Melhorar Resultados Acompanhando Rank de Palavras-chave

17/12/2018

Melhorar Resultados Acompanhando Rank de Palavras-chave

Após realizar um bom planejamento de marketing de conteúdo você precisa executar o que foi definido. Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes a partir da criação de conteúdo relevante e valioso, que irá atrair, envolver e gerar valor às pessoas. Dessa forma, você estará criando uma presença positiva da sua marca e assim poderá gerar mais negócios.

Quando o assunto é execução de um planejamento para marketing de conteúdo, algo que se mantém em destaque é palavra-chave. E para isso, unir ferramenta de SEO às suas estratégias é essencial. O ponto central neste conteúdo é o aprofundamento na importância de acompanhar o ranking e oscilação de palavras-chave de seu negócio.

Afinal, somente sabendo como está sua atuação que você irá garantir melhores resultados. As ferramentas de SEO da WebPeak possuem ações eficazes de SEO em um único lugar. Vamos abordar sobre as ferramentas que vão te ajudar a mensurar resultados!

Vamos lá!

Leia também: Descubra qual é a ferramenta de SEO mais utilizada no Brasil

Mensurar resultados com a WebPeak para aperfeiçoar atuação

A produção de qualquer conteúdo envolve a busca pelas palavras-chave que cabem ao seu negócio, como já explicamos na introdução, afinal, você precisa ter os termos corretos para se destacar. Se tratando das ferramentas de SEO da WebPeak, além da Ferramenta de Palavra-chave que te auxilia a encontrar os melhores termos para seu negócio, você também pode mensurar os resultados.

A importância de acompanhar o ranking irá ser favorável para você acompanhar o volume de buscas de palavras-chave, ajustar o que está em falha, e assim melhorar o seu posicionamento.

A análise dos resultados é um dos momentos mais delicados quando o assunto é estratégia de Marketing de Conteúdo. É por meio da mensuração que você vai descobrir o que está funcionando e o que está em falha, desse processo você fará as correções de percurso, atingindo assim os patamares almejados.

Não deixe de ler: O que é SEO e como fazer SEO?
melhorar resultados acompanhando rank de palavras-chave

O Rastreamento de Rank é uma ferramenta da WebPeak que irá analisar o rankeamento do seu site em função do tempo, você terá resultados dos relatórios do site completo ou relatório de página única, rankeamento de seus competidores e resultados em torno dos top 5 de palavras-chave que tem melhor rankeamento nos motores de buscas.

  • Dashboard - um Painel com as informações gerais do rastreamento;
  • Resumo - um Ranking resumido das Palavras Chave;
  • Detalhe - ranking geral e detalhado das Palavras Chaves;
  • Por Página - ranking das Páginas com melhor posicionamento;
  • Por Tag - ranking geral entre as páginas com TAG's melhor posicionadas;
  • Dados Históricos - dados médios baseados no histórico de posições do seu site;
  • Visão Geral do Competidor - listagem de posição média de seus concorrentes;
  • Ranking de Competidores por Palavra-chave - listagem da posição médias das palavras-chave usadas pelo seu concorrente;
  • Concorrente Rankings por Competidor - rankeamento das páginas do seu competidor para cada tipo de Motor de Busca (Google, Bing, Yahoo).
Leia também: Marketing de conteúdo para redes sociais que vai revolucionar seu SEO

Todos os recursos mencionados acima são essenciais para você acompanhar a oscilação do rank de palavras-chave, vamos dar destaque maior para as que seguem abaixo com maiores detalhes, veja só:

Visão Geral do Competidor

A ferramenta apresenta um relatório de rankeamento em forma de gráficos lineares da evolução do rankeamento dos seus competidores. Traduz em estatísticas a evolução dos seus competidores em função do tempo nos motores de buscas.

Ranking de Competidores por Palavra-chave

Esta ferramenta de SEO permite que você tenha um relatório resumido do rankeamento das palavras-chave usadas em seus anúncios e no anúncio de seus competidores. Você terá em mãos as ações certas para serem tomadas. Nada melhor do que aplicar soluções com sabedoria, não é mesmo?

A ferramenta analisa as buscas gerais no Google, e o posicionamento da palavra-chave nas páginas de mídia orgânica.

O Relatório se apresenta em uma tabela com 3 colunas de resultados:

  • Buscas Mundiais no Google - Média mensal de pesquisas do Google no mundo;
  • Buscas Locais no Google - Média mensal de pesquisas do Google no Brasil (ou Estado escolhido);
  • Competição - Este índice mostra a quantidade potencial dos competidores para determinado termo de pesquisa;
  • Posição de Rankeamento - Posição de rankeamento dos termos analisados.
Leia mais: Como colocar palavras-chave em Conteúdos para Blogs

Concorrente Rankings por Buscador

A ferramenta compara os resultados de buscas nos motores de busca, determinadas palavras-chave usadas pelo seu domínio e por seu competidor.

A partir dela você entenderá sobre as estratégias de seu competidor, para que você possa usar as melhores estratégias, que farão seu anúncio sempre estar bem rankeado. Driblando seus competidores você alcançará mais resultados para seu negócio.

Separamos mais um conteúdo para você: Marketing de conteúdo: passo a passo para treinar, reter e fidelizar clientes

Considerações finais

A produção de conteúdo é o coração de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, todo seu planejamento vai se desenhando a partir do conteúdo. Cria-lo com qualidade não é uma tarefa fácil e exige investimento de tempo, dedicação e trabalho. Porém, existem soluções que podem tornar todo esse processo mais fácil. Destacamos uma ótima funcionalidade da WebPeak para você mensurar resultados.

A partir da questão de que as palavras-chave são termos ou frases que as pessoas utilizam ao realizar uma busca na internet, você reafirma que elas são o principal peça na hora de fazer SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é que a otimização de seu conteúdo para aparecer bem rankeado nos mecanismos de busca.

A ideia é que você descubra palavras-chave relevantes para o seu negócio e invista sua produção nessa temática, com a ferramenta de Rastreamento de Rank você pode mais que isso. Acompanhar seus resultados e consertar as falhas presentes em sua ação para atingir os melhores resultados.

A WebPeak te ajuda a encontrar o caminho para driblar os competidores e ficar bem posicionado nos principais mecanismos de busca.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas de soluções para seu negócio!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak