SEO

Livros de SEO 2018 e SEO 2019 que você precisa conhecer!

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

SEO, ou Search Engine Optimization, ou Otimização para buscadores, trata-se de um recurso que visa aumentar a visibilidade do seu site nos buscadores.

Você sabia que o SEO é seu principal aliado para conquistar tráfego qualificado?

Queremos que após a leitura desse conteúdo acerca dos livros de SEO que são muito importantes para absorver conhecimento, você consiga enxergar o SEO para de um recurso que quando aplicado gera melhor rankeamento ao seu site, pois ele garante resultados muito mais eficientes, como o tráfego qualificado.

Existem inúmeras formas de atrair tráfego qualificado para o site. Podemos utilizar mídias convencionais como jornais, TV, rádio e outras que são formas válidas, porém que demandam investimentos muito maiores, com custos altos. Em outro sentido, a própria Internet possui inúmeras maneiras de divulgar seus serviços e/ou produtos, como o caso dos anúncios pagos, mas existem formas até gratuitas ou com baixo custo.

Com o SEO bem-feito, é possível conquistar exatamente seu público-alvo. Ao aparecer em posições elevadas em resultados de pesquisas específicas, o seu site se torna a resposta para a dúvida do usuário. O SEO é responsável por fazer a ponte entre seu público e seu negócio. Ele ajuda a aumentar a exposição dos conteúdos, ampliando as chances de que eles recebam visitas.

Livros de SEO 2018 e SEO 2019

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Podemos dizer que os buscadores, como o Google, estão entre as principais formas de divulgar lojas virtuais, e mais que isso, arrisco dizer que funcionam como índices da Internet.

Nos buscadores estão cadastrados os endereços de milhões de sites, e podemos até utilizar uma analogia de que agem como páginas amarelas, que é algo muito antigo, mas provavelmente você se lembra, que era o local onde ficavam armazenadas diversas informações, como endereços e telefones de estabelecimentos comerciais e afins.

Seguindo à analogia, diferente da lista telefônica, aquele blocão grosso de páginas amarelas, os buscadores (sites de busca) não estão em ordem fixa e determinada. Neles, basta digitar uma palavra relacionada com a informação ou produto que estamos procurando que é mostrado uma relação de sites que contém aquela palavra.

Vamos aos livros que você precisa ler para melhorar suas práticas!

Guerreiro SEO – Técnicas Essenciais para Aumentar a Visibilidade na Web

Esta é uma obra de John I. Jerkovic, Guerreiro SEO – Técnicas Essenciais para Aumentar a Visibilidade na Web é fundamental para você que deseja entender mais das técnicas que fazem simples visitantes se tornarem fãs ativos.

O autor ainda mostra aos leitores como é possível deixar conteúdos mais amigáveis aos buscadores através de técnicas básicas de SEO e do entendimento da importância das palavras-chave dentro dessa estratégia.

Após esse livro você aprenderá a como lidar com os caminhos tortuosos escondidos nos buscadores, técnicas de marketing, incluindo, o Google Adwords, redes sociais e algumas outras que vão te ajudar a tornar seu site/blog melhor rankeado.

Leia também: Curso de SEO: a melhor checklist SEO da internet

A Cauda Longa – A Nova Dinâmica de Marketing e Vendas

Podemos considerar A Cauda Longa – A Nova Dinâmica de Marketing e Vendas um verdadeiro Best-Seller internacional. O autor,  Chris Anderson,  editor chefe da revista “Wired’’, é simplesmente sensacional. Você terá contato com o conceito mais utilizado e aplicado quando trata-se de técnicas de SEO.

Além disso, você entenderá melhor sobre o mercado dos produtos de nicho e as receitas geradas por eles. O livro, sobretudo, te convida a enxergar com mais profundidade o movimento que deu origem à grande revolução da internet e suas indispensáveis oportunidades.

A Arte de SEO – Dominando a Otimização dos Mecanismos de Busca

Este é um livro bastante conhecido, A Arte de SEO – Dominando a Otimização dos Mecanismos de Busca dos escritores Eric Enge e Stephan Spencer, convida o leitor a estudar sobre SEO, além de ensinar a como projetar as técnicas.

Os autores mostram de modo lúcido que de nada adianta ter um site que oferece uma excelente experiência de navegação, se ele não pode ser encontrado por ninguém, que é o que muito apontamos em nossos conteúdos aqui no blog.

Com respaldo disso, eles aconselham:

‘’Para ter sucesso na internet, é imprescindível realizar a otimização de seu site’’ Afinal, sem ela não é possível a de visibilidade, e o site se torna invisível, como se nem existisse na internet.

The ABC of SEO

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O  livro The ABC of SEO de David George é uma das bíblias sobre o assunto (ele é realmente considerado assim) e, por isso, indicado para todos que desejam entender o abecedário das técnicas de otimização para buscadores.

Ao ter essa leitura, você terá a oportunidade de aprender do mais simples ao mais complexo, desde o cálculo de PageRank, até técnicas ocultas do SEO.

SEO for Bloggers

Caso você pretenda aplicar as técnicas de SEO, de modo epecífico em Blogs, então você deve ler o livro de SEO For Bloggers, do escritor Adams, R. L.. Nele, você irá aprender de modo mais específico, como as técnicas de SEO se aplicam aos blogs e como elas impactam o ranqueamento do Google.

Leia também: Quais são as regras SEO para blogs? Nós te contamos!

Social Media Mastery – A Daily Actions Guide

Este é um Best-Seller da Amazon, o livro Social Media Mastery, de Tara Ross, é uma das grandes referências quando o assunto são as técnicas de SEO. A leitura convida ao conhecimento dos segredos das redes sociais mais famosas, como o Pinterest.

Será a partir desses segredos revelados que você aprenderá a pensar e estabelecer estratégias de SEO para redes sociais, podendo integrar perfis e otimizar blogs.

Leia também: Você vai vender mais com a WebPeak

WebPeak: todas as ferramentas de SEO em um único lugar

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Vamos detalhar a seguir as principais ferramentas WebPeak, de acordo com suas categorias (divisão interna da WebPeak), para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for eficácia SEO.

Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima! :)

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