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Mini Curso de SEO com WebPeak

18/4/2018

Mini Curso de SEO com WebPeak

‍Olá, Como vai?

Fizemos um Mini Curso de SEO com a WebPeak para ajuda-lo a utilizar o máximo dos melhores recursos e alcançar as melhores posições com SEO. Neste artigo vamos abordar a linha do tempo que você deve seguir, desde a introdução a ferramenta até sua utilização pratica, dessa forma você podrá tirar o máximo de aproveitamento do que o mundo do SEO pode proporcionar para seu site.

Etapas do Mini Curso de SEO com a WebPeak

1 - Conhecendo WebPeak

Aproveite ao máximo todos os recursos disponíveis na WebPeak. Ao entrar na ferramenta você encontra uma Dashboard principal que apresenta as principais informações sobre o projeto, com um percentual de erros internos, volume de backlinks e alguns relatórios de rank e concorrentes.

As informações são agrupadas em 4 colunas. São elas:

  • Auditoria do Site (On-Site): analise de erros internos, ferramentas de palavras-chave, auditoria técnica, espião de palavras-chave dos concorrentes e envio de Sitemap aos buscadores com um clique (Google, Bing e Yahoo);
  • Link Building Completo: acompanhamento de backlinks gerados e perdidos, espião de concorrentes, monitoramento de links e locais para geração de backlinks;
  • Análise de Mídias Sociais: acompanhamento do engajamento de sua marca nas mídias sociais, insights de Facebook, acompanhamento da página do concorrente;
  • Web Analytics: rastreamento de rank por palavras-chave e comparativo de concorrentes, dados de Google Analytics e Search Console, análise e acompanhamento de concorrentes e suas métricas de domínio;

A navegação básica é realizada pelo menu superior, onde você poderá acessar qualquer modulo.

Assista ao vídeo explicativo de Introdução a Ferramenta de SEO:

2 - Vincular Contas Importantes

Ao entrar no painel da WebPeak você vera que o sistema terá diversos botões/relatórios onde é preciso adicionar algumas informações. Nós chamamos isso de parametrização da ferramenta, afinal, você estará dizendo ao sistema o que é mais importante ele analisar sobre seu negócio, como palavras-chave, concorrentes, seus dados de Google, entre outros.

Antes de mais nada é importante que você tenha uma conta no Google Analytics e Google Search Console, e que os dados entre eles esteja vinculados. Após esse passos, é hora de puxar essas informações para a WebPeak e visualizar tudo do mesmo lugar.

Conheça nosso tutorial e descubra Por onde Começar o Trabalho de SEO.

3 - Encontre palavras-chave com alto volume de pesquisa

Cada site ou negócio precisa da sua própria palavra, conforme o tema do site, seu público-alvo, localização, entre outros aspectos. Pensando nisso, preparamos um tutorial para você aprender de vez, como encontrar as palavras-chave com melhor potencial para seu negócio.

Primeiro, é importante pensar no seu nicho de negócio. Para quais pesquisas você quer que seu site apareça?

Como funciona a relevância das Palavras-chave

Para um mecanismo de busca, a relevância é definida conforme as palavras corretas. Na realidade o conteúdo é útil quando tem referência com a sua pesquisa. Com o passar dos anos os mecanismos foram se desenvolvendo e criaram-se métodos para saber a relevância de um conteúdo.

Ainda tem dúvidas?

Então confira nosso Mini Treinamento SEO sobre o Planejador de Palavras-Chave:

4 - Descubra quem são seus reais concorrentes

Utilizar a ferramenta Concorrentes Perigosos da WebPeak é essencial para entender melhor com quem você está disputando tráfego orgânico para as palavras-chave que você cadastrar. A ferramenta rastreia o domínio dos principais concorrentes para as palavras cadastradas e você ainda pode cadastrar os concorrentes que você já identificou ou que quer avaliar se estão bem posicionado para termos relevantes para o seu negócio.

Você conseguirá identificar qual a posição do concorrente na SERP (página de resultados de pesquisa do buscador), posicionamento médio no ranking para os termos que você identificou como importantes e também te dará indicativos importantes sobre o motivo desse bom posicionamento, a partir do número total de backlinks que referenciam o domínio, idade do domínio (quanto mais antigo o domínio, maior a relevância para os buscadores), total de páginas do site que contém as palavras-chave, pontuação do tráfego, cuja pontuação corresponde a porcentagem de vezes que o site aparece como resultado para os termos e a pontuação global de tráfego do Alexa, que compara o quão popular um site é em termos de tráfego quando comparado aos outros.

Com essas informações, você identifica os competidores mais perigosos para os termos e ainda pode usar o Espião de URL da WebPeak para identificar todos os termos que levam acessos orgânicos ao site, identificar os que tem maior volume de busca e menor competitividade, e passar a trabalhá-los melhor no conteúdo de seu site.

Assista ao vídeo explicativo para Identificar os Concorrentes com a Ferramenta de SEO:

5 - Saiba o que os concorrentes estão fazendo

É importante entender como seus competidores trabalham em seus projetos de marketing em seus respectivos domínios. A ferramenta analisa o progresso da média de ranking do seu site comparado aos competidores, os backlinks, compara o tráfego entre seu domínio e de seus competidores.

Agora que você já conhece seus concorrentes, vamos começar a mapear seus concorrentes. Dentro do painel você encontra informações gerais de backlinks, quantidade de backlinks, qualidade entre seu site e de seus competidores e características como, total de backlinks, autoridade de página e domínio.

Assista ao vídeo explicativo para Entender o que os Concorrentes estão fazendo com a Ferramenta de SEO:

6 - Faça o melhor On-Site do Seu Mercado

A ferramenta de SEO da WebPeak é uma ferramenta completa que facilita o caminho do empreendedor digital, com grande facilidade e integrações para os lojistas virtuais.

Os problemas técnicos encontrados em seu site, como Páginas não Encontradas, Links de Imagens corrompidas, Links quebrados, Problemas do servidor, Problemas de acesso à página e Páginas com tempo de resposta a partir de análise gráfica.

Conheça as Análises de Mercado realizadas pela WebPeak!

É uma excelente maneira de acompanhar seu projeto de modo a encontrar os erros críticos que estão impedindo seu alto desempenho. Além disso, você encontra informações sobre os erros internos existentes em suas páginas.

Assista ao vídeo explicativo para Descobrir os Erros de seu site com a Ferramenta de SEO:

Ferramentas de SEO

A WebPeak  e seu conjunto de ferramentas de SEO, são indispensáveis para melhorar os resultados de seu negócio na internet, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada em nossa plataforma, seus principais recursos de SEO estarão em suas mãos:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras Chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Analise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interna;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes;

Chegou a hora de melhorar os resultados de seu negócio! Invista nas melhores práticas de SEO e veja seu negócio no topo do Google! São ferramentas de SEO que vão auxiliar ao máximo seus projetos na internet.

Não deixe de aplicar essas técnicas e compartilhar com os amigos!

Continue nos acompanhando 🖖

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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