NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O algorítimo do Instagram não é coisa de outro mundo

12/7/2019

O algorítimo do Instagram não é coisa de outro mundo

O algorítimo do Instagram não é coisa de outro mundo

Se você deseja ter um bom desempenho e engajamento no Instagram é preciso ter conhecimento no algoritmo do Instagram. Você já sabe que o Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade e que a presença do público ativo é gigantesca.

O algoritmo do Instagram para alguns ainda é um mistério, porém ela é de extrema importância, pois o mesmo faz com que perfis tenha maior engajamento e alcance.

Sabendo disso é de grande relevância e importância uma marca participar ativamente no Instagram, mas para isso é necessário entender como ele funciona para assim ter uma estratégia eficiente.

Vamos te contar como funciona o algoritmo do Instagram e como você pode usá-lo para se beneficiar, confira

Qual a funcionalidade do algoritmo do Instagram?

O algoritmo do Instagram é um conjunto de sequências lógicas pré definidas, sua finalidade é resolver problemas por etapas. Essa sequência lógica determina a ordem dos posts no feed de seus seguidores de acordo com a relevância que tem ao mesmo.

Há alguns anos atrás os posts do Instagram eram postados de forma cronológica, os posts mais recentes eram exibidos no topo. 

Com a nova atualização realizada em 2016 os posts, além de possuírem uma ordem cronológica são exibidos de acordo com a relevância do post aos usuários, de acordo com o algoritmo do Instagram.

O algoritmo se baseia no comportamento dos usuários na rede, organizando da maneira determinada mais relevante de forma a gerar maior engajamento, gerando uma experiência de uso melhor ao usuário.

Você talvez deve estar se perguntando como vou saber o que o algoritmo leva em conta para organizar os posts a cada usuário? Nós iremos te contar.

O algoritmo classifica as publicações usando alguns fatores, sendo eles:

  • Interesse: Um dos pontos principais para a disposição dos posts é o interesse dos usuários, esse fator se baseia nas categorias e tipos de post que o usuário interage e procura colocá-lo no topo do feed.
  • Cronologia: O algoritmo também considera a cronologia, porém não é uma regra. Um post pode mudar de posição dependendo do engajamento que ele obtiver.
  • Relacionamento: Geralmente o post de familiares e amigos próximos são os primeiros que nos aparece, porque o algoritmo entende que esses são os usuários que você mais interage, os tornando mais relevante. Isto pode acontecer não apenas com essas pessoas, mas também acontece com perfis que você tenha bastante interação, como um influencer digital, por exemplo. 

O algoritmo do Instagram e marcas, qual a ligação?

No contexto atual, a interação entre empresa e cliente nas redes sociais é fundamental, pois através delas além da interação é possível fazer estratégias de marketing eficiente e ter um relacionamento mais próximo com o mesmo.

Mas para isso acontecer é necessário posts relevantes ao seu público, para que a sua marca seja notada e tenha reconhecimento. 

E por isso estar por dentro do algoritmo do Instagram se faz necessário para que o seu conteúdo seja exibido aos usuários certos. Fazer publicações eficientes para o Instagram e ter o retorno esperado, pois o algoritmo irá classificar.

O que é considerado uma interação de acordo com o algoritmo do Instagram?

Você já sabe que para posicionar um post no feed é necessário a interação do seu público, mas para deixar essa idéia mais palpável é necessário saber quais são as interações consideradas, dessa forma você consegue incentivar o seu público a praticá-las.

Para isso nós separamos as principais interações consideradas pelo algoritmo do Instagram.

O tempo em que um usuário permanece no post, é considerado pelo algoritmo, pois demonstra interesse e atenção no post.

Quando a legenda é extensa e o usuário clica na opção ver mais, é outra interação considerada pelo algoritmo.

Ao seu público reagir stories, responde perguntas e participar de enquetes pelo stories é outra forma de interação.

Se você já tem uma certa quantidade de seguidores e tem acesso a adicionar links aos stories, saiba que essa é uma interação considerada pelo algoritmo.

Outra interação é acessar o site que fica na bio e outras informações.

Como usar o algoritmo Instagram a seu favor?

O algorítimo do Instagram não é coisa de outro mundo

Se bem usado o algoritmo irá lhe trazer vários benefícios, mas lembre-se em focar em estratégias e benefícios e não apenas engajamento.

#1 Ganhar Seguidores no Instagram com Bume.io

Estamos muito felizes com o resultado obtido com o Bume.io. Tanto empresas quanto perfis pessoais ficarão satisfeitos com a quantidade de seguidores conquistados com essa ferramenta. Afinal, quem não quer ser famoso, aumentar visibilidade e vendas no Instagram?

O Bume.io é um sistema com utilização simples e bastante amigável. Para quem não tem tanta familiaridade com tecnologia será um grande diferencial.

Veja outros benefícios:

  • Segmentação por perfis de referência, localização, hashtags e gênero;
  • Maior quantidade de interações por dia, que significa que o seu perfil poderá ser seguido de volta por mais contas. A consequência é o aumento ainda maior dos seus seguidores;
  • Agendamento de publicação com emojis;
  • Envio de DM automática com links;
  • Teste grátis por dias;

Suporte online com pessoas reais, biblioteca com conteúdos educativos sobre a ferramenta e blog com posts para melhorar a utilização do seu Instagram.

Para começar a usar é muito simples! Basta se cadastrar, conectar sua conta, definir o público alvo e ver os resultados aparecerem.Para iniciar o teste grátis, basta clicar aqui.

#2 Ganhar Seguidores no Instagram com AUTOInsta

O AUTOInsta é uma forma transformar seu Instagram em uma verdadeira máquina de conversão em vendas! Curta automaticamente diversas publicações segmentando o seu publico através das #hastag, perfil ou localização. Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.

Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados. Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

ENGAJE SEUS SEGUIDORES DE MANEIRA AUTOMÁTICA E SEGMENTADA!

Curtir, comentar, seguir... tudo isso de forma automática! Todas ferramentas que você precisa para crescer seu perfil, crescendo e engajando sua audiência diariamente.

#3 Ganhar Seguidores no Instagram com GerenciaGram

gerenciagram é um software muito bom/barato para conseguir seguidores reais no Instagram. Novamente falo do preço, porque ele é um dos mais em conta do mercado, além de entregar seguidores de muita qualidade no ser perfil. Você pode testar um período gratuitamente. Este software ajuda você a transforma seu negócio em uma maquina de vendas. Os planos são a partir de 37 reais por mês.

- Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.

- Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.

- Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.

- Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

- Acompanhe as taxas de conversões e o crescimento do seu perfil no Instagram em tempo real.

- Tenha acesso gratuitamente a uma série de conteúdos criados para ajudar a aumentar suas vendas.

Temos certeza que você vai curtir os resultados do Gerenciagram para o seu negócio, por isso resolvemos te dar mais um motivo para escolher a nossa plataforma. Se durante os primeiros 7 dias de sua assinatura você não estiver satisfeito, por qualquer motivo, devolveremos integralmente o valor investido.

Pensando nisso daremos algumas dicas para que você use o algoritmo a fim de trazer-lhe interações. Confira

  • Publique conteúdos relevantes e compartilháveis;
  • Publique sempre no dia e horário certo, de acordo com o seu público;
  • Adicione hashtags nas legendas das publicações para ter um alcance maior;
  • Crie campanhas no Instagram para obter maior impulsionamento e ter uma visibilidade maior na rede, gerando assim interação do público presente e novos também;
  • Use e abuse do Instagram Stories, como já citamos um dos recursos que mais gera interação é os stories, por isso promova sempre conteúdo para haver interação, seja com perguntas e respostas, enquetes e muito mais;
  • Use o recurso IGTV para ter atenção ao vivo de seu público.
  • Tenha uma biografia completa para facilitar a comunicação e reconhecimento de seus seguidores;

Investir tempo e estratégia no Instagram, já trás bons retornos a diversos empresários, por isso se manter atualizado e sempre atento aos detalhes para que o seu conteúdo faça sucesso no Instagram é fundamental. 

Realize teste, use nossas dicas e obtenha o diferencial da sua marca, aproveitando os benefícios que o algoritmo do Instagram pode lhe trazer.

Até mais!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak