NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Melhor horário para postar no Instagram: você precisa saber!

20/6/2018

Melhor horário para postar no Instagram: você precisa saber!

Se tratando do meio corporativo, quando vamos impulsionar um anúncio ou até mesmo publicar algo nas redes sociais, é um dever nos atentarmos com o horário da postagem. Provavelmente já surgiu a dúvida para você como ‘’Qual o horário que terei mais visibilidade?’’ ou ‘’Qual horário o alcance é melhor?’’, não estou errada, não é mesmo?

Este conteúdo é justamente para você criar um post útil que seja divulgado, lido, disseminado. Você pode até desenvolver um bom conteúdo, mas se ele não for lido, não adianta muito. Fato é que cada rede social possui sua própria característica, comportamento e público alvo. Compreender o melhor horário para publicação é fundamental. Vamos abordar aqui qual o melhor horário para postar no instagram

Está preparado?

Vamos lá!

Leia mais: Como publicar no Instagram

Melhor horário para postar no Instagram: questões que merecem sua atenção

Como já apontamos na introdução deste conteúdo, cada rede social possui uma particularidade. E existem pontos que você deve evitar quando o assunto é o melhor horário para postar no Instagram. Vamos a eles!

Evite o horário comercial

O horário comercial é o momento em que a maioria da população está inserida na dinâmica de trabalho, faculdade, e outras funções cotidianas. É comum que a faixa de melhor horário para postagem esteja entre às 19h e 21h. Isso pelo simples motivo que apontamos acima.

Por mais que as pessoas fiquem conectadas às redes sociais quase que o dia inteiro, atenção mesmo se dá quando o tempo de ‘’descanso’’ é maior. Fora do horário comercial as pessoas possuem mais tempo e tendem a utilizar o smartphone com mais tranquilidade (Lembre-se: o Instagram é centralmente utiliza via smartphone).

Não deixe de ler: Como ganhar muitos seguidores no Instagram

Finais de semana podem ser ruins

Uma coisa importante a se atentar é que as empresas B2C tendem a mais sucesso em postagens aos finais de semana, mas quando estamos abordando sobre as B2B não é bem assim. E esse fato possui relação devido ao uso do cliente para pesquisar e comprar nesse período.

Se tratando das grandes empresas, essas não funcionam aos finais de semana, e os gestores costumam utilizar o horário comercial para atividades relacionadas ao trabalho. Se você tem um plano para postar aos sábados e domingos, vai fundo e acredite em sua estratégia. O importante é que você esteja alinhado com sua equipe e, principalmente, público.

Leia também: Ferramentas do Google para melhorar sua presença na internet

Evite postar às 15h

A maior parte das redes sociais carregam esta dica para grande parte das redes sociais. O auge de produtividade das pessoas, em geral, é neste horário. É simples: com certeza você já olhou no relógio às 15h e pensou ‘’Poxa vida, já são três da tarde e ainda não fiz nada!’’, esse pensamento já basta para você correr com as tarefas do cotidiano.

O horário antes de ir embora, e após o horário do almoço envolve este pensamento. Logo, não é o melhor horário para postar no Instagram, pois as pessoas estão concentradas em aumentar o desempenho das tarefas antes de ir embora.

Não deixe de ler: Por que usar vídeos no Instagram?

Faça testes para saber qual o melhor horário para postar no Instagram

Esta dica é uma das centrais para quem está edificando uma boa estratégia de marketing para o Instagram. Experimente e realize testes A/B quando possível, pois essa é a melhor forma para saber qual é o melhor horário para postar no Instagram.

O teste A/B funciona como se fosse um experimento de laboratório, pelo qual é preciso analisar dois produtos diferentes para compreender qual deles garantem mais benefícios ou oferecem mais vantagens para o cliente. 

Não deixe de ler: Instagram On Shopping: novo recurso para ecommerce lançado no Brasil

Esta prática possibilita comparação de diferentes variáveis cujo o fim é descobrir qual promove a melhor performance. Para o Instagram, a comparação também pode ser feita com anúncios e posts patrocinados.

Essa é a forma mais eficiente para você definir dois horários diferentes de publicação para uma mesma imagem. É um modo prático e muito eficiente para afinar sua ação.

Dica-bônus: Conheça o Instapopp!

Ganhe milhares de seguidores novos e segmentados, todos os meses, usando o robô de interação!

  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil com o Instapopp! Confira!

Entenda seu público alvo

Compreender o seguidor é fundamental, a audiência que vai consumir o seu conteúdo atua como ‘’advogado’’ de seu negócio. E levar em consideração as demandas que eles estão apontando é o que vai tornar o seu Instagram destacado.

Experimentar, testar e analisar são etapas essenciais que fazem parte de qualquer boa estratégia de conteúdo. As dicas que mencionamos neste conteúdo vão te ajudar a identificar o melhor horário para postar no Instagram. Esteja atento às exigências de seu público e aplique suas ações para ter sucesso.

Leia também: Ferramentas de Automação para Instagram

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak