Instagram Shopping: conheça o recurso que vai te ajudar a vender mais

9/8/2018

Instagram Shopping: conheça o recurso que vai te ajudar a vender mais

Podemos explicar este recurso do Instagram para E-commerce  fazendo um paralelo com as ‘’tags’’ que adicionamos com os perfis de amigos sobre fotos postadas. O Instagram Shopping foi lançado nos Estados Unidos ano passado, e permite que empresas possam adicionar links para produtos ou serviços em suas publicações no Instagram. O recurso é marcado por balõezinhos que levam o usuário até a página de um produto.

O aplicativo anunciou a disponibilidade do recurso para 7 países além do Brasil, que são: Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha. Com este novo recurso no Instagram, tanto quem vende quanto quem compra sai ganhando.

Neste conteúdo vamos explicar com detalhes sua funcionalidade e como ele pode ajudar seu negócio.

Vamos lá!

Leia também: Google Tag Manager e como as tags mudam a experiência na Web

Instagram Shopping: balõezinhos intuitivos

Este recurso carrega o nome de Shopping on Instagram. E como funciona? Pensemos em um e-commerce de roupas, certamente esse ecommerce que possui um perfil no Instagram realizará postagens de fotos dos modelos das peças que existem na loja.

Quando isso ocorrer, do mesmo modo que utilizamos ‘’tags’’, essa empresa irá colocar balõezinhos que permitem que o usuário vá até a página de compra desses produtos. Todo processo é bastante intuitivo e possibilita que a descoberta e aquisição de produtos a partir do Instagram se torne muito mais fácil.

Para empresas, marcar um produto será muito mais simples, como marcar uma pessoa em um post. Não por menos, para os compradores ficará muito mais fácil identificar o nome do produto, assim como o preço. Ou seja, mais informações de modo muito mais prático, garantindo uma boa experiência para o consumidor. As pessoas estão mais presentes no Instagram hoje em dia, estudos apontam que esta rede social é a segunda mais utilizada no Brasil. O número de usuários aumenta a cada dia e esta é uma oportunidade destacada para negócios que atuam na internet.

Não deixe de ler:  Como criar conta empresa Instagram

Instagram Shopping proporciona boa experiência de compra

Segundo o Instagram, o número de usuários ativos alcançou a marca 1 bilhão, ou seja o número de contas que acessam perfis via Instagram é bastante alto. Esse número não é à toa, o aplicativo é super simples e torna os usuários inseridos na rede quase que a todo momento. Podemos considerar este recurso uma vitrine para as pessoas explorarem novas marcas, e também aquelas em que já exista forte vínculo, com muito mais facilidade e conforto.

Nos Estados Unidos o Instagram Shopping foi muito bem aceito, e desdobrou em resultados significativos tanto para empresas quanto para consumidores. O crescimento tende a continuar acontecendo, ainda mais com a expansão desse recurso para outros países.

Fato é que os consumidores se veem cada vez mais ‘’dispostos’’ a comprarem online, visto que os anúncios tornam todo o processo de compra-venda mais seguro para o cliente. Os pedidos de clientes via Instagram é uma manifestação que é possível aproveitar todos os recursos colocados.

Leia mais: Da imaginação à realidade: como ter sucesso em vendas

Mudanças para quem faz Marketing no Instagram

Como já dissemos, a facilidade para o usuário é um dos destaques do Instagram. Esta novidade torna muito mais fácil o processo de compra, sobretudo para e-commerces que comercializam roupas, sapatos e eletrônicos. Outro ponto positivo está na diminuição do trabalho em torno das redes sociais para a equipe responsável por essa tarefa numa empresa.

Afinal, diminuirá a quantidade de comentários e directs com dúvidas sobre os produtos comercializados. Dessa forma será possível o foco em outras questões de análise e estratégia das redes sociais. De marcas maiores à pequenos negócios. Muitas empresas estão inseridas no Instagram e usufruindo das ferramentas que maximizam os resultados. O ato de comprar se torna menos estreito, alterando toda dinâmica de compra e venda presente no mercado.

Passos para começar a usar

Antes de tudo, para quem almeja se inserir nesta dinâmica do Shopping On Instagram, precisa criar uma conta no Instagram (parece meio óbvio, né?). Mas esse é o passo número um.  

Tudo ficará mais fácil após o pontapé inicial às ações no Instagram. O Instagram possui um suporte e um acervo de informações importantíssimas para seu melhor desempenho. Caso precise de suporte, não hesite em se informar pelo blog oficial do Instagram.

Este conteúdo é especial para você: Como criar conta instagram e mensurar resultados  

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak