NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Instagram On Shopping: novo recurso para ecommerce lançado no Brasil

22/3/2018

Instagram On Shopping: novo recurso para ecommerce lançado no Brasil

Podemos explicar este recurso do Instagram para E-commerce  fazendo um paralelo com as ‘’tags’’ que adicionamos com os perfis de amigos sobre fotos postadas. Esta novidade aqui no Brasil foi lançada nos Estados Unidos ano passado, e permite que empresas possam adicionar links para produtos ou serviços em suas publicações no Instagram. O recurso é marcado por balõezinhos que levam o usuário até a página de um produto.

O aplicativo anunciou a disponibilidade do recurso para 7 países além do Brasil, que são: Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha. Com este novo recurso no Instagram, tanto quem vende quanto quem compra sai ganhando.

Neste conteúdo vamos explicar com detalhes sua funcionalidade e como ele pode ajudar seu negócio.

Vamos lá!

Quer comprar seguidores no Instagram? Comprar seguidores reais

Dica-bônus: Conheça o Instapopp!

Ganhe milhares de seguidores novos e segmentados, todos os meses, usando o robô de interação!

  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil com o Instapopp! Confira!

Balõezinhos intuitivos

Este recurso carrega o nome de Shopping on Instagram. E como funciona? Pensemos num ecommerce de roupas, certamente esse ecommerce que possui um perfil no Instagram realizará postagens de fotos dos modelos das roupas que existem na loja. Quando isso ocorrer, do mesmo modo que utilizamos ‘’tags’’, essa empresa irá colocar balõezinhos que permitem que o usuário vá até a página de compra desses produtos. Todo processo é bastante intuitivo e possibilita que a descoberta e aquisição de produtos a partir do Instagram se torne muito mais fácil.

Para empresas, marcar um produto será muito mais simples, como marcar uma pessoa em um post. Não por menos, para os compradores ficará muito mais fácil identificar o nome do produto, assim como o preço. Ou seja, mais informações de modo muito mais prático, garantindo uma boa experiência para o consumidor.

As pessoas estão mais presentes no Instagram hoje em dia, estudos apontam que esta rede social é a segunda mais utilizada no Brasil. O número de usuários aumenta a cada dia e esta é uma oportunidade destacada para negócios que atuam na internet.

Não deixe de ler: Ferramentas de Automação para Instagram

Boa experiência de compra

Segundo o Instagram, um número muito próximo a 200 milhões de contas acessam perfis via Instagram. Esse número não é à toa, o aplicativo é super simples e torna os usuários inseridos na rede quase que a todo momento. Podemos considerar este recurso uma vitrine para as pessoas explorarem novas marcas, e também aquelas em que já exista forte vínculo, com muito mais facilidade e conforto.

Nos Estados Unidos este recurso foi muito bem aceito, e desdobrou em resultados significativos tanto para empresas quanto para consumidores. O crescimento tende a continuar acontecendo, ainda mais com a expansão desse recurso para outros países.

Fato é que os consumidores se veem cada vez mais ‘’dispostos’’ a comprarem online, visto que os anúncios tornam todo o processo de compra-venda mais seguro para o cliente. Os pedidos de clientes via Instagram é uma manifestação que é possível aproveitar todos os recursos colocados.

Separamos mais um conteúdo para você: Instagram Insights: o que é e como usar

Mudanças para quem faz Marketing no Instagram

Como já dissemos, a facilidade para o usuário é um dos destaques do Instagram. Esta novidade torna muito mais fácil o processo de compra, sobretudo para ecommerces que comercializam roupas, sapatos e eletrônicos. Outro ponto positivo está na diminuição do trabalho em torno das redes sociais para a equipe responsável por essa tarefa numa empresa. 

Afinal, diminuirá a quantidade de comentários e directs com dúvidas sobre os produtos comercializados. Dessa forma será possível o foco em outras questões de análise e estratégia das redes sociais.

De marcas maiores à pequenos negócios. Muitas empresas estão inseridas no Instagram e usufruindo das ferramentas que maximizam res

0ultados. O ato de comprar se torna menos estreito, alterando toda dinâmica de compra e venda presente no mercado.

Comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais

Passos para começar a usar

Antes de tudo, para quem almeja se inserir nesta dinâmica do Shopping On Instagram, precisa criar uma conta no Instagram (parece meio óbvio, né?). Mas esse é o passo número um.  

Tudo ficará mais fácil após o pontapé inicial às ações no Instagram. O Instagram possui um suporte e um acervo de informações importantíssimas para seu melhor desempenho. Caso precise de suporte, não hesite em se informar pelo blog oficial do Instagram.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak