Marketing

O que é Performance Criativa? Saiba como melhorar sua presença na internet!

21
Jan
2021

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Com o mercado cada vez mais competitivo, somado às mudanças no comportamento do consumidor, que hoje é mais informado e exigente, as chances de um negócio ser alavancado ou ser a ruína de uma marca, nunca esteve tão na mão do consumidor como agora. 

Dessa maneira, o conceito de Performance Criativa pode ser aplicado como tática de SEO, às Mídias de Performance, Conteúdos de Vendas e muito mais, é uma maneira de fazer marketing digital com base em resultados. Este mecanismo pensa em como conquistar esse consumidor moderno, e com isso, não somente fazer com ele compre mas também que ele seja o agente de crescimento da marca, ele funciona muito bem quando norteia todas as estratégias digitais e de posicionamento da marca.

O que é Performance Criativa e como implementar em meu negócio?

Performance Criativa, para além do que falamos acima, é um conjunto de estratégias e técnicas que direcionam o marketing de performance a um outro patamar. Aqui, é aliado a comunicação com a performance, juntas, o objetivo de entregar resultados mensuráveis para clientes e tornar as marcas relevantes para o consumidor moderno, a grande finalidade é que empresas melhorem seu desempenho. 

3 Pilares da Performance Criativa

  1. Marketing Orientado a Dados: utilizam-se dados, pesquisas de mercado, análises estatísticas ou heurísticas, a fim de diagnosticar problemas, identificar oportunidades, gerar insights e definir bem os objetivos.
  2. Relevância: no marketing, acreditamos que relevância significa que a marca irá aparecer na hora certa, no momento que precisa aparecer e com a mensagem correta. Assim, proporcionando soluções para as demandas do consumidor para entregar a melhor experiência para o usuário, em todos os canais. No entanto, é fundamental pensar de maneira orgânica para alcançar resultados a partir da performance criativa, o motivo está em torno do fato de que, quando o conteúdo é entregue de forma orgânica(em Search ou Social), a relevância é atestada e o resultado de mídia paga será muito superior.
  3. Performance: uma empresa parceira tem o foco em aumentar as vendas! Dessa forma, é importante ver quais esforços de marketing devemos medir, assim como utilizá-los. No entanto, o objetivo aqui é de impactar da melhor forma possível o resultado final, ou seja, no modo mais objetivo possível. Entretanto, é essencial também olhar os momentos anteriores da conversão: a parte mais desafiadora da performance ocorre quando geramos visibilidade e o consumidor considera o produto ou serviço, afinal, esse é o pré-requisito para que o faturamento seja aumentado, trazendo assim novos clientes.

Agora que você conhece esses 3 pilares, saiba que a Performance Criativa é uma mão na roda para marcas que querem operar com diferenciação nos canais digitais, pois a partir desses objetivos busca-se serem relevantes para o consumidor e aumentar os seus resultados. 

Aplicado ao SEO (otimização para sites), é possível desenvolver conteúdo extremamente qualificado e focado na experiência do usuário. Assim, os resultados podem ser superiores em relação a relevância da marca, vendas e rentabilidade. Outros resultados: consumidor mais engajado, marca mais forte e empresa vendendo mais e com rentabilidade. Exemplo perfeito de Performance Criativa!

Ferramentas de SEO para potencializar a Performance Criativa 

Estamos na era da informação, na era dos dados. Com isso, estamos apaixonados por relatórios que nos forneçam dados precisos para atuar melhor na internet, estou mentindo? 

Se você pensa em melhorar ainda mais sua performance em SEO, marketing de conteúdo e afins, está mais que na hora de conhecer os benefícios das ferramentas de SEO da WebPeak

A plataforma tem o potencial de colocar seu site no topo dos resultados de busca, é possível alcançar o melhor ranking para as suas páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google. 

São 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos.

A WebPeak tem ajudado no posicionamento de diversos sites através do SEO, a plataforma torna possível vender mais e alcançar os números de forma prática e assertiva. Dentre alguns os principais recursos você encontra:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras-chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Análise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interno;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes.

A lista por si só, já apresenta diversos benefícios para quem deseja posicionar as páginas do site de forma precisa e inteligente. A plataforma garante de maneira prática o melhor funcionamento dos negócios online. Essas são as ferramentas de SEO que você pode utilizar para otimizar o seu site. Não deixe para depois, comece a colocar suas páginas em dia para conseguir o posicionamento desejado. Entre em contato conosco!



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