deseja gastar para impulsionar seu post ou escolher um orçamento pré determinado.

6º passo para impulsionar publicação no Facebook

Escolha quanto tempo você quer que seu anúncio fique no ar, na aréa “Duração” você pode escolher entre as opções que o Facebook te dá ou customizar.

7º passo para impulsionar publicação no Facebook

Selecione uma opção de pagamento.

8º passo para impulsionar publicação no Facebook

Clique em impulsionar e prontinho seu anúncio terá um alcance muito maior.

Não deixa de ler: Conteúdos que fazem sucesso no Facebook

Qual motivo de não conseguir impulsionar minha publicação?

As publicações para serem impulsionadas devem ser elegíveis, como citei acima, devem estar dentro dos padrões do facebook. Alguns prováveis motivos são:

  • Não ser um administrador, anunciante, moderador ou editor, não lhe dá permissão de impulsionar um anúncio;
  • Não publicar na página. Antes de impulsionar é necessário publicar primeiro;
  • Conteúdos antigos ou expirados;
  • Anúncio de eventos que já aconteceram também não é permitido;
  • Publicações antes de 21 de junho de 2012 não podem ser impulsionadas, porque a ferramenta ainda não estava disponível;
  • Não podem ser impulsionadas nenhuma foto de perfil, álbuns, transmissões ao vivo, notas ou foto de capa, exceto a atual;
  • Não definir a forma de pagamento. O anúncio só será impulsionado após ser pago;
  • Conta de anúncio fechada. É possível ativá-la no Ads Manager.

Impulsionar uma publicação divide opiniões de quem investe em marketing digital. Alguns acreditam que é uma forma fácil de anunciar, outros acreditam que há outras formas de fazer uma divulgação mais eficiente.

Com a busca orgânica sendo diminuída pelo facebook é uma forma dos seus seguidores visualizarem seus anúncios de forma rápida e fácil.

Dica: teste e impulsione apenas conteúdo interessantes.

Você pode testar impulsionar diversos conteúdos, em diferentes formatos, para diferentes público, assim você verá o que funciona melhor para a sua página.

Boa sorte e até a próxima!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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