Motivos para impulsionar campanhas de Dia das Mães no Instagram e Facebook

23/3/2018

Motivos para impulsionar campanhas de Dia das Mães no Instagram e Facebook

O dia das mães já está batendo nas portas, felizmente essa data chega para podermos celebrar o amor e carinho que temos por todas as mamães, consequentemente também é uma data muito importante para o comércio no país.

Embora a economia dos últimos anos não tenha sido um sucesso, as apostas para este ano estão interessantes, afinal ninguém quer ficar sem comemorar o Dia das Mães sem ao menos garantir aquele presentinho de lei.

Uma coisa é certa, com este cenário o que não dá é ficar sentado esperando os clientes chegarem até você, o segredo para comerciantes nos últimos anos é posicionamento, mostrar que você está ali e pode se tornar uma referência. Cativar o cliente é primordial, é necessário despertar o interesse das pessoas e tirar o foco do público para a concorrência.

Quando se trata de posicionamento nada melhor que pôr em prática o marketing digital, afinal ele se tornou essencial para quem quer ser visto no mercado. Mas não basta publicar textos e imagens, é preciso estratégia, engajamento, realizar com maestria uma campanha que irá de encontro ao seu público-alvo.

Neste artigo daremos algumas dicas para você se posicionar e gerar muitas vendas no dia das mães utilizando ferramentas simples, Instagram e Facebook. Confira!

Leia também: Loja virtual no Instagram: conheça as novidades dessa plataforma que vai maximizar seus resultados de e-commerce

Inspire seu público

Geralmente os usuários que vão em busca de presentes para o dia das mães dificilmente já possuem uma opção definida, eles irão fazer horas de pesquisa antes de encontrar o que acham ser o presente perfeito, logo, é comum procurarem inspirações para comprar algo original. Nessa hora é preciso saber como chamar a atenção destes usuários, e o que está disposto a oferecer para os seus clientes.

Pense em postagens que irão dar poder de compra ao seu público-alvo, que neste caso são os filhos, contudo, dependendo do nicho que você atua será necessário voltar sua atenção para uma determinada faixa etária. Comece despertando o desejo da sua audiência, mostre como o seu produto pode ser a melhor opção de presente no dia das mães.

Por que você deve investir no Facebook e Instagram no dia das mães?

Conforme apresentado em um infográfico criado pela própria rede social e liberado em 2017, o Facebook afirmou que 73% das tomadas de decisões familiares tem como base o próprio Face, já no Instagram cerca de 56% das famílias tiveram alguma influência da rede.

Outro ponto interessante são o dados referentes a idade, que foi descrito a importância nos parágrafos acima, a faixa etária que mais fala sobre o dia das mães está entre 25 a 34 anos, ou seja, o público que já é economicamente ativo. Confira esse infográfico:

Focar no dia das mães aumentam as lembranças boas entre as famílias brasileiras. Crie uma estratégia de consciência para posicionar sua marca e teste o potencial do marketing digital no seu negócio.

Você pode se interessar por: Facebook Ads: Como fazer da ferramenta sua vitrine virtual

Aumente suas oportunidades de vendas através do Facebook e Instagram

Para o comércio no Brasil, depois do Natal o dia das mães é uma das datas mais importantes para o varejo, e com o crescimento das plataformas digitais as compras via internet têm se tornado cada vez mais interessantes para quem não tem tempo, ou não quer encarar as filas enormes nas lojas físicas neste período.

Uma das pesquisas feitas pelo Facebook mostrou que, 34% dos brasileiros que possuem conta das duas redes sociais, Instagram e Facebook, estão dispostos a comprar o presente do dia das mães online. Não apenas isso, como também os entrevistados afirmaram que a internet é a forma que mais influencia em questão de ideias para presentes na data, superando qualquer outra mídia.

A data não só mexe com a emoção, mas também é um período com apelo visual muito forte para as mídias, onde a maioria das pessoas compartilham muitas imagens, vídeos e conteúdos relacionados a comemoração, engajando as famílias no Facebook e Instagram. Em outras palavras, o dia das mães é a época perfeita para quem quer impulsionar seu negócio.

Temos algumas dicas para sua empresa se destacar nessa data tão especial:

Elabore uma campanha excelente

O dia das mães está ligado a todo amor e carinho que uma mulher pode receber, é a data criada para que os filhos separe o dia exclusivamente para esse fim, celebrar as mamães. Para que sua campanha tenha sucesso é preciso focar na questão sentimentos e o qual a essência e importância desse dia.

Depois das dicas você já deve ter uma noção de qual faixa etária alcançar, foque no seu público, para quem dará o presente e quem receberá, geralmente campanhas com foco nas famílias fazem muito sucesso. Seja criativo e busque uma identidade visual convidativa, que chame a atenção para o que você tem para oferecer, e não se esqueça de utilizar a linguagem adequada nas legendas.

Não deixe de ler: Passos importantes para ter sucesso em campanhas digitais

Utilize as hashtags

No Instagram as hashtags são essenciais pois através delas é possível encontrar o que estamos precisando. Faça uma busca das hashtags mais utilizadas para o dia das mães, selecione as melhores para impulsionar seus posts na rede social.

As hashtags poderão dar um gás na sua campanha, e fazer com que mais pessoas tenham contato com sua marca de forma orgânica, o que pode ser um ponto muito positivo para o seu negócio.

Anuncie sua marca no Facebook e Instagram

Existem formas de promover sua marca nas redes sociais investindo quase nada, você pode criar campanhas de anúncios tanto no Instagram como no Facebook e determinar o quanto pretende gastar em cada canal.

O interessante dessas plataformas é que é possível promover anúncios completamente segmentados, indo de encontro a quem realmente é seu público interessado. Esses dados são baseados em aspectos demográficos como gênero, faixa etária e localização geográfica, assim como interesses dos consumidores, comportamento nas redes sociais e na internet, escolaridade, estado civil e muitas outras informações importantes para direcionar o seu anúncio.

As campanhas podem ser criadas tanto para levar os clientes até a loja física, como para visitas a sua loja virtual. Também pode acontecer de você apenas querer dar um destaque a uma publicação ou oferta, em qualquer uma delas promover um anúncio pode ser uma proposta interessante.

Não deixe para o último minuto

Se você está pensando em gerar vendas para o dia das mães e ainda não iniciou as campanhas, sentimos informar, mas está ficando atrasado, as buscas por inspirações e presentes para datas específicas começam com um tempo de antecedência, e para o dia das mães essas pesquisas se iniciam no mês de março.

Isso significa que para ser visto e lembrado é preciso se antecipar. Ainda mais nos dias de hoje, que o tempo parece passar de jatinho pela janela, se perder a oportunidade a concorrência pode tomar a frente. Por isso já comece a planejar os próximos passos e coloque a mão na massa.

Um dos maiores benefícios do marketing digital é a possibilidade de pôr em prática de forma rápida e eficiente as estratégias de negócio, então não perca tempo!

Continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as novidades!

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak