Marketing de Afiliados: o que é e como serve para o e-commerce?

2/4/2020

Marketing de Afiliados: o que é e como serve para o e-commerce?

O trabalho a partir de casa no Brasil é algo que vem aumentando há vários anos. Combatendo o desemprego e a precariedade, os brasileiros se tornaram verdadeiros empreendedores digitais e começaram a procurar novas alternativas. Além das lojas online, várias pessoas com sites e blogs se interessaram pelo marketing de afiliados. Venha saber o que é e como os empreendedores digitais do setor varejista podem aliar-se a quem o promove.
Os brasileiros têm procurado as melhores formas de melhorarem seus rendimentos ou de conseguirem fugir ao intenso desemprego que se vive no país.
A facilidade na abertura de lojas online, a par com as ideias mais inovadoras, tem feito com que os brasileiros procurem, cada vez mais, alternativas no mundo digital, incluindo a criação de novas marcas e lojas online.

Longe de estar entre os caminhos profissionais mais simples, já que existem várias dificuldades associadas a este setor, as lojas online parecem ser um setor no qual os brasileiros ainda acreditam. Assim, mesmo perante constrangimentos como a grande concorrência e a saturação desse mercado, continuam a aparecer, diariamente, várias lojas digitais no país.

A procura por alternativas que facilitem o processo, faz com que muitos empreendedores explorem técnicas como o dropshipping (clique aqui para saber mais) ou procurem aliados e técnicas de marketing que possam ajudá-los a chegar mais longe e a criar uma oportunidade de obtenção do pretendido sucesso.
Pensando em rede e considerando as alternativas, os gestores das lojas online recorrem, muitas vezes, a quem trabalha com o marketing de afiliados, para melhorarem suas vendas. Saiba o que é o marketing de afiliados e como este pode ajudar a levar uma loja online ao sucesso.

Marketing de Afiliados: o que é e como serve o e-commerce?

O que é o Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é um tipo de trabalho remoto, que qualquer pessoa que tenha um site, blog ou espaço virtual pode realizar, mediante acordo com outras entidades e empresas.

Esta é uma forma de trabalho online, baseada no networking e que consiste, fundamentalmente, na criação e promoção de links de produtos de outras lojas e marcas, que levam os seguidores de um determinado espaço digital a visitar outros sites.

Assim, através da colocação de informação sobre os produtos no site, pode ajudar outras empresas a melhorar os seus resultados, ao mesmo tempo que é recompensado economicamente por fazê-lo.

Por norma, o Marketing de Afiliados funciona em regime de comissão. Isto é: quando um dos seus seguidores segue o link sugerido no seu espaço online e é remetido para uma loja online, caso este venha a comprar o artigo, você receberá uma parcela do valor dessa venda.
Uma das grandes vantagens do trabalho no Marketing de Afiliados é que este é perfeitamente conciliável com qualquer outra profissão, na medida em que não exige muito tempo ou esforço. Ainda assim, tem a desvantagem de precisar que os seguidores efetivamente sigam os links e que este processo culmine com a compra de produtos ou o marketeiro não obterá rendimentos.

O Marketing de Afiliados no Brasil

O Marketing de Afiliados é um mercado em crescimento no Brasil. Desde 2014, este mercado apresentou um crescimento superior a 100% ao ano e é, ainda assim, menos representativo no mercado digital do que outros nichos, tais como a produção de conteúdo, o trabalho por conta própria e as agências de marketing.
Um dos grandes motivadores do interesse neste setor foi o sucesso da multinacional Amazon, que se iniciou neste tipo de trabalho em 1996, revelando ao mundo o potencial do trabalho em networking.

O papel do Marketing de Afiliados é tão severo que, anualmente, o evento Affiliate Summit West recebe milhares de pessoas, em vários dias de eventos onde não faltam palestras, conferências e exposições sobre a temática.

Como o Marketing de afiliados pode ajudar as lojas online

Estabelecendo parcerias com promotores afiliados, os empreendedores digitais conseguirão, também, encontrar formas interessantes de promover a sua empresa online.

Nesta parceria, embora ela implique a colocação de uma parcela dos lucros para pagar o serviço prestado pelo promotor, o empreendedor digital garantirá um maior fluxo de consumidores na sua loja online, provenientes dos mais diversos sites e blogs.

Além disso, este tipo de parceria tem a vantagem de apenas implicar custos no caso de existir, efetivamente, uma venda na sua loja online, o que faz com que este tipo de promoção seja bastante rentável, por ser paga mediante os resultados e não, em si, pela partilha do anúncio.

De facto, quem trabalha com lojas online e quem trabalha com Marketing de Afiliados tem todo o interesse no estabelecimento de conexões profissionais, já que estas têm um forte potencial de beneficiar ambas as partes.
Muitas empresas digitais de varejo no Brasil optam já por este sistema para tentarem chegar a um maior número de potenciais clientes.

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Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

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