NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que é Inbound Marketing e como essa estratégia vai te deixar no topo dos buscadores!

26/6/2019

O que é Inbound Marketing e como essa estratégia vai te deixar no topo dos buscadores!

Com tantos termos novos todos os dias, às vezes parece que é difícil acompanhar. Ainda assim é necessário se manter atualizado caso queira garantir o sucesso do seu negócio.

Por isso, neste artigo trouxemos um pouco do conceito de Inbound Marketing até você, e mostrar que essa é mais uma estratégia que faz toda diferença nos resultados

Quer saber mais? Confira a seguir!

O que é Inbound Marketing

o que é inbound marketing

Inbound Marketing é um conceito que surgiu oficialmente nos Estados Unidos e , apenas em 2009 começou a se popularizar, isso por conta de um livro lançado chamado:“Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Passaram-se os anos e o Inbound Marketing passou a fazer parte de grandes negócios, e a cada dia que passa, empresas de diversos portes e segmentos estão aplicando o método para atrair mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

De forma resumida, o termo Inbound Marketing pode ser considerado como marketing de atração. A grande diferença entre o marketing convencional, que conhecemos Outbound Marketing , e o Inbound é que, no segundo, quem vai atrás da empresa é o cliente e não o contrário.

Em outras palavras, são realizadas ações com o intuito de atrair a persona ideal para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é criado um tipo de relacionamento com esse cliente. No final das contas, esse relacionamento só é possível por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Para que serve o Inbound Marketing

Todos os dias a internet tem se renovado e se tornando parte da vida das pessoas, facilitando em suas tarefas e negociações. Não podemos  mais utilizar o termo “entrar na internet”, pois ela basicamente já faz parte da rotina da sociedade e está em praticamente todos os lugares.

É exatamente por esse motivo que toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método de atração. É possível aplicar o conceito em qualquer empresa, usando conteúdo para entreter e informar a sua persona fazendo reforço de marca.

Independente das diferenças o Inbound Marketing atingiu patamares que o marketing tradicional não alcançou. Uma das principais diferenças é que, no Inbound Marketing, a área de marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.

Essa afirmação se dá ao fato de que todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. Você consegue saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics.

Em poucas palavras, quando você tem o conhecimento dessas informações importantes, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

E por conta disso que as empresas mais inovadoras do mercado têm aplicado o Inbound Marketing fortemente como estratégia de Marketing. Resumidamente falando, o Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  1. Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  2. Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  3. Atrair clientes em potencial;
  4. Gerar conteúdos que fazem diferença;
  5. Otimizar o processo de vendas.

Inbound Marketing: por que sua empresa não pode ficar de fora dessa

O mercado está cada vez aberto a aplicar a metodologia do Inbound Marketing, isso também se dá por conta do custo benefício, uma vez que é 62% mais barato do que o Marketing convencional, que ainda é muito utilizado.

Se a sua empresa não possui uma estratégia de Marketing de Atração, isso pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão fazendo uso dessa metodologia.

É possível comprovar as vantagens do Inbound por meio de inúmeros estudos de caso. Existem vários cases de sucesso de empresas de diversos segmentos, como: software, saúde, educação, jurídico, indústria, serviços, setor imobiliário, e-commerce e outros.

Todos os dias as pessoas têm procurado por soluções nos mecanismos de busca, e esse simples fato já garante como pode ser mais fácil conquistar seu cliente sem necessariamente invadir seu espaço. Essas pessoas estão lendo mais emails em diferentes dispositivos e navegando mais tempo nas redes sociais, essa é uma excelente oportunidade para que sua empresa não fique de fora.

Conclusão

o que é inbound marketing?

O Inbound Marketing tem provado ser uma metodologia que garante resultados significativos e mensuráveis para quem o aplica. Mesmo sendo um conceito novo, o Inbound Marketing já está presente em diversas empresas do mundo. Contudo, justamente por ser algo novo, existem muitas coisas para serem ajustadas.

Ainda assim, não é cedo demais para investir em Inbound Marketing, embora o futuro possa trazer ainda mais possibilidades, no presente ainda é uma estratégia eficaz. Com a atualizações das ferramentas e algoritmos, muito em breve será extrair cada vez mais informações sobre nossos Leads. E todo esse processo acabará fornecendo um processo de venda cada vez mais conveniente e otimizado para o cliente.

E você o que acha sobre o Inbound Marketing? Se ainda tem dúvidas temos vários conteúdos que podem provar que você não pode ficar de fora dessa.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak