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Investir em Redes Sociais? Esse é o momento!

23/7/2019

Investir em Redes Sociais? Esse é o momento!

Investir em redes sociais

Não podemos negar que a tecnologia tem crescido cada dia mais, os recursos oferecidos tem se aperfeiçoado e a tecnologia já é uma realidade no dia a dia de todos nós, seja como usuário ou para negócios.

E com esse grande crescimento o marketing digital ganhou mais espaço ainda, se você tem uma empresa, marca ou negócio, certamente sabe do poder das redes sociais em suas estratégias.

Com a conscientização de diversos empreendedores sobre a importância de investir em marketing e nas mídias sócias o investimento certamente aumentou e tem trazido resultados significativos, e você não pode ficar de fora dessa. Acompanhe o nosso post e saiba tudo sobre investimento em mídias sociais.

Por que investir em redes sociais?

As redes sociais não são um canal apenas para vendas, mas também para criar um relacionamento com o seu público, posicionamento e autoridade, a venda acaba sendo a consequência de um trabalho bem executado.

O investimento nas redes sociais é único, ele cria uma conexão muito mais próxima com a sua persona, criando uma interatividade e confiabilidade, podendo assim vender o seu produto ou serviço.

Além disso, o custo-benefício de investir em redes sociais é relativamente baixo se comparado às outras formas de divulgação e marketing. As redes sociais não cobram para criar uma conta, apenas anúncio se você desejar. Através delas você pode saber o que os seus clientes e possíveis clientes pensam

Alguns motivos para você investir em redes sociais agora:

O Brasil é o país que mais usa as mídias sociais na América latina, sendo cerca de 62% da população, segundo a revista Exame.

Segundo a IAB, o investimento em anúncios nas redes sociais tem crescido constantemente, sendo cerca de US$13,1 bilhões só nos Estado Unidos, em 2018, com um crescimento de 38% se comparado com o ano anterior.

Já no Brasil não é diferente, a publicidade digital cresce 25% ao longo do ano (2018) e movimentou R$14 bilhões, segundo a IAB Brasil.

Cerca de 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online, segundo a Tic Empresas.

Com esses dados super relevantes você já tem bons motivos para apostar nas redes sociais para potencializar a sua estratégia, agora você precisa saber como fazer isso, nós te contamos, confira.

Como investir em redes sociais?

É necessário ter em mente que nas suas redes sociais há pessoas reais que têm opiniões, interesses e sonhos, por isso é necessário respeitá-las e se preocupar em lhe dar o retorno esperado quando o mesmo enviam mensagens ou comentários a sua marca.

É importante saber que ao investir em redes sociais você estará lhe dando com pessoas e não apenas números, é preciso mantê-los próximo a empresa e criar um elo de confiança com o usuário, para que assim ele tenha a decisão de efetuar a compra do seu produto. Pensando nisso é fundamental se adequar e ter profissionais preparados para fazer um acompanhamento das redes sociais, procurando sanar a necessidade de cada cliente é possível cliente.

Também é necessário ter um conteúdo relevante para o seu público, gerando maior engajamento e uma interação ativa, fazendo até mesmo com que divulguem para seus amigos o seu negócio.

Os anúncios pagos alcançam ótimos resultados, ainda mais se alinhado com o marketing de conteúdo, para orientar suas decisões, procurar profissionais na área é uma excelente opção.

Quais os principais ganhos em investir em redes sociais?

Investir em redes sociais

Como já citamos são vários os benefícios em investir em redes sociais, mas os principais são:

  • Aumento do tráfego: através de compartilhamento de páginas do seu site, certamente as pessoas chegarão mais fácil até o mesmo, com isso a algoritmo do Google pode até mesmo melhorar sua posição e autoridade do site.
  • Atingir um maior número de pessoas: uma das facilidades que a internet nos proporciona é poder estar perto de pessoas que fisicamente estão longe, com isso mostrar o seu conteúdo para milhares de pessoas em poucos minutos através de campanhas.
  •  Presença online: a presença online é fundamental para mostrar que a sua empresa realmente “existe”, é moderna e tem visão de futuro.
  • Entender e interagir com o seu público: é fato que com esse investimento o relacionamento se estreita e você consegue entender o que o seu público espera e qual a visão dele sobre a sua marca.
  •  Estar online 24h: assim como um site, as redes sociais estão sempre disponíveis, com isso você pode estar sempre engajando o seu público para visitar o seu web site e criar oportunidades incríveis, além de atualizar sempre o seu público.

O marketing nas redes sociais você consegue atrair vária pessoas interessadas no seu produto. O melhor é que para começar você não precisa ser um expert em redes sociais, mas seguindo as dicas que você encontra aqui, certamente você conseguirá desenvolver uma boa relação com as redes sociais. Por isso explore ao máximo os recursos que as redes sociais disponibilizam, faça teste e se adapte ao que mais combina com o seu negócio.

Diferente dos outros canais de mídia, as redes sociais, se bem usadas, dão um retorno imediato, se um seguidor/usuários gostar do que vê ele certamente irá interagir, comentar e indicar para alguém, e o melhor é que as redes sociais funcionam para qualquer tipo de negócio, seja loja física ou online, para quem vende um serviço ou produto e independente do nicho sua marca ganhará uma notoriedade maior ao investir em redes sociais.

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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