Instagram Direct: Saiba como vender mais com essa ferramenta

8/8/2018

Instagram Direct: Saiba como vender mais com essa ferramenta

No mundo dos negócios o que vale mais para as empresas são os números de vendas, quanto mais melhor, no decorrer do processo muitas empresas pensam logo de primeira em criar anúncios, marketing de conteúdo, divulgação e atrair mais  clientes.

Lógico que estes investimentos não estão errados, mas vender vai muito mais além. Significa ligar todos os processos e construir um bom relacionamento com o público de maneira geral.Para incluir neste contexto, temos as mensagens diretas do Instagram, que também são um excelente recurso para otimizar os seus resultados em vendas pela rede social.

Mais conhecido como  Instagram Direct, a função permite que sua marca fique ainda mais próxima dos seus seguidores, além de direcioná-los à páginas de conversão e atrair a atenção deles para o seu produto ou serviço.

O Instagram acabou se tornando uma rede social muito importante para as empresas nos últimos tempos. Além de ser um dos canais onde você passa a ter mais possibilidades de alcançar pessoas com baixo investimento, considerando que seu número de usuários chegou a 1 bilhão em 2018.

Então neste artigo nosso foco será o Instagram Direct. Mas se quiser ir além e conhecer mais sobre como essa rede social pode ser útil, você poderá ler os demais artigos que temos sobre o Instagram que vão te ajudar a vender mais.

Leia também: Saiba de que forma o Instagram pode ajudar seu negócio

O que é Instagram Direct?

Um jeito simples de responder a isso é que, o Instagram Direct é um recurso que permite trocar mensagens e fotos de forma privada com os seguidores. Essa função é disponibilizada tanto para os perfis comerciais, quanto para os pessoais. O Instagram Direct também consegue registrar as interações que são feitas pelos usuários através dos seus stories, abrindo mais uma oportunidade de conversação.

E se tratando de engajamento, o poder de trocar as mensagens diretas com os seus seguidores é algo que não deve ser deixado de lado. Hoje o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, e alcançou, segundo dados de uma pesquisa feita pela SocialBakers, um potencial de engajamento de 400% a mais que o Facebook. Pasmem! Sendo assim, é certo afirmar que o Instagram é a rede que mais proporciona interação entre usuários.

Ainda vamos mais longe: de acordo com os mesmos dados, dos 800 milhões de usuários, 80% deles interage com perfis comerciais diariamente. O que significa que a rede é perfeita para manter um bom relacionamento com o público.

Vantagens de usar o Instagram Direct

Se a sua intenção é melhorar os resultados em vendas, que é o principal objetivo, o Instagram Direct é ideal, porém o uso desse recurso para se comunicar com os seguidores ainda proporciona outros benefícios, são eles:

  • Dar mais credibilidade à sua página;
  • Ampliar o seu engajamento;
  • Ampliar o seu alcance de seguidores;
  • Proporcionar mais relacionamento.

O Instagram Direct é uma das opções onde você consegue vender mais através da rede social, e acima de tudo ter a possibilidade de construir um sólido relacionamento com os seguidores. Também vale ressaltar que não é necessário aumentar os custos da empresa, uma vez que a automação do Instagram oferece praticidade e resultados excelentes de interações otimizadas.

Não deixe de ler: Ferramentas de Automação para Instagram

Como fazer a gestão do Instagram Direct?

Bem, você deve estar pensando o quanto isso pode ser difícil. Mas na verdade é bem simples. Depois de tantas vezes sendo alertado sobre a importância de conseguir muitos seguidores e ainda manter o engajamento com todos, você pode imaginar que administrar chats pode custar a dedicação de muito tempo e dinheiro.

Fique calmo. Seus problemas acabaram!

Hoje no mercado, há recursos tecnológicos extremamente baratos e que otimizam toda a gestão do Instagram. Isso tudo não apenas para as mensagens diretas, mas também para conseguir aumentar o número de seguidores na rede e profissionalizar a sua gestão com relatórios de desempenho e dashboard de acompanhamento.

Ferramentas de automação como o Bume, permitem o agendamento de postagens e a interação com as publicações dos seus seguidores e envio de DM automática. Esses recursos são essenciais porque otimizam o processo, sem contar que torna tudo bem mais barato do que contratar pessoas para cuidar dessa gestão.

Considerações Finais

É de extrema importância que sua marca tenha uma boa visibilidade principalmente dentro das redes sociais, pois é através delas que você será reconhecido no mundo digital.

Utilizar o Instagram Direct é uma forma de se manter atualizado e retendo informações importantes para o crescimento do seu negócio.

É comum que os seguidores entrem em contato para saber sobre as suas novidades de estoque, preços e outras informações. Mas também é comum entrarem em contato para terem informações sobre produtos já adquiridos, pedidos em andamento, entre outros. Por isso mantenha o bom relacionamento e esteja presente para poder esclarecer qualquer dúvida.

Atender seus clientes pelas direct messages é uma forma de prestar suporte para que ele consiga finalizar um pedido ou obter mais informações sobre o produto que já possui. Então não perca tempo e invista nesse tipo de atendimento.

Separamos para você: Loja virtual no Instagram: conheça a novidade desta plataforma que vai maximizar seus resultados de e-commerce

Esperamos ter ajudado, para ter acesso a mais conteúdos como este basta continuar nos acompanhando.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

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