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Interpretação de SEO texto relevante ou não? Nós te contamos!

2/7/2019

Interpretação de SEO texto relevante ou não? Nós te contamos!

seo texto

Alguma vez você já parou para pensar o quanto o seu conteúdo pode ou não ser relevante? Esse é um ponto muito importante para os mecanismos de busca, pois fazem parte de uma boa aplicação de SEO.

Sabemos que algumas vezes a tarefa não é nada fácil, mas é preciso ser criativo e estratégico para conseguir chegar no topo dos resultados de busca, por conta disso é extremamente necessário que os textos em SEO estejam bem elaborados para garantia de resultados significativos.

Claro que para tudo nessa vida existem uns macetes para tornar as coisas um pouco mais fácil, e é justamente por conta disso que elaboramos esse artigo, para te apresentar algumas técnicas para conseguir identificar se o seu site possui textos em SEO agregam valor aos leads, ou se são apenas “enfeites”.

Atualmente, para conseguir que um artigo esteja em destaque é preciso otimizar todos os textos do seu blog para alcançar determinada audiência. Tanto os blogs pessoais, como os corporativos cresceram muito nos últimos anos, o que automaticamente multiplica a lista de concorrentes. 

Mas realmente é possível calcular a relevância dos seus textos? Sim, é possível. E através desse passo a passo que vamos dar para interpretação de SEO texto, ficará bem mais fácil planejar a próxima fase de conteúdo, e o que seu público tem achado das suas informações. 

É sempre válido ressaltar a importância da originalidade, argumentação, referências e a estrutura que seu artigo deve possuir para garantir a qualidade do seu texto. Assim você conseguirá provar para os buscadores o domínio que você possui sobre determinado assunto. 

Vamos começar!

A palavra-chave ideal para o seu negócio

Com certeza você já está cansado de ouvir falar sobre palavras-chaves, chamadas também de keywords, elas são à alma do negócio, e é extremamente necessário  encontrar quais as palavras-chaves ideais para o seu negócio, para só assim começar a pensar na otimização dos seus textos

É justamente por conta das palavras que os internautas irão encontrar a sua página, sendo assim é fundamental analisar com cuidado o que usar e, como usar.  Caso você ainda não tenha tido sucesso em encontrar a keyword perfeita, não se desespere! Separamos alguns tópicos que podem te auxiliar nesse processo tão delicado. 

O jeito certo de escolher a palavra-chave ideal

Grande parte dos profissionais em SEO possuem uma maneira de mensurar qual a  keyword perfeita para alcançar os resultados desejados. Hoje, podemos contar com alguns pontos simples e estratégicos que ajudam nessa fase que muitas vezes parece que não vai sair do lugar. 

Afinal, quem nunca se pegou fazendo várias pesquisas em ferramentas diferentes para saber quais as palavras mais pesquisadas que atire a primeira pedra.Os pontos principais a serem levados em consideração são:

  • Volume de busca;
  • Dificuldade de rankeamento;
  • Etapa do funil que essa palavra-chave representa;
  • Posicionamento atual do meu site para a palavra-chave;

Palavras-chaves com alto volume de busca

Se o seu objetivo é conquistar mais visitantes para sua página, então a melhor recomendação que podemos dar é que você comece a investir em keywords de alto volume de busca. Essas são as palavras que diversas pessoas procuram diariamente dentro dos mecanismos de buscas para solucionarem seus problemas. 

Rankeamento intensificado

Independente de serem aplicadas todas as boas práticas em SEO, os resultados demandam um certo tempo. Você pode cair no erro de escolher uma palavra-chave muito disputada, isso provavelmente vai impactar nos seus resultados, e terá que se esforçar muito mais para fazer seu texto se destacar. 

Leve em consideração as etapas do funil de vendas

Caso ainda não conheça o processo do funil de vendas, temos um artigo quentinho esperando por você para que compreenda melhor essa etapa:
Tudo sobre funil de vendas e como ele te ajuda a aumentar clientes!

Agora, se o seu problema já está em como utilizar as keywords em cada etapa do do seu funil de vendas dentro do blog, o primeiro passo é pensar nas palavras-chaves ideais para cada uma delas de forma lógica e assertiva.

Se está precisando de um empurrãozinho nessa fase é muito simples, vamos dar algumas dicas para essas etapas. 

  • Palavra-chave topo de funil: procure sempre utilizar keywords “como perder peso com saúde”. Essa é a parte em que o usuário pode mostrar interesse por determinado assunto. 
  • Palavra-chave meio de funil: utilize caudas longas como: “tipos de exercícios para fazer em casa”.  Aqui você vai começar a se aprofundar no assunto.
  • Palavra-chave fundo de funil: “aulas disponíveis da academia X”. Esse é o ponto em que você finaliza e aponta o caminho final de compra para o cliente.

Otimização de Tags

Você pode encontrar algumas tags inseridas em páginas do site que precisam ser consideradas no momento em que for otimizar o texto de blog. Essas tags influenciam positivamente nos resultados, são elas:

  1. Meta title tag;
  2. Meta description tag;
  3. Heading tag;

A pré definição da palavra-chave principal do artigo é fundamental para a otimização dessas tags.

Linkagem Interna

Os usuários precisam passar o maior tempo possível navegando entre as páginas do seu site, isso vai fazer com que ele pareça relevante para o Google. Muito relacionado com a Bounce Rate, basicamente o tempo que um visitante ou lead permanece no site pode significar uma boa experiência do usuário. 

Resumindo, é necessário incluir alguns links internos no seu texto SEO apontando para outros de seus artigos relacionados. E isso não é tudo, pois os links internos também facilitam aos robôs do Google a navegação pelo seu site, que navega por links.

Tamanho do Texto

seo texto

Todo mundo quer saber qual o tamanho de texto SEO ideal. O que muitas pessoas ainda não tem em mente é que, como muitas outras “boas práticas” de SEO, não tem como haver nenhuma fórmula mágica que prova que quantidade de palavras é realmente relevante. 

Ainda assim, quando paramos para analisar certas perspectivas, algumas questões tendem a fazer muito sentido, afinal de contas, um artigo que contém muitas palavras tende a:

  • Abordar o tema de forma completa e assim satisfazer o usuário;
  • Usar muitas vezes a palavra-chave foco do artigo.

Para finalizar, a dica mais importante para ser tratada nesse ponto é sempre abordar os temas dentro dos artigos de forma bastante explicativa. De forma resumida, se o conteúdo já está a seu ver bem objetivo e possui todas as informações necessárias, mas o tamanho que ele ficou foi de menos de 1000 palavras, não tem porquê  “encher linguiça” para que ele fique extremamente longo e cansativo.

Essas são algumas dicas que você pode seguir para interpretar um texto em SEO, se está ou não relevante para os mecanismos de busca.

Para mais textos como este, basta continuar acompanhando o blog, e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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