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Loja virtual no Instagram: conheça a novidade desta plataforma que vai maximizar seus resultados de e-commerce

16/2/2018

Loja virtual no Instagram: conheça a novidade desta plataforma que vai maximizar seus resultados de e-commerce

O Instagram tem sido uma das redes sociais mais rentáveis atualmente, a sacada de empreendedores em investir na publicidade através dessa rede acabou levando o conceito para o top de prioridades do instagram.

A rede social já dispõe de diversas ferramentas para quem quer se colocar no mercado, principalmente para microempreendedores que viram a oportunidade de criar sua loja virtual no aplicativo.

Aqueles que possuem um perfil comercial tem a possibilidade de visualizar as métricas direto pelo aplicativo, dentre tantas outras opções que ajudam a engajar sua marca.

Fora todas as maravilhas que a rede social tem a oferecer, agora estamos vendo aparecer mais uma novidade voltada para empreendedores que querem extrair ao máximo do mercado digital, o formato de anúncios que chamamos de Collections.

Este formato de anúncio é ideal para os negócios, o Collections tem carinha de vitrine virtual, por ser uma rede social totalmente visual, essa se tornou uma oportunidade de ouro para os empreendedores da nova era.

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  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil com o Instapopp! Confira!

Você pode se interessar por: Principais dúvidas de quem quer investir em Marketing Digital

Que tal ter sua loja virtual no Instagram? Iremos te explicar como esse novo formato vai funcionar e como irá impulsionar seu e-commerce.

Como o Collections irá funcionar

Bem, na verdade essa novidade ainda está passando por alguns testes, mas tudo indica que em breve ela estará conquistando os corações de todos os profissionais de marketing digital e empreendedores de todos os nichos.

Como sempre temos que estar preparados para o que virá, por isso te daremos um pequeno segredo para que seu e-commerce tenha mais um aliado e gere muitos resultados.

O Collections é a tradução de experiência do usuário, ele promete mesclar vídeos com um catálogo de produtos da marca. Ou seja, só não vai ter vendas quem não quiser mesmo, né?

Como esse estilo de anuncio tem um apelo visual muito forte, os mais adeptos são as empresas de moda e beleza, mas isso não quer dizer que os outros nichos não possam se encaixar nesse estilo de vitrine e garantir a posição da loja virtual no Instagram.

Quais serão minhas oportunidades de negócio?

Sabemos que você quer entender melhor tudo isso, e garantir se investir em anúncios para uma “mini” loja virtual no instagram vale a pena.  Por isso iremos tirar todas as suas dúvidas.

Primeiramente vale lembrar que em relação a experiência do usuário o Instagram está cada vez mais próximo das lojas virtuais, isso já considera alguns pontos. A rede social já possui 800 milhões de usuários, e sua utilização é praticamente geral sendo presentes na plataforma 80,2% dos participantes.

Estes dados apenas provam o quanto é necessário estar de olho em todas as áreas possíveis de conquistar clientes. Afinal, além da plataforma garantir novas visitas, sua marca passa a ser mais conhecida e relevante para o mercado digital.

Segundo as palavras de Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, “cerca de dois terços das visitas das contas empresariais no Instagram são de pessoas que ainda não seguem esses perfis. Essa é maneira na qual empresas podem encontrar novos consumidores.”

O Instagram acabou se tornando uma das principais fontes de conhecimento de novas marcas, e elevou as que já estão posicionadas no mercado. Investir no Collections pode ser uma das soluções mais viáveis para seu e-commerce, então é bom começar a pensar em ter uma loja virtual no Instagram.

Leia também: Saiba de que forma o Instagram pode ajudar seu negócio

Ainda não possui uma conta no Instagram?

Ter uma conta no Instagram é muito simples, e o melhor de tudo é que não custa nada, você pode estar perdendo oportunidades de negócio, visitas orgânicas e um posicionamento melhor da sua marca.

Para quem já possui uma conta no Instagram

De quanto em quanto tempo você tem atualizado seu feed? Sabia que agora os Stories estão engajando bem mais do que feed? Já estudou as novidades do aplicativo e como aplicar na sua loja virtual no instagram?

Enquanto o Collections ainda não está 100% disponível vale ir utilizando o que se tem ao nosso favor, está na hora de dar um up na sua conta.

Sempre o Instagram tem lançado novidades no aplicativo e quem está sabendo usar está ganhando destaque na rede social. Saiba algumas atualizações que o Instagram lançou recentemente.

Atualizações recentes do Instagram

Seguindo o princípio de que os Stories estão sendo alvo de novas visitas e interações, a plataforma deu uma caprichada na ferramenta e tem feito muito sucesso até mesmo com as lojas virtuais no Instagram.

GIFs nos Stories

Agora é possível colocar GIFs nos Stories, essa opção de imagens animadas podem deixar a interação com o cliente mais divertida e atrativa. Só não abuse dos GIFs para não passar a imagem errada do seu negócio.

Novos filtros

A rede social parece estar focada em trazer mais opções para os usuários, agora é possível utilizar mais filtros e fazer belas composições sem muito esforço.

Fotos sem cortes

Um dos fatores que incomodavam bastante é não poder colocar a foto inteira nos Stories, isso complicou bastante compartilhar fotos que não estivessem no modo retrato. Contudo, as últimas atualizações estão chegando para mudar esse pequeno problema, agora você poderá compartilhar fotos dos seus produtos e bastidores do seu negócio sem precisar contá-las.

Posts agendados

Os perfis comerciais dizem amém ao novo recurso. Essa função facilita muito a vida das pequenas e grandes empresas no quesito organização. Basta programar os posts para serem liberados no dia e horário que mais se adequam à sua loja virtual no Instagram.

Faça sua loja virtual no Instagram bombar e maximize os resultados do seu e-commerce a partir de agora.

Você também pode querer saber mais de outras redes sociais, por isso indicamos o post: Facebook Ads: Como fazer da ferramenta sua vitrine virtual

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Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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