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Novas maneiras de aumentar seu engajamento Instagram

18/4/2019

Novas maneiras de aumentar seu engajamento Instagram

Que o Instagram é o queridinho do momento não é novidade para ninguém, além de grande público e seu poder publicitário, muitas pessoas ganham dinheiro ao utilizar essa plataforma conhecidíssima.

De um tempo pra cá você já deve ter ouvido de muitos usuários frequentes do Instagram questionaram que o engajamento tem caído muito, isso foi por conta do menor alcance que o Facebook sofreu após o novo algoritmo, tornando mais difícil emplacar alguns posts de maneira orgânica.

Se você tem um negócio e usa o Instagram a fim de fazê-lo crescer, esse post foi feito especialmente para que isso aconteça e para que o seu engajamento cresça muito mais.

Novas maneiras de aumentar seu engajamento Instagram

Para fazer o seu negócio melhor nesse indicador, acompanhe as super dicas para ter um engajamento excelente:

Use e abuse do Instagram Stories

Dos milhões de usuários que usam o Instagram, cerca de 500 milhões utilizam diariamente os Stories, o que garante uma super “audiência”, além disso o Instagram Stories oferece várias ferramentas que estimulam o engajamento Instagram, aumentando muito a visibilidade e a relação público-empresa.

Algumas ferramentas disponíveis são:

  • Enquetes que estimulam a interação através de votos, além de você conhecer os gostos do seu público.
  • Hashtags, garantem uma visibilidade maior dos stories, porque funcionam exatamente como nas publicações, ficam separados e exibidos para quem precisa pesquisar sobre o tema.
  • Adicionar direcionamentos direto através do stories para um site, blog, canal no youtube e muito mais, porém isso só pode ser feito se vocÊ tiver mais que 10.000 seguidores.
Não deixe de ler: Como ganhar seguidores no Instagram

Interaja com seus seguidores

engajamento instagram

Estar sempre atento a dúvidas de seus seguidores, respondendo seja directs ou comentários, mostra que você os valoriza seus seguidores, o que os fazem querer estar sempre interagindo com a sua marca.

Interagir faz parte do relacionamento, dando muita credibilidade ao seu negócio. Usar ferramentas que ajudam na automação dessa demanda, ajudando na gestão do seu Instagram. Dessa forma os seguidores seguem e curtem as publicações do seu perfil, aumentando o engajamento.

Faça publicações sempre no melhor horário

Realizar análises sobre qual horário o seu público mais está de olho em suas publicações, é uma forma eficaz de criar um cronograma de postagens e acertar em cheio um maior engajamento.

Além disso há uma ferramenta de automação no Instagram, que permite o agendamento das suas publicações, facilitando muito seguir esse cronograma.

Aposte em usar calls-to-actions em suas postagens

A call to action dará aos seus seguidores um motivo para comentar em suas postagens, dando opiniões e participando ativamente.

As CTAs como são conhecidas, é o ato de indiretamente fazer com que o seu público tome uma ação, no caso do Instagram ela pode vim em forma de uma pergunta ou pedir para que marque um amigo, por exemplo.

Além de aumentar um engajamento no Instagram livre, os comentários de sua postagem certamente aumentarão.

Faça transmissões ao vivo

A transmissão ao vivo é outro recurso do Instagram Stories, nela você aparece ao vivo, seguidores podem perguntar ou comentar algo, e ela fica salva 24h, se você desejar. O melhor da transmissão ao vivo, é que quando você entra, todos os seus seguidores serão notificados. Dependendo do nicho da sua empresa, fazer uma transmissão ao vivo pode aproximar seu público ainda mais.

Por que é importante aumentar o engajamento Instagram?

Com a mudança no Instagram, durante sua atualização em 2018, houve um ajuste no algoritmo do Instagram, sendo alterada várias regras para a exibição de uma publicação no feed de seus seguidores.

Antes era exibido por ordem cronológica, o que mudou é que agora todas as publicações passam por uma análise de prioridade, e só depois dessa análise é definido qual será o seu posicionamento em um feed de cada seguidor.

Algumas considerações que o algoritmo faz é se há um grau de parentesco, dando assim prioridade na exibição desse post; nível de engajamento, quanto mais um usuário interage mas suas publicações, mais ela aparece em seu feed, por ser considerada relevante ao algoritmo; os interesses que cada usuário marcou no Facebook e também o tempo em que o usuário fica no Instagram.

Conteúdo para você: Empresas que dão show de Engajamento nas Redes Sociais
engajamento instagram

Por isso levar o engajamento a sério é fundamental para que o seu conteúdo seja exibido ao máximo para o seu público, ampliando o alcance de suas publicações.

Além disso o engajamento garante com que você alcance o objetivo de ser relevante, agradável, útil e além de tudo a conversão de usuários em clientes.

A gestão profissional é algo indispensável para que as dicas acima deem certo, entender o que o seu seguidor deseja ver, saber os seus gostos, o que ele precisa e a comunicação entre empresa e cliente é de extrema importância, por isso publique conteúdos úteis e interessantes, dessa forma a possibilidade de uma conversão é muito maior.

A forma em que você administra o perfil da sua empresa também fala muito sobre a sua empresa e seus ideais, seguir essas dicas é uma boa forma de aumentar o engajamento, além de analisar o sucesso de suas publicações a fim de aperfeiçoar as suas estratégias.

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Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

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