5 minutos

Mulheres no mercado: loja virtual de sucesso e autonomia financeira

Mulheres no mercado: monte sua loja virtual de sucesso e alcance sua autonomia financeira! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas :)
Mulheres no mercado: loja virtual de sucesso e autonomia financeira
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
8/2/2024

Breve histórico: Como surgiu o Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher é internacionalmente uma importante data. Poucas pessoas sabem, mas muitos fatos antecederam o dia 8 de março, que hoje é conhecido mundialmente como o Dia Internacional da Mulher. Muitas foram as lutas e reivindicações das mulheres desde o início do século XX a respeito de seus direitos. As condições de trabalho eram muito precárias e muitas mulheres foram prejudicadas quando se inseriram em fábricas. Em meio a essas mobilizações ocorreram situações que deram origem a esta data.

Um desses fatos vai de encontro ao dia 25 de março de 1911 em que ocorreu um incêndio na fábrica têxtil da Triangle Shirtwaist em Nova York, muitas podem ter sido as causas deste incêndio, sobretudo limitações de segurança da própria época e o tipo de material que era manuseado.

Entretanto, cerca de 123 mulheres morreram neste acidente, que desdobrou numa grande comoção mundial e hoje neste lugar há uma placa em destaque ‘’ Neste lugar, em 25 de março de 1911, 146 trabalhadores perderam suas vidas no incêndio da Companhia de Blusas Triangle. Deste martírio resultaram novos conceitos de responsabilidade social e legislação do trabalho’’.

Outra característica histórica que deu origem ao Dia Internacional da Mulher celebrado em 8 de março é devido à greve de operárias têxteis russas, que tiveram coragem e garra para reivindicar seus direitos em meio à guerra que estava em curso. Todos esses processos foram centrais para que esse dia fosse reconhecido mundialmente como conhecemos hoje.

O Dia Internacional da Mulher é uma data a ser celebrada pelo histórico de luta e resistência. Diante disso, preparamos este artigo para as mulheres que almejam se inserir no mercado!

Vamos lá!

Autonomia financeira para mulheres poderosas

mulheres no mercado

Se tratando da inspiradora introdução deste artigo, nós mulheres estamos inseridas em outro contexto da história, e hoje cumprimos papéis importantes frente aos espaços no trabalho, educação, entre outros setores. Mas sabemos também que apesar de muitas conquistas, a conjuntura econômica não encontra-se favorável nem para mulheres e nem para homens.

Diante disso, se por um lado o desemprego é uma realidade para muitas pessoas, por outro existem alternativas eficientes que podem ser boas para você. Por que não montar um negócio online?

Montar uma loja virtual, por exemplo, é uma excelente forma de passar por esse processo com mais leveza. São muitos os setores em que você pode se inserir ao montar uma loja virtual e consequentemente as chances de ganhar destaque no mercado é bem grande. A TrayCommerce está há mais de 10 anos atuando com e-commerces para proporcionar a melhor experiência para lojistas, é uma das melhores plataformas para lojas virtuais pela sua estabilidade e compromisso com lojistas.

As lojas virtuais estão crescendo a cada dia, o mercado possui muito espaço de atuação e pode ser a solução para pessoas que buscam por oportunidades e querem desenhar um futuro de sucesso.

Consolidação de seu negócio: revenda roupas em seu e-commerce

Criar uma loja virtual de roupas pode ser uma ótima decisão. O consumo de roupas é algo bastante presente e consolidado na sociedade moderna, e essa atividade está longe de ser superada. As pessoas prezam por se sentirem bem em todos os momentos, e as variedades mesmo dentro de um estilo surgem a cada minuto. Revender roupas, além de ser uma excelente opção para casos extremos, como os que identificamos em contextos de desempregos, é também uma ótima forma de se lançar enquanto empreendedor, podendo construir sua marca no mercado.  Aproveite este momento para impulsionar bons negócios.

Os tempos são outros, hoje existem formas além de lojas físicas para compras. As lojas virtuais estão sendo cada vez mais sendo utilizadas para compras em detrimento das lojas físicas. Isso porque é muito mais prático efetuar compras online, entretanto, o que poucos empreendedores levam adiante em suas ações de vendas é o fato de que atualmente os consumidores valorizam aquelas marcas que são abertas ao diálogo, que respeitam as diversidades étnicas e sociais. Isso significa que comercializar roupas femininas envolve uma responsabilidade que deve ser colocada em prática.

Não deixe de ler: Tudo que você precisa saber para montar uma loja virtual

Opte por comercializar uma variedade de roupas femininas para que todas as mulheres se sintam contempladas, independente do tamanho da peça e modelo.  Esta é uma ação fundamental para você montar um negócio de sucesso, consolidar sua marca no mercado e fidelizar clientes!

Montar o próprio negócio é uma alternativa importante para adquirir renda fixa mensal ou mesmo driblar o desemprego, como já expusemos.

Se você ainda não é lojista ou quer testar uma plataforma, crie sua Loja Integrada clicando aqui.

A loja se propõe a ser uma alternativa para compras em atacado com praticidade, possibilitando contenção com gastos para deslocamentos, hospedagens e afins. Afinal, antes da internet ter o dever que tem, e os e-commerces se inserirem como alternativas às lojas físicas, ou se aliarem a elas, pessoas que escolhiam comprar atacado e revender produtos não tinham alternativa a não ser efetuar compras em lojas específicas de vendas em atacado, e isso demandava gastos extras para chegar nesses lugares.

O contexto está favorável para você montar seu negócio e ter sucesso. Se inspire em nossas dicas e ganhe espaço no mercado.

Feliz Dia da Mulher! :)

Até a próxima!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager