NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que é PayPal, saiba como ficar à frente da concorrência

19/6/2018

O que é PayPal, saiba como ficar à frente da concorrência

Com certeza você já deve ter se deparado com a forma de pagamento na internet chamada PayPal, não é mesmo?

Esta forma de pagamento é uma das mais democráticas e podemos dizer que está inserida em quase todos os sites de compra que existem na internet. O PayPal nada mais é que um mecanismo de transferência monetária entre compradores e vendedores, e todo processo é realizado através de um serviço online.

A iniciativa inicial do mecanismo é evitar modelos tradicionais de transações de dinheiro, como cheques e boleto bancário.

Neste conteúdo vamos apresentar as principais funcionalidades do PayPal e como ele tem alterado, para melhor, a dinâmica de pagamento na internet.

Vamos lá!

Leia também:  Comparativo de plataformas de ecommerce: Tray Commerce, Xtech Commerce, Loja Integrada, Ecomclub e Nuvem Shop
o que é paypal

O que é PayPal: breve histórico

No finalzinho dos anos 90, Peter Thiel e Max Levchin criaram o Paypal para atender as necessidades de pessoas que utilizavam pagamentos convencionais, e após isso logo houve uma disseminação pelo mundo, e o desdobramento disso é que se tornou o meio mais popular para efetuar pagamentos online.

Atualmente, o PayPal é o meio de pagamento online aceito para compra de domínios, e-commerce, e demais serviços de compra na internet. É muito simples a utilização, os usuários realizam cadastro no site, adicionam o próprio cartão de crédito de modo seguro e podem inserir créditos. Esta é uma alternativa para transferência internacional de dinheiro, afinal, não possui altos encargos para fazê-lo, como é via bancos físicos.

Só para você ter uma ideia, o PayPal está presente em 190 países, e possui pelo menos 123 milhões de clientes. Esses números não são qualquer coisa, certo?  

Não deixe de ler: 10 passos para criar um ecommerce, sem complicações

Como funciona o PayPal

As vantagens do PayPal para empreendedores e consumidores são diversas, e todo processo de pagamento, e recebimento, no caso de empreendedores, é muitos simples.

Ao realizar um compra, o consumidor efetua o pagamento, e não se vê a cor do dinheiro, ou necessita imprimir boleto, muito menos sacar dinheiro do bolso para pagamento.

Basta que o cliente faça uma compra, que o PayPal se encarrega de pagar o vendedor e cobrar do banco do consumidor.

É uma forma simples para dinâmica de pagamento na internet. Ninguém além do próprio cliente possui acesso ou visibilidade às informações bancárias. E no ato da compra, a única informação recebida pelo vendedor é o endereço pelo qual o produto comprado será enviado. Ou seja, é uma forma segura de comprar online.

Se tratando do vendedor, é uma forma simples de adquirir o cash da venda através desse meio, e melhor: sem grandes transtornos e responsabilidades, vamos falar disso no tópico abaixo. ;)

Separamos também este conteúdo para você: Principais dúvidas de quem quer investir em marketing digital

Possibilidades de cadastros

O PayPal possui contas para pessoas físicas e pessoas jurídicas, ou seja, nada além do que já citamos acima. Tanto quem está vendendo quanto quem está consumindo é contemplado pelo potencial prático deste meio de pagamento. O registro no PayPal oferece duas opções (PayPal para mim e PayPal para meu negócio):

Se tratando de pessoa física, é uma conta simples para vender e realizar compras na internet, e melhor: tanto no Brasil como internacionalmente, mas claro, onde o PayPal está presente. Para isso, basta que o indivíduo realize o cadastro padrão, onde deverá ser informado dados como nome, documentação, contas do banco e senha. É simples, basta seguir as instruções que são bem intuitivas.

Dica: Você pode acessar a opção Tarifas para saber quanto custa usar o PayPal, e saber as tarifas para vendas.  
Leia mais: Instagram On Shopping: novo recurso para ecommerce lançado no Brasil

Vantagens de usar o PayPal

  • Para consumidores, ao realizar compras internacionais, a moeda de compra será sempre o real;

  • O Paypal também serve como um caixa eletrônico para transferência de dinheiro. Você pode enviar dinheiro de sua conta Paypal para a conta Paypal de seu amigo que mora até mesmo em outro país. Nesse caso, seu amigo receberá o pagamento instantaneamente, entretanto, o valor será debitado da sua conta somente numa próxima fatura;

  • O PayPal é uma forma segura e simples de realizar pagamentos de compras na Internet, no celular, no tablet ou onde o cliente estiver;

  • Se você possui um negócio, o cliente irá ter boa experiência de compra e segurança ao efetuar compras.
Leia também: Bancos brasileiros: estratégias de marketing

Como criar um Paypal?

Criar uma conta é super simples, o primeiro passo é acessar o site, onde será aberta a seguinte página:

São duas opções apresentadas, uma para empresários e outra para cadastro pessoal.

Após escolher o plano que deseja, é necessário preencher o cadastro básico. Nos devidos campos deve-se informar nome, e-mail, senha desejada, CPF, endereço (para entrega de mercadorias), telefone, número de cartão de crédito e informações complementares do cartão. Todos os campos são indicados de modo bastante intuitivo e simples.

Para empresas será aberta esta tela ao acessar cadastro via CNPJ:

O Paypal permite a utilização de diversas bandeiras: Visa, MasterCard, American Express,entre outras. O cadastro de conta bancária pode ser acessado depois das confirmações, as contas permitidas pelo Paypal são: HSBC, Santander, Itaú e Citibank.

Após a efetivação de todo o cadastro, será necessário confirmar seu e-mail e posteriormente seu cartão de crédito,que é outro método prático para manter o serviço seguro.  

Para você que possui um negócio na internet, saiba da importância de oferecer formas de pagamento diversas aos consumidores, pois esse fator possui relevância nos tempos atuais, em que as pessoas estão mais abertas às empresas que oferecem boas experiências de compra, e te coloca à frente da concorrência.

Leia também: Dicas exclusivas de SEO para ecommerce de sucesso

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para sua empresa! :)

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak